Pular para o conteúdo principal

Os Lobos de Santo Augusto em 3D&T.

A História os Lobos de Santo Augusto, história em quadrinho  do personagem Hellboy de Mike Mignola, publicada pela Mythos Editora em 2001. Essa é uma história que se mostra, fácil de adaptar para uma sessão de RPG, como uma aventura curta para 4 a 6 jogadores, feitos com 5 a 7 pontos em 3D&T. O uso das regras de Mega City contra ataca, dão o clima para a aventura.

Aviso: A descrição da aventura contém spoilers sobre a HQ. Caso ainda não tenha lido, ou não vá mestra a aventura, leia por sua conta e risco.



Sinopse da AventuraA  história se passa no vilarejo de Griart,onde um padre Edward Kelly recém-chegado foi brutalmente assassinado, surgindo ai o gancho para os personagens investigarem o que aconteceu com ele. Enquanto os personagens estão viajando para chegar ao tal vilarejo, novos assassinatos acontecem, todos realizados por grande animais carnívoros. Se o mestre preferir uma versão mais fiel da HQ, o que acontece é que todas as 167 pessoas da vila foram assassinadas ainda em suas camas, 9 dias depois do assassinato do padre. Enquanto os jogadores buscam pistas do que aconteceu na cidade eles acabam entrando nas ruínas do antigo castelo/monastério da cidade que fica no alto de um morro e cuja a torre do sino foi destruída. Enquanto vasculham as salas da antiga ruína , tendo que lidar com os perigos do local abandonado ( teto que desaba, chão que começa a ruir sobre seus pés nas partes mais prejudicadas da estrutura), os jogadores descobrem que o vilarejo de Griart na verdade se chamava Santo Augusto e que existia uma lenda em torno do vilarejo. De acordo com a história o vilarejo foi amaldiçoado por um monge que estava de passagem ao descobrir que os Grenier,nobres que governavam a região adoravam uma divindade pagã ( substitua por uma divindade maligna ou uma criatura abissal em cenários politeístas), A maldição rogada pelo monge, fazia com a cada 7 anos todos os membros da família se transformariam em lobisomens e apenas suas mentes permaneceriam humanas para que compreendessem o castigo e embora eles tenha feito de tudo para esconder a maldição da licantropia, mas quando as pessoas do vilarejo descobriram, massacraram toda a família  com exceção do jovem William Grenier, salvo por um servo ainda leal a família Grenier. Único sobrevivente da família, ano após ano ele alimentou seu ódio das pessoas do vilarejo, até que 7 anos depois quando a maldição da família ressurge ele convenceu aos fantasmas do seus familiares o ajudassem em sua vingança contra o povo da cidade.
Enquanto juntam as peças do quebra-cabeça, a noite cai e os fantasmas-licantropos dos membros da família Grenier surgem para importunar os aventureiros, conduzindo-os até um combate final contra o próprio William Grenier.



Fantasmas licantropos: F0, H1-3, R0-4, A0, PdF0

Willian Grenier, A Besta: F3, H3, R5, A3, PdF0, 25 PVs, 25 PMs

Vantagens e Desvantagens:Licantropo, Fúria, Má Fama, Insano (Homicida).

Kit: Berserker Insano

  • Cólera: quando faz um ataque que causa dano , você pode gastar 2 PMs para ganhar um ataque adicional. Este ataque pode ser feito contra qualquer oponente que esteja ao seu alcance corpo-a-corpo (incluindo aquele recém-acertado). Você pode usar esse poder um número de vezes por turno igual a sua força.
  • Força poderosa: você sofre os efeitos normais da desvantagem Fúria. No entanto quando está em Fúria, você recebe F+2 e R+1 (o aumento de Resistência aumenta Pontos de Vida e Pontos de Magia, como normal).
  • Tanque de carne: você consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continuar lutando quando outros já teriam caído. Você não precisa fazer Teste de Morte quando chega a 0 PV. Em vez disso role 1d6. Caso o resultado seja 6, você está morto, mas em qualquer outro resultado você continua agindo normalmente. Você deve repetir ese teste que sofrer dano enquanto tiver com 0 PV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú