Pular para o conteúdo principal

Quilboar (Vantagem Única 3D&T).

Quilboar ,é como são chamados os membros de uma raça de homens javali  nativas do continente de Kalimdor, no mundo de Warcraft.
São seres primitivos e destemidos que habitam a região conhecida como The  Barrens, ou Os Sertões em português , em constante luta contra os orcs, centauros e taurens, o que faz deles guerreiros eficientes e ferozes na defesa do labirinto de espinhos que eles chamam de Razorfen Downs. Não é raro que alguns entrem em um combate suicida conta um oponente muito mais forte apenas para defender seu território.

Força +1, Armadura+1. Quilboar são mais fortes e os espinhos em sua costas lhe fornecem proteção extra.

Faro Aguçado. Com seus narizes bem desenvolvidos quillboar pode fareja oponentes se aproximando.

Toque de Energia. Devido aos seus espinhos, um quillboar pode usar essa vantagem como uma habilidade natural , pagando seu  custo normal em PMs.

Má Fama. Devido suas constantes batalhas e escaramuças contra as outras raças, quillboars são seres temidos e odiados.

Inculto.    Membro de uma sociedade tribal, quillboars tem dificuldade em lidar com outras culturas.

Quilboars como Inimigos.

Quilboars são implacáveis nas batalhas, investindo contra seus inimigos sem se preocupar consigo mesmo se acreditaram que com sua morte possam trazer algum beneficio para a tribo, uma forma de pensar que parece suicida para membros de outras raças. 
Com seu guinchos e gritos frenéticos associados a brutais ataques em carga por vezes enganam seus adversários fazendo os pensar que são imprudentes e desorganizados. mas nada poderia estar mais longe da verdade, suas táticas de combate são solidas , envolvendo manobras para flanquear e forçar o recuo de inimigos que aparentem ser muito poderosos.

Agora de outras criaturas que sempre lutam em bandos como gnolls, goblinoides e semelhantes, a morte de um membro , não diminui a moral do bando, na verdade até mesmo a fortalece, já que na sua crença os quilboar acreditam que os mortos continuam lutando ao lado dos vivos. 

Aqueles que já enfrentaram um bando que possuía um xamã quilboar em suas fileiras, podem atestar o quanto disso é verdade, já que seus xamãs podem usar o espirito de um guerreiro aliado que tenha caído durante a batalha para fortalecer suas magias e até mesmo a si mesmo entrando em um espécie de frenesi e se lançando ao calor da batalha junto com os outros membros do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú