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Quem não bebe, não fuma e não mente...Personagens e seus votos.

O caminho para a pureza e redenção , passa antes de mais nada por um estilo de vida devoto não raras vezes envolve uma série dogmas e votos pré-estabelecidos por uma crença especifica ou pela cultura na qual o indivíduo vive. Sacerdotes celibatários, monges que não ingerem bebidas alcoólicas ou comem carne, frades que fazem um voto de pobreza voluntária. No RPG também existem personagens seguindo alguns votos específicos, o D&D em suas primeiras versões apresentavam um clérigo que não podia usar armas cortantes ou perfurantes, apenas clavas, maças, martelos, apenas armas que causassem dano por contusão. O Manual dos Aventureiros do sistema 3D&T ( aquela versão antes da versão Turbo) tinha em sua descrição do Heróis dos Ventos, um paragrafo dizendo que muitos heróis haviam perdido seu poderes elementais do Ar, por causa de uma única noite de amor.

Assim sendo , a ideia de um personagem que segue um voto especifico , pode render em sua mesa um bom role play, assim como para jogadores mais focados nas regras, a Desvantagem voto pode servir como uma Restrição de Poder de Poder, mas sem contar no limite máximo de Desvantagens possuída por um personagem, da mesma forma que as Desvantagens de um Ataque Especial, mas lembrando que a Vantagem sempre custará no mínimo 1 Ponto.

Voto de Pobreza (-1 Ponto).

Você abre mão de todas  suas posses materiais, terras e tesouros, incluindo itens mágicos ( mas ainda podendo adquiri-los como Pontos de Experiência).

Voto de Pureza (1- Ponto)

Você segue um rígido código de conduta, que visa a purificação do corpo e da alma. Jamais deve comer carne, beber álcool ou utilizar qualquer tipo de droga, tampouco se envolver em relações carnais.

Quebrando um Voto.

Da mesma forma que um Código de Honra , um voto pode ser quebrado. Quando isso ocorre os efeitos podem tão diversos como o mestre desejar. O personagem pode perder algum de seus poderes ,no caso do voto ser ligado a uma Vantagem específica ou outra Vantagem devido a uma espécie de trauma, receber um PE a menos no final da aventura por cada vez que o voto for violado, ou uma redução de -1 em uma característica ou em todas até a realização de uma penitência adequada, o que pode render uma nova aventura.

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