Pular para o conteúdo principal

Ghostbusters 3D&T - Parte 1



Algo estranho na vizinhança ? Chame os caça-fantasmas!


De todas as franquias de filmes que surgiram na década de 80, poucas ( a outra no meu caso é De Volta para o Futuro) conseguiram arrebatar uma quantidade tão grande de fãs ( e dinheiro) como a dos Ghostbusters , ou os Caça-Fantasmas. Os personagens dos filmes já apareceram em jogos de video-game, viraram brinquedos e já tiveram até a sua adaptação para um livro RPG próprio produzido em 1989 pela West End Games.  E com o anúncio no começo do ano de que um terceiro filme da franquia começaria a ser filmado em 2014, por que não um pequena adaptação para 3D&T ?

O Caça-Fantasmas.


Esqueça a figura soturna e sombria de um caçador de fantasmas medieval. Os caça-fantasmas modernos são muito diferentes disso, assim como são diferentes entre eles mesmo. Alguns são médiuns, parapsicólogos, outros engenheiros,físicos e um outro são aquilo que poderíamos chamar de "charlatões". Todos com muito pouco em comum a não ser vontade( ou séria necessidade) de combater os seres ectoplasmáticos, deuses ancestrais ou qualquer outra coisa do gênero. Munidos de equipamentos nucleares de origem (e eficácia duvidosa) somados a uma boa dose de senso de humor, são eles que você deve chamar se houver algo de estranho na sua vizinha.

Requisito: Equipamento, Perícia Ciências, Máquinas ou Manipulação.

Função: atacante.

Upgrade de equipamentos: um dos seus equipamentos ( escolha um), recebe os benefícios da Vantagem Carga Extra.

Improvisação pseudo-cientifica: você pode gastar 1 Ponto de Magia para substituir um teste de uma Perícia que você não possua por uma que você possua. Você pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual a sua Habilidade.

I ain't afraid of no ghost: você é imune a magia Pânico e magias da escola Espírito lançada por fantasmas. Seus aliados também recebem um bônus de +1 para testes de Resistência quando enfrentam fantasmas.

O Equipamento.


Arma de Feixe de Prótons: pequenos aceleradores nucleares não licenciados, armas de feixe de prótons são as armas básicas de um Caça-Fantasmas. 
O feixe ondulado emitido tem o poder para abrir buracos em paredes de concreto, incinerar móveis de madeira, destruir candelabros, o estofamento - e ocasionalmente subjugar fantasmas. A arma possuí duas funções básicas. A regulagem para atacar, cujo um feixe bem direcionado contra uma aparição fantasmagórica pode enfraquece-la e a regulagem para "contenção" que quando disparada cria uma gaiola de prótons ao redor de um fantasma e permite movimentá-lo para uma armadilha de fantasma devidamente colocada. Normalmente, dois ou mais Caça-fantasmas precisam cooperar para usar o modo de contenção adequadamente e a aparição fantasmagórica precisa estar enfraquecida ( em termos de regras Perto da Morte) ou pode simplesmente desaparecer entre os feixes.
Aparições invisíveis ou incorpóreas podem apenas serem afetadas pelo feixe de prótons quando estão em sua forma manifestada. Em alguns casos, detectores específicos podem identificar suas presenças ectoplasmáticas deixando os vulneráveis ao feixe de prótons. F3 (fogo), Membro Elástico, Paralisia, Poder Vergonhoso ( Exagerado), Maldição ( os raios não podem se cruzar)*, Munição limitada. Custo: 3 pontos de equipamento.

*Caso os raios se cruzem, eles provocam uma explosão que causa 3d de dano para raio cruzado ( 5 raios resultam num dano de 15d), o dano reduz em 1d para cada 6m de distância do ponto de impacto. Personagens bem sucedidos em um teste de Habilidade reduzem o dano a metade.

Armadilha Pega Fantasma:  uma pequena caixa que guarda e transporta os fantasmas capturados. A tampa pode ser aberta pressionando um pedal ligado a caixa por um cabo de 20 metros. Uma vez aberta, a armadilha pega fantasma produz um campo luminoso de energia psicocinética que suga o fantasma para a armadilha. Quando o pedal é solto, ela se fecha. Como leva alguns segundos para o campo neutralizar as forças ectoplasmáticas do fantasma, uma aparição pode fugir antes de ser sugada para dentro- a menos que uma arma de prótons usada no modo "contenção" segure-a ali. Em termos de regras, uma armadilha quando ativada, provoca no fantasma que está em sua área , o mesmo efeito da Desvantagem Fraqueza, até que sua Resistência esteja reduzida o suficiente para usar uma variação da vantagem Área de Batalha ( semelhante a da Vantagem Única Itako apresentada na Dragão Brasil 106), na qual apenas o fantasma é transportado para outra dimensão, trancado dentro da armadilha. Caso a armadilha seja aberta, o fantasma preso ali retorna imediatamente, sem nenhum redutor em sua características. Cada armadilha pode comportar em seu interior apenas um fantasma por vez. Custo: 1 ponto de equipamento por cada armadilha.


Fraqueza (-1 ou -3 pontos) 
Esta desvantagem é parecida com uma Devoção, Assombrado ou Restrição de Superpoder. Sob uma determinada condição, você fica mais fraco e debilitado, sofrendo um redutor cumulativo de -1 em TODAS as suas características. O custo da Fraqueza depende da condição: 
Incomum (-1 Ponto): Acontece 25% do tempo. Ex: fica molhado, alguém tirar uma foto sua, pisar na grama, sentir cheiro e perfume, etc. 
Comum ( -2 Pontos): Acontece pelo menos 50% do tempo. Ex: exposto a luz, ficar no escuro, ficar sozinho,etc. 
Muito Comum (-3 Pontos): Acontece quase o tempo todo. Ex: sendo observado, tirar os pés do chão, ficar se ouvir música,etc.
 Caso a condição especial que enfraquece você aconteça, você começa a sofrer um redutor de -1 por rodada em todas as suas Características. Nesse estado você não pode usar nenhuma Vantagem ,Superpoder ou Equipamento ( como escapar com um Teleporte por exemplo) a menos que antes seja bem sucedido em um teste de Resistência (lembrando que agora você está com a Resistência reduzida). Você pode faze uma nova tentativa por rodada. Se a qualquer momento sua Resistência chegar a 0, na rodada seguinte você está com 0 PVs e fica Muito Fraco, na rodada seguinte Inconsciente. Na seguinte Ferido- e assim por diante, até chegar a Morto.
Caso consiga se afastar da fonte de sua fraqueza ( ou caso ela seja removida de alguma maneira), você começa a se recuperar lentamente, cancele um redutor de -1 a cada minuto.



Visores Ectoplasmáticos: esses estranhos óculos permitem enxergar as manifestações ectoplasmáticas  que ainda não se estão totalmente manifestadas no plano super-etéreo.Em outra palavras, eles permite que você enxergue fantasmas, mesmo que eles não queiram ser vistos. Os visores ectoplasmáticos eliminam toda a visão periférica do usuário e também o fazem parece ridículo em determinadas situações. Ataque Especial ( preciso), Ver o Invisível , Infravisão e Visão de Raio X, Deficiência: Visão Ruim, Ponto Fraco ( sem visão periférica), Munição Limitada. Custo: 2 pontos de equipamento.



Medidor de Energia Psicocinética:  usados para descobrir atividades paranormais. Quando um fantasma está na área luzes se acendem e os "braços" se levantam. Quanto mais perto e mais poderoso for a presença fantasmagórica, mais altos os braços sobem e mais insistentemente as luzes piscam. Radar, bônus de +2 para testes de Perícias envolvendo o sobrenatural e permite saber as características ( incluindo vantagens e desvantagens) de um fantasma, Munição Limitada. Custo :2 pontos de Equipamento.


Vídeo-analisador de auras. Este aparelho serve a dois propósitos. Não apenas revela o estado emocional daquele que o esteja usando ( se está mentindo, sentido dor ou mesmo apaixonado) como também revela a essência do arquétipo do usuário ( em termos não-técnicos, revela a autoimagem do usuário , ou a maneira como ele se vê - herói, empresário, estrela de cinema, gênio, besta selvagem, deusa da fertilidade, etc). Em casos de possessão, o aparelho mostra a entidade em questão. H5, Telepatia, Restrição de Poder ( não pode ser usado durante combates). Custo: 5 Pontos de equipamento.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú