Pular para o conteúdo principal

O Dragão da Masmorra - Cenário para D&D.

Em um mundo onde monstros não existem e todas as outras coisas fantásticas do mundo ( magos, guerreiros, elfos, armas mágicas, etc.) existem todas no mesmo lugar.

A cidade-estado Masmorra é uma metrópole construída sobre uma fortaleza subterrânea criadas durante tempos sombrios quando as pessoas precisavam de proteção das ameaças do mundo interno. Esses tempos são agora passado e as pessoas são livres para viverem livremente na superfície. Contudo como foi em tempos de perigo, o o poder foi consolidado e centralizado em um bastião subterrâneo -  que ainda continua como depósito dos tesouro, a prisão, guarnição das forças militares e o palácio do governante.

Assim, a cidade recebeu o nome da fortaleza, sendo simplesmente chamada de Masmorra.


O governante da Masmorra, mesmo quando ele era a fortaleza, sempre recebeu o título de Dragão. O Dragão é tanto comandante militar e governador absoluto da cidade. O Dragão possuí sempre dois tenentes, sempre do sexo feminino ( o gênero do Dragão sempre varia, mas graças a várias poções e mágico, os Dragões possuem vidas tão longas que não há ninguém que se lembre do antecessor do atual), e são sempre conjuradoras.

A primeira dessas tenentes, a Medusa, comanda as tropas de elite do Dragão, os Basiliscos. Ela e suas tropas estão sempre escondidos em máscaras horríveis e aterrorizantes. Em tempos em que a cidade está sob ataque, os Basiliscos recebem o auxilio de outra tropa de elite, os Manticoras, que possuem e utilizam-se de uma vasta variedade de devastadoras e únicas armas de longo alcance.

O outro tenente do Dragão, recebe o título do Lamia, e tem sob seu comando a policia secreta e os espiões, chamados de Espreitadores. Eles tem a reputação de serem tão bons naquilo que fazem, que a maioria das pessoas acreditam que eles sejam invisíveis. O povo da Masmorra, receiam por um encontro com um Espreitador a noite, onde talvez eles sejam presos e jogados em um local secreto, conhecido através dos sussurros como o Devorador de Mentes, para interrogatório pelas mãos do Observador ( da onde ninguém retorna). O Observador tudo vê.

Ambos os tenentes têm igual autoridade sobre a plebe desordeira que o compõe a maior parte do poderio militar do Dragão, que ele usa para manter o domínio sobre as terras vizinhas. Estas tropas não-elite são chamados de "Ofensiva de Rastreio e Combate". A gíria "orc é muitas vezes usada pejorativamente, mas os orcs a reivindicaram para designar suas tropas.

As pessoas da Masmorra são mantidas em segurança por esse grande poder militar, mas isso é muito oneroso para a população. Ainda que a cidade possua sua classe alta, a maioria dos cidadãos são pobres e trabalham suas vidas inteiras apenas para sobreviver. O mais pobres entre os pobres, são chamados de rastejadores de carniça, por razões obvias e e horríveis. Outros não tão oprimidos tem de enfrentar a ameaça das três guildas de ladrão de destaque na cidade, que se auto-nomearam, Os Goblins , Os Kobolds e Os Bugbears. Os fato que essas guildas existam em uma cidade com uma força militar tão proeminente, sugere que elas estejam em fato subornando as autoridades, talvez pagando um tributo para o Dragão em pessoa.

Na cidade, soldados aposentados, agora homens velhos ( que são poucos, por que a vida é perigosa dentro e fora da Masmorra) reúnem-se para sussurrar segredos. Embora sejam tratados como "Owlbears" pela maioria, eles detém alguma sabedoria e já viram muito por ai. Alguns dizem que um salvador com o poder de derrubar o Dragão se encontra preso no calabouço dentro da Masmorra, vigiado pela Medusa. Esta misteriosa figura-se ela é mesmo, é real -é referido como Catoblepas. Diz-se que até mesmo olhar para ela é punível com a morte.

Em tal cenário, irão os personagens jogadores lutar contra o Dragão, e tentar minar o seu governo? Será que eles tentam saquear a parte subterrânea do calabouço? Ou será que eles trabalham para o sistema, na esperança de atingir suas próprias fileiras únicas no meio da hierarquia, é dito que títulos como Wyvern, Golem, Efreet, e outros teriam sido utilizados no passado.

Qualquer coisa é possível na Masmorra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú