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Ganchos de Aventura: Ressurreição

Quando um personagem morre, todo o tempo gasto desenvolvendo um personagem interessante vai pelo ralo, e isso pode acontecer em apenas uma rolada de dado. Pode ser por uma rolagem critica do mestre, falha em algum teste ou por uma escolha errada. Independente de como isso acontece, a morte do personagem pode ser frustrante.
Então, para tornar a experiência de jogo mais divertida, a maioria dos jogos possui uma magia com nome autoexplicativo chamada "Ressurreição", que através de magia e rituais poderosos, os companheiros podem trazer o falecido de volta a vida.

Ainda assim, Ressurreição não é algo que aconteça com frequência, ou facilmente. Alguns grupos de jogadores tem que passar por diversas sessões buscando os segredos de como ressuscitar alguém que eles amam ou um personagem importante no cenário da campanha. E quando os jogadores usam poderes além da vida e da morte, eles podem estar mexendo com poderes inimagináveis e sérias consequências. Tendo isso em mente, a jornada para ressuscitar um personagem-jogador ou personagem não-jogador pode render alguns ganchos de aventuras.

1. Isca e anzol


Um dos requisitos da ressurreição é que a alma precisa querer voltar para o corpo. A ideia é que você não pode forçar alguém a voltar a vida se ela não quiser. Isso supõem que a alma ou essência de um personagem em  questão, possui questões pendentes. Mas o que acontece se a alma não quer voltar e induz outra essência a voltar no seu lugar ? Talvez um espirito oportunista pegue uma carona de volta para um novo corpo, junto com a alma original. E agora o corpo tem duas almas lutando pelo controle ou uma alma completamente estranha no corpo. Em qualquer circunstância, o conjurador, o grupo, ou qualquer outra que conheça o personagem ressuscitado saberá que a alma habitando o corpo não é aquela que eles esperavam. 

2. Um homem fora de seu tempo


Quando os jogadores vem sendo derrotados em uma guerra, alguém tem a ideia de ressuscitar um herói a muito morto. Esse herói pode ser um gênio táctico ou o único com conhecimento para usar um recurso que vai mudar a maré da guerra e garantir a vitória. Quando esse herói é ressucitado ele cumpre as expectativas e lidera os soldados a vitória, como esperado. Mas uma vez que a batalha termine, ele percebe que está sozinho. Todos aquele que ele conheceu na sua vida, estão mortos. O que ele vai fazer agora ? Como ele vai reagir ? Se a batalha for a única coisa familiar para ele , irá ele começar outra guerra apenas para se sentir útil ? Qualquer mestre que tenha lido os quadrinhos do Capitão América pode aprimorar esse gancho.

3. Ressuscitando nosso maior inimigo


Após uma longa e difícil campanha, que eleva os jogadores de novatos as novas lendas contadas nas tavernas, os jogadores finalmente derrotam seu maior inimigo. Embora eles celebrem o fato de que o vilão não vai mais machucar ninguém, eles descobrem algo terrível- eles desesperadamente precisam de uma informação que apenas o vilão sabia. Tentativas de conseguir a informação usando magias de falar com os mortos são inúteis. Trarão eles o monstro de volta a vida a para obter a informação, sabendo que não fazê-lo trará consequências devastadoras. Os jogadores farão isso ? Que tipo de acordo eles farão uma vez que já tenham descoberto o que precisavam ? O mestre deve ter em mente que personagens bondosos  não devem ressuscitar o vilão e assassiná-lo logo em em seguida. Sua primeira execução não foi uma punição adequada por seus crimes ?


4. Ressurreição monstruosa.


Os personagens recebem uma estranha mensagem após se envolverem com a ressurreição ( um membro do grupo foi revivido, ou eles estão em uma missão para recolher os componentes necessários para reviver um NPC importante). A mensagem pede que os jogadores venham para uma área reclusa, fora da cidade. Se eles forem, eles encontram um dragão ( ou outro monstro lendário). A criatura pede, que os personagens ressuscitem seu parceiro, morto séculos antes. Ele se oferece para pagar qualquer recompensa em tesouros que os jogadores achem justa. Fazendo o que o dragão pede, deixa-o em divida com os personagens jogadores - isso é motivação suficiente para realizar o feitiço ? Assumindo que a origem da magia que o PJ vai conjurar seja de origem divina, sua divindade vai conceder tal pedido ?


5. Quero minhas coisas de volta.


Conforme os jogadores avançam em níveis e poder, eles partem em numerosas aventuras e locais fantásticos, lutam contra muitos monstros, e encontram muitos tesouros. Um dia, outro grupo de aventureiro encontra com os PJ's e pedem de volta o que eles roubaram. Os PJ's percebem que esses estranhos estão se referindo a itens mágicos específicos, que foram recuperados de covis. Os NPC's explicam que esse itens pertenceram a eles antes que eles morressem. Então eles foram ressuscitados e querem suas coisa de volta. E se esses personagens que querem os itens de volta, possuem ao seu lado o poder da lei, da realeza, ou militar autorizando essa requisição ?


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