Pular para o conteúdo principal

Barata Escravizadora - Monstro do Urbana Arcana

No final do ano de 2017 houveram muitos livros que me chamaram a atenção, mas dentre todos esses, um que me proporcionou a leitura mais divertida provavelmente tenha sido o Urban Arcana, lançado para o saudoso sistema D20. O livro em questão apresenta um mundo onde seres sobrenaturais vivem  em meio a cidadãos incautos, que mal percebem que podem estar cercados de monstros devido a um efeito mágico chamado de "sombra". O cenário é muito interessante e evoca muito de Shadowrun, podem também ser adaptado para Megacity entre outros.


E falando de monstros, um dos monstros que mais me chamou atenção, talvez por ser grotesco é a Roach Thrall, traduzida, adaptada para as regras de 3D&T e publicada aqui por mim com o nome de Barata Escravizadora. Espero que gostem.




Barata Escravizadora ( Roach Thrall)

Ainda que tenha aspecto humano, uma barata escravizadora nada mais do que uma barata gigante que se alimenta de lixo e põem ovos em humanos incautos. Quando ameaçados, eles despedaçam a epiderme humana, revelando sua horripilante forma de inseto.
Na maior parte do tempo, a barata escravizadora se parece com o humano que a barata consumiu quando saiu do ovo. A barata quando emerge do ovo passa a controlar todas as funções do humano hospedeiro, conseguindo ver e ouvir pelos seus ouvidos e olhos, podendo até mesmo falar através de estímulos das cordas vocais. Nessa forma, ela pode se misturar facilmente na sociedade humana, atraindo o mínimo de atenção possível.
Um escravizado não pode lutar bem em sua forma humana, mas quando ameaçado, eles despedaçam a pele humana que o reveste, emergindo dos restos do hospedeiro e revelando sua verdadeira forma: uma barata gigante com seis membros que terminando em lâminas afiadas, antenas que chicoteiam e uma dura carapaça. Nos instantes após emergir do hospedeiro a carapaça apresenta um aspecto esbranquiçado, um branco leitoso, e ela tende a andar nas duas patas traseiras (um resquício dos hábitos adquiridos de quando fingia ser um humano), mas rapidamente a carapaça escurece para um tom de marrom escuro e em poucos dias a barata recém-saída do hospedeiro começará a usar as seis patas para locomoção. Uma barata que tenha emergido de seu hospedeiro não pode mais retornar ou reproduzir, então ela passa o resto de sua vida procurando comida e protegendo outras baratas.
Muitas baratas escravizadoras nunca assumem sua forma insetóide, o motivo talvez seja o clico de vida e reprodução dessas baratas seja dependente dos hospedeiros humanos. Toda barata começa a vida como um ovo implantado e um humano. Quando emerge do ovo, a barata trata de devorar o cérebro e os órgãos internos da vitima durante seu sono – um processo que pode levar de 6 a 8 horas. A barata poupa os músculos, pele e ligando seu sistema digestivo ao sistema da vítima, então o corpo não entrar em estado de decomposição. A barata também cria uma ligação com o sistema nervoso e motor da vítima, permitindo que ela ande em meio aos demais seres humanos. Ela se mistura com a sociedade o melhor que consegue, até que ela consiga produzir seus próprios ovos, o que pode levar de 6 meses a 2 anos.
Então ela usa os órgãos reprodutores de seu hospedeiro humano para implantar ovos em suas novas vítimas.
Uma barata escravizadora não mantém nenhuma das memórias de seu hospedeiro, então é difícil convencer parentes e amigos próximo que não há nada de errado. Consequentemente, a maioria das baratas escravizadoras estão vagando pelas ruas das grandes cidades, mas elas são inteligentes o suficiente para aprender e imitir muitos traços do comportamento humano na sociedade moderna, através de imitação, improviso e acertos e erros, conseguindo simular uma vida humana normal, exceto por um único detalhe: lixo. Elas tiram seu principal sustento de coisas que os humanos acham repulsivo: comida podre, leite coalhado e matéria orgânica decomposta.
Uma barata escravizadora não nutre afeição especial por outra barata, ou mesmo seus filhotes, mas eles reconhecem o valor do trabalho em equipe para atingir um objetivo, para isso então, elas se reúnem em acampamentos, comunidades ou “cultos” com o objetivo de adquirir lixo para alimentação e novos hospedeiros humanos para colocar seus ovos.
Uma barata escravizadora aprende a língua local rapidamente – em menos de algumas semanas após emergir do ovo. Eles perdem essa habilidade caso assumam sua forma insetóide, mas continuam sendo capazes de compreender qualquer linguagem que conheçam. Em sua forma verdadeira, elas são capazes de se comunicar umas com as outra sem precisar de palavras, apenas encostando suas antenas umas nas outras. A forma real de uma barata escravizadora tem pouco mais de 1,5m e pesa 70 kg.

BARATA ESCRAVIZADORA 16N
F1(corte), H3, R2, A3, PdF0; 10 PVs, 10 PMs; Membros Extras x4, Sentidos Especiais (faro aguçado e infravisão); Arrombamento, Disfarce e Furtividade (especializações de Crime); Insano (compulsivo: comer lixo), Devoção (colocar ovos em novos hospedeiros)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú