Pular para o conteúdo principal

É hora da Aventura! Três Ganchos para Aventuras!

Quarta-feira, final de semana vêm chegando (sejamos otimistas) e eu espero que você mestre que está lendo esse post já tenha preparado a sua sessão do final de semana. Não preparou? Tá sem ideias? Não tem problema. Logo abaixo eu listei 3 ideias para aventuras que podem tanto servir para um one-shot descompromissado como iniciar uma nova campanha ou ser inserida no meio de uma já em andamento.


Boa Sorte. 


Sinopse da Aventura: A ideia é que os jogadores chegam a uma cidade de Fortuna onde estranhos sacrifícios ritualísticos tem ocorrido e os jogadores são contratados pelas autoridades para ajudar nas investigações. Frequentando as tavernas de pior reputação e apostando o que tem com indivíduos de índole duvidosa, os personagens jogadores tomam conhecimento de uma culto dedicado a Sina, uma espécie de divindade menor filha de Nimb. Em troca dos sacrifícios humanos ela tem trazido boa sorte para os membros do culto e para os moradores da cidade.

Plot Twist: Uma vez que o culto seja desbaratado pelos jogadores, a cidade é acometida de uma terrível onda de azar e a situação começa a degringolar ao ponto das autoridades decidirem que o culto deve retornar e que os personagens jogadores são o sacrifício ideal para apaziguar os ânimos da caprichosa divindade.

Desfecho: Partindo do ponto que os jogadores simplesmente não fugiram da cidade para evitar o trágico destino de ser tornarem vitimas sacrificiais, eles mesmo capturados ainda podem apelar para um ultimo recurso: a divindade, sendo filha de Nimb e adepta do caos, da sorte e do azar, pode permitir que a cidade e os jogadores saiam livres, desde que ela seja derrotada em um dos seus próprios  jogos.


In Draco transformatio


Sinopse da Aventura: A jovem princesa se esgueirou até o laboratório do mago real e leu um feitiço gravado em um livro. Nada de mais, se o feitiço não fosse o feitiço que a transformaria em um feroz dragão. O surgimento do dragão no meio do castelo e da cidade provocou o pânico e destruição em uma escala que a muito não se via por essas paragens. A primeira atitude do rei foi contratar um grupo de matadores de dragões para por um fim a fera, sem saber que se trata da adorável princesa.
De conhecimento do fato o mago corre para discretamente contratar um grupo de aventureiros para trazer a princesa/dragão e desfazer o feitiço antes que seja tarde demais. Seja para o reino ou para a princesa.

Fichas dos Principais Personagens:


Mago Real, 22N
F0, H3, R2, A2, PdF0; 10 PVs, 40 PMs
Arcano, Arena (sua torre), Genialidade, PMs Extras ×3, Resistência à Magia, Patrono (O reino); Ciência e Manipulação ; Devoção ( para com o rei). 50 PEs em magias transformação e proteção

Líder dos Matadores de Dragão, 11N
F2, H1, R2, A2, PdF0; 20 PVs, 10 PMs
Kit Matador de Dragões (inimigo dos dragões); Inimigo (Dragões), Pontos de Vida Extras; Esportes.

Inimigo dos dragões: você é especialmente letal contra dragões, dragonetes e criaturas aparentadas, recebendo H+2 sempre que luta contra esse tipo de criatura ou realiza testes de perícia envolvendo conhecimento sobre elas.

Matador de Dragões Vingativo , 8N
F2, H1, R2, A1, PdF0; 15 PVs, 15 PMs
Kit Vingador (Raiva contida), Inimigo (Dragões), Devoção ( matar todos os dragões), Sobrevivência

Raiva contida: você vive para vingar-se. Com um movimento e 5 PMs, você pode canalizar sua ira contra um oponente, recebendo F+2 e A+2. Este efeito dura um número de turnos igual à sua Força (após receber o ajuste).

Batedor, 7N
F0, H2, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PMs
Kit Batedor (alerta máximo), Aparência Inofensiva, Arena (ermos); Kemono, Sentidos Especiais ( visão aguçada, audição aguçada e faro aguçado); Sobrevivência

Alerta máximo: sua presença alerta oferece a todos os seus companheiros um bônus de H+1 em testes para perceber inimigos, armadilhas e outros perigos escondidos.


Para fazer um omelete é preciso quebrar alguns ovos...


sinopse da aventura: A região onde os jogadores estão é conhecida por ser habitada por um dragoa. Embora ela não seja uma criatura bondosa, ela não ataca os povoado próximos em uma espécie de pacto de não-agressão. Infelizmente para os povos que vivem ali por perto, o ninho dessa dragoa foi saqueado pelos goblinóides e trolls que habitam a região. Incapaz de distinguir entre um goblin e um humano, ela acredita que os humanos roubaram seus ovos e por isso começou a assolar a região, declarando que só cessará, quando seus ovos forem devolvidos.

Os ovos, que são três ao todo, acabaram ficando um cada tribo dos seres monstruosos e nenhuma delas está disposta a abrir mão do precioso achado (seja porque desejam comê-lo, chocá-lo ou ostentá-lo como um troféu). Cada uma das tribos pode ser dissuadida a entregar o ovo que tem em seu poder. Os goblins, por exemplo, são gananciosos e podem trocar o ovo por algum tesouros ou itens mágicos, enquanto seus primos maiores os hobgoblins ( insira alguns orcs aqui se preferir) são mais belicosos e só entregaram o ovo após um combate contra seu lutador mais forte. Quanto aos trolls, os trolls vão exigir dos jogadores um exploração no melhor do estilo dungeon crawler.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú