Kits para Personagens do Lado Negro
"O medo é o caminho para o Lado Sombrio. O medo traz a raiva. A raiva traz o ódio. O ódio traz o sofrimento". - Mestre Yoda.
A Força mantém a galáxia coesa. Ela tem um lado iluminado, cheio de promessas de esperança e vida. Mas ela também tem um Lado Sombrio.
Para que os heróis brilhem em suas sessões de RPG, é preciso que existam vilões a altura. Em Star Wars, isso não é exceção! Então inspirado pelo recente filme, e aproveitando alguns kits de personagens do Lado Negro, adaptados do Dark Side Sourcebook ( que usava o sistema D20). O texto foi traduzido e os poderes dos kits foram escolhidos com bases nos talentos mais semelhantes ao que as classes do livro original ganhavam ao subir de nível.
Acólito Sith
Exigências: Manipulação e Sensitivo a Força.
Função: dominante.
O acólito sith é um usuário da força que segue a tradição Sith.
Descendentes de um grupo dissidentes de Jedi, a tradição sith dominou os cantos
da galáxia por milênios, antes de ser destruída pelas forças da Antiga
República e pelos Cavaleiros Jedi. Os sobreviventes foram destruídos por
conflitos internos, deixando apenas um Sith: Darth Bane, que institui as regras
pelas quais a tradição Sith conseguiu se manter e sobreviver por outros
milênios. Embora acólitos venham e vão sob a tutela de um mestre, eles foram
muito mais numerosos do que são agora. Eles
vêm de seitas ou são sacerdotes caídos que abandonaram seus antigos costumes,
devotos do Lado Sombrio, e em antigos tempos indivíduos do povo chamado Sith no
planeta Korriban. Atualmente em sua maioria eles são soldados, mercadores,
embaixadores, ladrões e até mesmo figuras políticas, seduzidas pelas promessas
de poder sussurradas pelo Lado Sombrio.
No princípio essas pessoas não
possuem a ganancia e ambição por poder que marca-os para sempre, mas tão logo
eles começam a trilha o caminho do Lado Sombrio, eles aprendem que o Poder é
uma ferramenta de libertação, algo irresistível para aqueles que são vítimas ou
subordinados a outros.
O acolito Sith difere de outros
seguidores do Lado Sombrio, por que sua força não reside na sua capacidade
marcial com os Saqueadores e Guerreiros Sith, nem na devoção como os Devotos do
lado Sombrio, que tratam a Força como uma religião, muito menos como os Lordes
Siths que combinam as características de ambos (devoção e habilidade marcial).
Seu verdadeiro poder reside em sua astucia e subterfúgios, ganhando poder
através de traição, assassinatos ao invés de conquistas e dominação. Para os
que sabem desempenhar esse papel, o papel de acolito é apenas a porta de
entrada para os conhecimentos da tradição Sith. Para aqueles que não se saem
tão bem, o Lado Sombrio é um abismo de loucura que tragas os incapazes. O
caminho do acolito Sith nunca é trilhado levianamente.
Foco em Manipulação: a dificuldade de todos os testes de
Manipulação do acólito Sith diminui em um passo (de uma tarefa Difícil para uma
tarefa Média, por exemplo). Todos os alvos da manipulação do acólito Sith —
vítimas da perícia ou dos poderes — sofrem uma penalidade de R–1 para resistir.
Holocron Sith: você tem acesso a um Holocron Sith que que permite
você aprenda qualquer poder do Lado Negro ao custo de 1 PE. Você ainda precisa
atender a quaisquer exigências dos poderes escolhidos.
Identidade secreta: testes de perícias para ocultar suas atividades
(incluindo manter-se escondido durante ataques surpresa) são sempre tarefas
fáceis para você. Da mesma forma, testes realizados por outros para descobrir
qualquer coisa sobre você são sempre tarefas difíceis.
Língua Ferina: você é um negociante feroz, fazendo uso das palavras
para dobrar até a pessoa mais teimosa. Gastando 1 PM, você pode obter um
sucesso automático em um teste de Manipulação. Você pode usar este poder um
número de vezes por dia igual à sua H.
Tradição da Força: pode comprar qualquer uma das vantagens mágicas
(Tradição Jedi ou Tradição Sith) pagando apenas 1 ponto cada. O acolito obedece
a todas as regras para aprender e usar magias normalmente.
Bruxa do Lado Sombrio
Exigências: Sobrevivência e Sensitivo a Força, apenas mulheres.
Função: Atacante ou tanque.
Nos esquecidos mundos primitivos
da galáxia, onde o forte caça os mais fracos, aqueles com dons da Força são os
mais fortes de todos. Distantes dos treinamentos formais das tradições Jedi e
Sith, sensitivos a força desses mundos desenvolvem tradições próprias de
selvageria e brutalidade, que se calcam dentro do Lado Sombrio da Força. De
todas as culturas primitivas influencias pelo Lado Sombrio, as Irmãs da Noite
de Dathomir estão entre as mais infames. Orgulhosas em seus costumes bárbaros e
cruéis, essas bruxas que usam a o Lado Sombrio para se tornarem mais poderosas.
Felizmente para o resto da galáxia, sua tecnologia não é desenvolvida o
suficiente para que elas deixem seus mundos natais e espalhem a maldade a
outros mundos.
Toda aquela que deseja se tornar
uma bruxa do Lado Sombrio, deve adentrar não só o Lado Sombrio, mas também
sobreviver aos costumes e tradições tribais. Em caso de falha ao ritual para se
tornar uma Bruxa do Lado Sombrio, as consequências são severas e a candidata
pode não sobreviver para tentar novamente.
Em caso de sucesso, o caminho da
nova bruxa vai ser pavimentado com brutalidade. Ela é encorajada a dominar e
conquistar um espaço para si própria dentro da tribo ou de qualquer outro lugar
onde esteja, impondo sua vontade a aqueles mais fracos do que ela e
constantemente testando sua força e poder, angariando mais poder e prestigio
para ela e suas irmãs. Ela só se será respeitada por elas se for tão forte
quanto elas, por isso em Dathomir, desafios para um combate um-a-um são a forma
de continuar testando seu valor, assim como sua violência e crueldade. O único
meio de sobreviverem onde a lei do mais forte impera.
Intuição: a bruxa pode comprar os poderes Precognição e Poscognição
(Mega City, pág. 46) pagando apenas 1 ponto pelos dois, e gasta apenas metade
dos PMs para utilizá-los.
Monstro interior: bruxa pode liberar seu lado irracional,
transformando-se em uma fera de combate. Gastando um turno, você pode
transformar todos os seus PMs em PVs, recebendo um bônus de +2 em sua FA até o
fim do confronto, quando seus PVs também cairão a zero, deixando-a
inconsciente.
Predadora: você pode designar um oponente como sua presa. Este
oponente irá se tornar automaticamente seu Inimigo (Manual 3D&T Alpha, pág.
33) e você receberá os bônus relativos à vantagem contra ele (mas não contra
toda a sua raça). O bônus perdura até o fim do combate, ou até que seu adversário
seja destruído. Trocar de oponente durante um combate conta como uma ação e
custa 2 PMs.
Regeneração Selvagem: acostumado aos ermos e regiões agrárias, uma
bruxa encontra na natureza os meios para curar seus ferimentos. Ele pode lançar
Recuperação Natural (Manual 3D&T Alpha, pág. 109) e Roubo de Vida (Manual
3D&T Alpha, pág. 110) com efeitos dobrados, mesmo que não atenda a todos os
pré-requisitos, ou por apenas metade do custo em PMs caso atenda a eles.
Devoto do Lado Sombrio
Exigências: Sensitivo a Força, Ciências ou Manipulação; Devoção
(Acúmulo de Artefatos Sith e poder).
Função: baluarte ou dominante.
Um devoto do lado sombrio é um
Sensitivo a Força que cedeu as tentações do lado sombrio muito cedo, seguindo
um caminho diferente dos Jedi ou mesmo dos Sith, ele vê a Força como algo
místico e sobrenatural, reforçando a imagem de poder e mistério que cerca os
caminhos da Força. Um Devoto do lado sombrio tem um sistema de crença na Força,
mais parecido com uma religião e não a vê como uma ferramenta, como fazer os
Lordes Negros dos Sith, e suas crenças podem ser tão variadas quanto suas
origens: eles podem ser xamãs de um mundo primitivo, pesquisadores ocultistas,
sacerdotes de religiões estranhas ou até mesmo um cientista que procura
dissecar o que é a Força. Embora o Lado Sombrio seja tentador, não são todos os
Sensitivos a Força que cedem a tentação e se tornam Devotos do Lado Sombrio,
mas aqueles que o fazem, estão entre os que decidem seguir a carreira de
aventureiros e exploradores. Ele é o rumo natural para eles, uma vez que tenha
esgotado os recursos místicos e encontrados os artefatos que haviam em seus
próprios mundos, forçando os a partir em busca de outras relíquias e
conhecimentos que possam leva-los mais fundo no Lado Sombrio da Força.
Eles alguma vezes forjam alianças
com outros devotos, quando possuem um objetivo em comum ou apenas para avaliar
suas habilidades e conhecimentos, mas no fundo cada Devoto do Lado Sombrio é
egoísta e teme que se ele não se mostrar digno dos poderes que ele adquiriu ele
pode ser subjugado por outro que tome seu lugar na corrida por poder e sendo
assim eles muitas vezes se veem presos em corridas por poder sem fim ou
seduzidos por pactos com usuários do Lado Sombrio mais poderosos – o que nesses
casos, pode significar um destino pior do que a morte por um erro de julgamento
ou uma demonstração de ambição na hora errada.
Amuleto Sith: você pode gastar 5 PMs e um movimento para ativar um
amuleto Sith criado por você. Isto fornece um bônus de +2 em uma característica
à sua escolha. Você pode comprar esse poder outras vezes simbolizando outros
amuletos você adquiriu. O número máximo de amuletos que você pode ter ativo é
igual a sua Resistência.
Controle das Midi Chlorians: você pode lançar magias da Escola
Magia Branca, pelo dobro do custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Tradição
Jedi. Caso adquira essa vantagem, você paga metade do custo normal em PMs para
lançar essa magia.
Encantar arma: você pode lançar a magia Aumento de Dano em seu
equipamento, ou no equipamento de seus companheiros, pelo custo normal em PMs,
mesmo sem possuir qualquer vantagem mágica.
Praticante esforçado: você estudou muito para dominar os poderes da
Força, e gasta apenas metade dos PMs (arredondados para cima) para lançar
magias da Tradição Jedi ou Sith (cada uma requer a compra deste poder em
separado).
Um passo além: sua percepção do que ocorre à sua volta é
aprimorada. Graças ao seu conhecimento do terreno, você sempre está um passo
adiante de seus oponentes, e nunca é considerado surpreso.
Inquisidor Imperial
Exigências: F1 ou PdF1, H2, Investigação, Patrono (O Império) e
Sensitivo a Força.
O Inquisidor Imperial é um
sensitivo a Força treinado para encontrar outros usuários da Forças e
convence-los a se juntar ao Império ou serem destruídos por ele. Munidos de
armas e recursos, eles viajam pelo Império, sempre atrás de rumores sobre Jedi
se reagrupando após o expurgo- e buscando as pistas de onde eles podem estar.
Empregando tácticas de assalto aliadas a violência impiedosa quando necessária,
um Inquisidor Imperial tem pouco tempo para sutileza. Ele é o martelo do
Imperador para quebrar seus adversários e remodelar a galáxia.
O imperador criou o cargo de
inquisidor imperial após o expurgo que destruiu a maioria dos Jedi. Ele se vale
das habilidades dos inquisidores para perseguir e destruir os últimos vestígios
da Ordem Jedi. Armados com as armas de seus inimigos vencidos, um inquisidor
segue qualquer pista que possa levar a alguém que tenha fugido das garras do
Imperador. Como os alvos começaram a rarear, os inquisidores se empenharam em
outras funções dentro do Império, ou desapareceram. Alguns caíram em batalha,
enquanto outros que desapontaram o Imperador pagaram o preço.
Aqueles que sobreviveram aos seus
serviços prestados, recebem grandes honrarias, substanciosos pagamentos e novas
missões, para leva-los além de suas capacidades. Eles têm a sua disposição:
naves, tropas, armas e dinheiro em uma quantia virtualmente infinita (vindo dos
cofres imperiais) em conjunto com aparelhos de tortura que nenhum ser vivo
gostaria nem mesmo de ver, ao que dirá ser submetido.
Embora
jamais diga em voz alta, o maior medo de um inquisidor é um dia ser caçado por
seus colegas de profissão, assim como ele fez com tantos outros. Cada um deles
sabe que essa é uma possibilidade palpável a partir do momento que decide
seguir essa carreira, já que ele deve se mostrar hábil com a Força, mas sem
parecer muito poderoso ou até mesmo muito crítico com relação as tarefas que
ele deve realizar em nome do Imperador. Do contrário ele pode ser considerado
não confiável para a tarefa e executado como traidor.
Um inquisidor em potencial está
sob observação o tempo todo e quando chegar a hora, será examinado e testado. A
princípio pela Inteligência Imperial, em seguida pelo Grande Inquisidor, e
finalmente pelo Imperador em pessoa. Se ele não passar em nenhum dos testes; é
executado, e mesmo após passar, o escrutínio não termina com o final dos testes
e interrogatórios. O Grande Inquisidor vai acompanhar de perto seus relatórios
e eles podem ser testados e interrogados pelo Lorde Vader em pessoa. Alguns
pobres infelizes foram convocados a reportar seus relatórios ao Imperador.
Nenhum deles nunca mais foi visto.
Ataque subjugante: quando faz um ataque corpo-a-corpo, você pode
gastar 5 PMs antes de rolar o ataque. Se fizer isso e o ataque causar dano, o
oponente fica indefeso durante um turno. Criaturas com Resistência superior à
sua Força são imunes a este poder.
Concentração: você pode gastar um movimento e 5 PMs para
concentrar-se em uma mente e derrubar suas defesas mentais (como Armadura
Espiritual e Contra-Ataque Mental). Você também pode pagar 5 PMs para não
falhar no uso de um poder que necessita de concentração mesmo que você seja
interrompido ou atacado. Este uso não exige ação.
Crítico aprimorado (sensitivo a Força): quando você faz um acerto
crítico contra um oponente Sensitivo a Força, sua Força ou PdF é triplicada (em
vez de duplicada).
Objetivo ferrenho: Quando luta, nada se coloca entre um Inquisidor
Imperial e seu adversário. Você é imune à magia Pânico e qualquer outra forma
de medo natural ou mágico. Com um teste de Resistência –2, é capaz até mesmo de
superar fobias da desvantagem Insano até o fim do combate.
Trabalho sujo: você não gosta do que faz, mas por algum motivo não
tem escolha. Sempre que partir à caça de um Jedi ou outro sensitivo a Força que
tenha cruzado seu caminho, você automaticamente recebe um bônus de H+2 em
combate e testes de perícia contra ele (e apenas contra ele), como se fosse seu
Inimigo.
Comentários