Sobre Mestres & Monstros

Quando os jogadores estão cansados de sempre enfrentarem os mesmos goblins/kobolds/gnolls, é trabalho do mestre reavivar o espírito, criando monstros diferenciados. Mas isso tem muito menos a ver com alterar as características (Força, Habilidade, Resistência etc.) dos monstros, já que uma vez que você aumente um ponto aqui e outro ali, o jogador pode nem mesmo notar a diferença.
A diferença maior e a emoção em combater um monstro novo vem mais da descrição que o mestre faz dos NPC's, do modo como eles agem, suas estratégias durante o combate.

Lembrem-se que todo monstro é um NPC, um personagem não jogador, não uma abreviação de "NÃO PODE CORRER" e muito menos " NINGUÉM PODE COMIGO", os jogadores podem falar com eles, negociar, intimidá-los e toda essa interação entre os personagens jogadores e não-jogadores, faz toda a diferença, é o verdadeiro ROLE que vem antes do PLAY GAME. Eles sempre devem ter um objetivo que vá além de servir para os jogadores afiarem suas espadas e ganharem XP após derrotá-los. Talvez o único caso em que isso pode ser ignorado é se o NPC/monstro está sendo usado em uma batalha de arena, e ainda assim nesse caso isso abre um leque de possibilidades e questionamentos (como ele chegou ali? Quem prendeu ele? ele quer ser livre ou gosta de lutar na arena?).

Esse texto foi originalmente publicado na página da Iniciativa 3d&T Alpha.
#3deT #dicademestre #Iniciativa3det

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

100 Itens Mágicos Menores.

Tokens para Imprimir - Monstros.