Pular para o conteúdo principal

REPORTE DE SESSÃO: STREET FIGHTER - FUI ELIMINADO!


  • Khallan, o lutador de Muay Thay, personagem do Th Silva, do blog Novva Tokyo
  • Rebecca, proprietária de um dojo e ex-membro da Shadaloo, personagem do Kaine Oliveira do blog Acerto Crítico Alpha.
  • El Coyote, um luchador mexicano, meu personagem. Confira a ficha dele AQUI
  • Neon Gallard, jornalista e lutador profissional, personagem do Léo “Kondo” Aguiar.



Continuando de onde paramos na ultima sessão, com a vitória do Khallan Pakpao,personagem do jogador TH Silva do blog Novva Tokyo, foi a vez da personagem Rebeca, do Kaine do blog Acerto Crítico Alpha lutar e sua adversária seria ninguém menos que a Mai Shiranui. Sim essa Mai mesmo que você está pensando!


Com um resultado 6 na iniciativa a Rebeca começou atacando com Ataques Multiplos desferindo três bons ataques mas que não ultrapassaram a FD da adversária. Entre um golpe e outro haviam os diálogos do jogador e do mestre interpretando seus personagens, o que ajudou na imersão. Nessa momento eu percebi uma das vantagens de jogar usando o chat: era possível que os personagens que não estavam lutando interagissem entre si, sem dispersar muito o foco ou atrapalhar o mestre. Esses foram momentos em que o personagem Neon, do jogador Léo Aguiar pudesse interagir com o Khallan, enquanto ambos torciam pela Rebeca.

"- Não posso subestimar essa garota. O ataque dela foi bom. É melhor tentar acabar logo com isso!"
*assim que Mai se pousa no chão, após seu golpe, utilizo de minha habilidade e reinicio uma sequência rápida de golpes, entre socos e chutes

A Rebeca por fim levou o primeiro round, mas no segundo round a sorte parecia que havia abadonado um pouco o jogador, que tentou repetir a sua sequência de golpes mas que acabaram se mostrando ineficazes diante da Força de Defesa da adversária e o contra-golpe foi devastador pois começou pegando fogo literalmente falando. A adversária da Rebeca assim que pode usou uma técnica flamejante que funcionou como uma Paralisia ( Rebeca falhou no teste de R) deixando a personagem Indefesa contra o golpe que veio a seguir. A vitória foi da Mai Shiranui.
Tudo seria decidod no terceiro round, deixando todo mundo na ponta da cadeira. A luta estava equilibrada, qualquer rolagem crítica poderia favorecer tanto o mestre com o o jogador. E foi mais ou menos isso que aconteceu no terceiro round, onde a Mai repetiu a técnica de paralisar a adversária ( que falhou novamente no teste de Resistência) e finaliza-la com a técnica Ataque Violento, rolando um crítico no calculo da FA, eliminando a Rebeca do torneio e ele teve que ser socorrida pelos paramédicos deixando o pretenso galanteador Khallan preocupado com sua crush.

Aqui cabe um adendo: enquanto a luta se desenrolava o personagem Neon teve uma interação interessante com um personagem que veio lhe pedir uma foto, como ele enganou com o personagem achando que ele queria alguma de suas fotos para doar para a caridade, o personagem chamado Matty e que pode ser um de seus adversários no futuro, ficou extremamente irritado e disse que iria "esmagá-lo". Um pouco depois disso, Neon saiu de fininho e entrou em contato com o seu Patrono para levantar informações sobre a Rebeca e descobriu que ela pertenceu a Shadaloo no passado. Agora o que ele vai fazer com essa informação só saberemos nas próximas sessões.

E por fim foi a minha vez de lutar e o meu adversário seria o Terry Bogard. Confesso que talvez eu tenha subestimado o meu adversário e superestimado a minha estratégia de me afastar do combate, pegar distância para ganhar um bônus na Força de Ataque usando os poderes do kit Luchador, e embora eu tenha conseguido um bom resultado na minha primeira rolagem ( devo ter tirado 7 PVs do adversário no primeiro golpe), nos turnos seguintes ele usava uma combinação saída do video-game, Power Wave e roundhousekick, que minaram pouco a pouco os meus Pontos de vida enquanto eu insistia em tentar usar o Uppercut para coloca-lo no chão onde eu achei que seria melhor para finalizar o round. Devido a insistência e ineficácia do meu golpe em ultrapassar a Força de Defensa do meu adversário eu fui derrotado no primeiro round do combate. Se perdesse no segundo estaria acabado para mim. Então foi a hora de apelar: usando o salto do carcará eu poderia saltar o equivalente a minha Habilidadex5 metros, o que eu usei para saltar e cair sobre o meu adversário acrescentando +3D na FA. Infelizmente, para cada 5 metros de distância que eu salto adversário ganha um bônus de +1 para esquivar e reduzir o dano pela metade, tarefa na qual ele obteve sucesso devido a sua Habilidade alta e os bônus que faziam com que ele apenas falhasse com um resultado 6 no dado, o que tornou essa minha segunda estratégia pouco eficaz, enquanto os golpes dele foram desferidos em sucessão e meus Pontos de Vida foram sendo gradativamente reduzidos, o que me levou inevitavelmente a derrota no primeiro round. 

No inicio do segundo round eu decidi abandonar a estratégia do Uppercut e me fogar no uso da Carga do Mergulho do Carcará  mesmo assim meus golpes não estavam funcionando, quando por fim eu fiquei com apenas 1 Ponto de Vida e consegui um golpe em que o adversário falhou no seu teste de Habilidade e o ataque pegou em cheio, empatando. Mais uma partida que seria decidida no terceiro round! Parecia que o mestre tinha combinado isso para deixar tudo mais emocionante!

Admito que comecei o terceiro round esperançoso e acreditando com todas as forças que a sorte estava do meu lado, mas isso não foi concretizado quando além de perder a iniciativa no round decisivo, meu advérsario rolou um Ataque Crítico devastador, que me reduziu a apenas 1 PV, me deixando sem muita escolha além de arriscar um ultimo salto e torcer para uma rolagem alta e pelo falha no teste de Habilidade do meu adversário, mas não foi nada disso que ocorreu e no turno seguinte meu personagem foi nocauteado e eu fui eliminado do torneio.

Apesar da derrota essa sessão se mostrou uma  das mais emocionantes e com as narrativas dos personagens e o roleplay se aprofundando, nós os jogadores estamos ficando cada vez mais entrosados, porque apesar de participamos juntos da TOKYO DEFENDER,nunca tínhamos jogado RPG juntos e estamos aprendendo com o estilo de jogo de cada um. A expectativa também aumentou muito para a sessão, a qual espero poder compartilhar com vocês aqui o quanto antes.

Por hora é só galera, vamos em busca do mais forte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú