REPORTE DE SESSÃO: STREET FIGHTER - FUI ELIMINADO!


  • Khallan, o lutador de Muay Thay, personagem do Th Silva, do blog Novva Tokyo
  • Rebecca, proprietária de um dojo e ex-membro da Shadaloo, personagem do Kaine Oliveira do blog Acerto Crítico Alpha.
  • El Coyote, um luchador mexicano, meu personagem. Confira a ficha dele AQUI
  • Neon Gallard, jornalista e lutador profissional, personagem do Léo “Kondo” Aguiar.



Continuando de onde paramos na ultima sessão, com a vitória do Khallan Pakpao,personagem do jogador TH Silva do blog Novva Tokyo, foi a vez da personagem Rebeca, do Kaine do blog Acerto Crítico Alpha lutar e sua adversária seria ninguém menos que a Mai Shiranui. Sim essa Mai mesmo que você está pensando!


Com um resultado 6 na iniciativa a Rebeca começou atacando com Ataques Multiplos desferindo três bons ataques mas que não ultrapassaram a FD da adversária. Entre um golpe e outro haviam os diálogos do jogador e do mestre interpretando seus personagens, o que ajudou na imersão. Nessa momento eu percebi uma das vantagens de jogar usando o chat: era possível que os personagens que não estavam lutando interagissem entre si, sem dispersar muito o foco ou atrapalhar o mestre. Esses foram momentos em que o personagem Neon, do jogador Léo Aguiar pudesse interagir com o Khallan, enquanto ambos torciam pela Rebeca.

"- Não posso subestimar essa garota. O ataque dela foi bom. É melhor tentar acabar logo com isso!"
*assim que Mai se pousa no chão, após seu golpe, utilizo de minha habilidade e reinicio uma sequência rápida de golpes, entre socos e chutes

A Rebeca por fim levou o primeiro round, mas no segundo round a sorte parecia que havia abadonado um pouco o jogador, que tentou repetir a sua sequência de golpes mas que acabaram se mostrando ineficazes diante da Força de Defesa da adversária e o contra-golpe foi devastador pois começou pegando fogo literalmente falando. A adversária da Rebeca assim que pode usou uma técnica flamejante que funcionou como uma Paralisia ( Rebeca falhou no teste de R) deixando a personagem Indefesa contra o golpe que veio a seguir. A vitória foi da Mai Shiranui.
Tudo seria decidod no terceiro round, deixando todo mundo na ponta da cadeira. A luta estava equilibrada, qualquer rolagem crítica poderia favorecer tanto o mestre com o o jogador. E foi mais ou menos isso que aconteceu no terceiro round, onde a Mai repetiu a técnica de paralisar a adversária ( que falhou novamente no teste de Resistência) e finaliza-la com a técnica Ataque Violento, rolando um crítico no calculo da FA, eliminando a Rebeca do torneio e ele teve que ser socorrida pelos paramédicos deixando o pretenso galanteador Khallan preocupado com sua crush.

Aqui cabe um adendo: enquanto a luta se desenrolava o personagem Neon teve uma interação interessante com um personagem que veio lhe pedir uma foto, como ele enganou com o personagem achando que ele queria alguma de suas fotos para doar para a caridade, o personagem chamado Matty e que pode ser um de seus adversários no futuro, ficou extremamente irritado e disse que iria "esmagá-lo". Um pouco depois disso, Neon saiu de fininho e entrou em contato com o seu Patrono para levantar informações sobre a Rebeca e descobriu que ela pertenceu a Shadaloo no passado. Agora o que ele vai fazer com essa informação só saberemos nas próximas sessões.

E por fim foi a minha vez de lutar e o meu adversário seria o Terry Bogard. Confesso que talvez eu tenha subestimado o meu adversário e superestimado a minha estratégia de me afastar do combate, pegar distância para ganhar um bônus na Força de Ataque usando os poderes do kit Luchador, e embora eu tenha conseguido um bom resultado na minha primeira rolagem ( devo ter tirado 7 PVs do adversário no primeiro golpe), nos turnos seguintes ele usava uma combinação saída do video-game, Power Wave e roundhousekick, que minaram pouco a pouco os meus Pontos de vida enquanto eu insistia em tentar usar o Uppercut para coloca-lo no chão onde eu achei que seria melhor para finalizar o round. Devido a insistência e ineficácia do meu golpe em ultrapassar a Força de Defensa do meu adversário eu fui derrotado no primeiro round do combate. Se perdesse no segundo estaria acabado para mim. Então foi a hora de apelar: usando o salto do carcará eu poderia saltar o equivalente a minha Habilidadex5 metros, o que eu usei para saltar e cair sobre o meu adversário acrescentando +3D na FA. Infelizmente, para cada 5 metros de distância que eu salto adversário ganha um bônus de +1 para esquivar e reduzir o dano pela metade, tarefa na qual ele obteve sucesso devido a sua Habilidade alta e os bônus que faziam com que ele apenas falhasse com um resultado 6 no dado, o que tornou essa minha segunda estratégia pouco eficaz, enquanto os golpes dele foram desferidos em sucessão e meus Pontos de Vida foram sendo gradativamente reduzidos, o que me levou inevitavelmente a derrota no primeiro round. 

No inicio do segundo round eu decidi abandonar a estratégia do Uppercut e me fogar no uso da Carga do Mergulho do Carcará  mesmo assim meus golpes não estavam funcionando, quando por fim eu fiquei com apenas 1 Ponto de Vida e consegui um golpe em que o adversário falhou no seu teste de Habilidade e o ataque pegou em cheio, empatando. Mais uma partida que seria decidida no terceiro round! Parecia que o mestre tinha combinado isso para deixar tudo mais emocionante!

Admito que comecei o terceiro round esperançoso e acreditando com todas as forças que a sorte estava do meu lado, mas isso não foi concretizado quando além de perder a iniciativa no round decisivo, meu advérsario rolou um Ataque Crítico devastador, que me reduziu a apenas 1 PV, me deixando sem muita escolha além de arriscar um ultimo salto e torcer para uma rolagem alta e pelo falha no teste de Habilidade do meu adversário, mas não foi nada disso que ocorreu e no turno seguinte meu personagem foi nocauteado e eu fui eliminado do torneio.

Apesar da derrota essa sessão se mostrou uma  das mais emocionantes e com as narrativas dos personagens e o roleplay se aprofundando, nós os jogadores estamos ficando cada vez mais entrosados, porque apesar de participamos juntos da TOKYO DEFENDER,nunca tínhamos jogado RPG juntos e estamos aprendendo com o estilo de jogo de cada um. A expectativa também aumentou muito para a sessão, a qual espero poder compartilhar com vocês aqui o quanto antes.

Por hora é só galera, vamos em busca do mais forte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

100 Itens Mágicos Menores.

Tokens para Imprimir - Monstros.