FIRE FORCE 3D&T ALPHA
O Mundo de Fire Force
“As causas da morte são muitas e variadas. Velhice, doença, suicídio. Fora dessa longa lista mórbida, há um fim que as pessoas temem acima de todos os outros: combustão espontânea”
No ano 198 da Era solar, Tóquio é uma nação industrializada, dividida em distritos separados e governada por uma teocracia. Tóquio possui muitas estações ferroviárias diferentes para transporte, incluindo as estações Tabata e Komagome. Para combater os Infernais criados a partir do Fenômeno da Combustão Humana, a Brigada Especial de Incêndio foi fundada com membros oriundos de várias instituições e recebeu territórios diferentes para proteger. Sob o território de Tóquio existe um grande complexo de túneis subterrâneos conhecido como Mundo Inferior, ao qual o Templo do Sol Sagrado proíbe a entrada sem permissão explícita.
A história exata do Império não é clara, pois os registros históricos se chocam com os ensinamentos do Templo do Santo Sol. Sabe-se que há muitos anos, o Grande Desastre causou calamidade em todo o mundo, a ponto de os continentes seriam destruídos e tornaram-se inabitáveis. O Império de Tóquio foi o único refúgio seguro para as civilizações durante a catástrofe. Graças ao Templo do Sol Sagrado e às Indústrias Haijima trabalhando juntos para construir o gerador Amaterasu, havia uma abundância de energia e recursos disponíveis para o império, permitindo que mais pessoas migrassem para Tóquio , resultando em um desenvolvimento tecnológico. Devido a essa migração, os costumes de Tóquio mudaram lentamente, como tornar-se comum colocar o nome próprio na frente do nome da família e as pessoas se referirem um ao outro pelos nomes. Esses desenvolvimentos não são encontrados em Asakusa, onde eles não utilizam o poder de Amaterasu.
BRIGADA ESPECIAL DE INCÊNDIO
Os principais objetivos dos bombeiros especiais são resolver os segredos por trás do fenômeno de combustão humana e purificar as almas dos indivíduos de fogo transformados em Infernais. Há instalações de treinamento que muitos oficiais, tais como Shinra e Arthur, frequentam antes de se juntar a uma Brigada Especial de Incêndio. Apesar de todas as brigadas terem o objetivo de descobrir o segredo por trás do fenômeno, eles se diferenciam em poder e capital. Por exemplo, os membros da 1ª Brigada de Especial Incêndio originam do Templo do Sol Sagrado, enquanto as 2ª e 5ª Brigadas originam-se da força militar de Tóquio, embora a quinto seja mais influenciada pela Indústria Hajima, que desempenha um papel significativo na produção e equipam as forças da Brigada com todas as ferramentas de que necessitam. Os novos recrutas participam do Torneio de Bombeiros Novatos.
Por causa da divisão entre as Brigadas Especiais de Incêndio, Akitaru Obi suspeita que cada uma das brigadas da primeira à sétima estão reunindo informações sobre o fenômeno, mas estão mantendo isso em segredo e não revelam suas descobertas.
Patrono: Brigada Especial de Incêndio
A Brigada Especial de Incêndio, também apelidada de Faixas Azuis , são uma força de combate a incêndios, que foi originalmente formada pelos membros da Agência de Defesa, dos Militares de Tokyo e de membros do Templo do Sol Sagrado. Todas as oito brigadas investigam o fenômeno de combustão humana e purificam as almas dos indivíduos transformados em infernais.
Exigência: todo personagem que deseja ingressar Brigada Especial de Incêndio deve possuir ao menos um código de Honra, sendo o dos Heróis e da Redenção os mais comuns ou possui uma habilidade pirocinética (Domínio do Elemento) e está sujeito a obedecer a hierarquia dentro da Brigada.
Aniquilador de Núcleo: Um pistão pneumático ou hidráulico montando com uma estaca na ponta. Ele é usado para atingir o núcleo de um Infernal, ele pode ser usado apenas uma vez por combate. Utilizá-lo consome uma ação de movimento e 2 PMs e funciona como a vantagem Golpe Final (Tormenta Alpha, pág.59)
Uniforme: os grandes casacos adornados com faixas em azul neon são preparados para resistir aos incêndios e aos ataques dos Infernais. Ao utilizar o uniforme o personagem recebe A+1 e pode uma vez por combate gastando um movimento, dobra o seu valor de Armadura para o cálculo da Força de Defesa contra um golpe do tipo calor/fogo. Ao utilizar essa habilidade os efeitos do uniforme são perdidos devido ao estrago causado.
Granada anti-incêndio: aqueles que não possuem poderes de ignição ou habilidades pirocinéticas, devem estar preparados para enfrentar aqueles que possuem essa habilidade. Ao usar uma dessas granadas o personagem faz um teste de F ou PdF com um redutor igual a Armadura do adversário. Caso seja bem sucedido, ele impõem um redutor de -1 em uma característica ou anula uma Vantagem do mesmo. (para mais informações veja Ataque Direcionado no Manual do Defensor, pág.44).
SHINRA KUSAKABE
Shinra Kusakabe é um Bombeiro de Segunda Classe da Terceira Geração. Após a morte de sua mãe, e, supostamente, de seu irmão mais novo, Shinra entrou para a 8ª Brigada Especial de Incêndio para alcançar seu objetivo de se tornar um herói, salvar as pessoas do fenômeno de combustão humana, e descobrir a verdade por trás da morte de sua família há doze anos atrás.
Shinra Kusakabe (12N)
F3(esmagamento), H4, R2, A2, PdF0; 10PVS e 10PMs
Vantagens: Aceleração, Patrono (8º Brigada Especial de Incêndio), Técnica de Luta (ataque violento e força oculta).
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, Devoção (saber mais sobre o incêndio que causou a morte da sua mãe) e Insano (complexo de culpa).
ARTHUR BOYLE
Ele é um bombeiro de segunda classe da Terceira Geração que foi alocado na 8ª Brigada Especial de Incêndio de Tóquio, junto do seu colega e rival, Kusakabe Shinra. Arthur acredita fielmente ser um cavaleiro da época medieval, tanto que se refere às mulheres que encontra como “ladies” ou princesas e aos pássaros como dragões. Esse complexo, por assim dizer, surgiu graças aos pais que sempre apoiaram a forte imaginação que ele possuía quando era criança, fato que perpetuou durante toda sua vida — chegando ao ponto de definir seu modo de agir e pensar.
Arthur Boyle (12N)
F4(corte), H2, R2, A3, PdF0; 10PVs e 10PMs
Vantagens: Ataque Especial , Patrono (8º Brigada Especial de Incêndio).
Desvantagens: Cabeça de Vento, Código de Honra dos Cavalheiros, Insano (fantasia: se vê como um cavaleiro).
Maki Oze
Desde sua infância, sua família vem prezando para ela entrar no exército, visto que todos de sua linhagem exerceram um papel fundamental nessa área. Como uma garota que desenvolveu poderes da segunda geração, Maki acabou desistindo dos sonhos da família e seguiu a carreira de bombeira. Diferente dos usuários da terceira geração, os quais conseguem criar fogo, Oze apenas pode controlar, algo que, apesar de parecer simples, é a maior especialidade em combate. Maki consegue dar formas e também rostos para o fogo, além de controlar sua potência e ser, particularmente, apaixonada por suas “crias”, chorando sempre que o tenente destrói umas das suas criaturas “pusu-pusu”. Oze detém uma índole bastante brutal, originando na alcunha “Bruxa das Chamas”. Maki não gosta de ser tratada como uma garota bruta, invés disso, ela deseja ser uma dama e ser tratada como qualquer outra garota delicada.
Maki Oze (12N)
F2 (esmagamento), H3, R2, A2, PdF1; 10PVS e 20PMs
Vantagens: Domínio de Elemento (fogo), Implemento (Criatura Mágica Superior) PMs Extras x1, Técnica de Luta (ataque debilitante e bloqueio).
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, Restrição de Poder (não pode criar chamas, apenas manipulá-las).
Iris
Iris é uma irmã do clero do Templo do Sol Sagrado e embora não tenha habilidades combativas, o papel que ela desempenha no batalhão é visto como essencial: ela realiza as orações pelas almas daqueles que se transformam em Infernais. Iris foi criada em um convento, já que era uma órfã, lá, aprendeu as orações e adoração ao Sol Sagrado, participando de diversas celebrações dentro do convento, sempre demonstrando amor, companheirismo e fé. A jovem não demonstra ter medo do perigo, porém, é a que mais fica em risco, já que é uma presa fácil. Todavia, é protegida pelos seus companheiros, os quais possuem um grande carinho pela garota.
Iris (7N)
F0, H2, R1, A1, PdF0; 5PVs e 5PMs.
Vantagens: Clericato.
Desvantagens: Frágil.
AKITARU OBI
Akitaru é um indivíduo corajoso, sendo capaz de enfrentar Infernals sem medo, apesar de não ter nenhuma habilidade de ignição. Akitaru acredita muito na justiça. Ele não tolera os malfeitores e acha que quem quer que esteja causando problemas no mundo que sejam detidos antes que causem mais mal. Tendo uma atitude altamente ética, Akitaru tem uma perspectiva muito indiferente sobre as coisas, e não se incomoda com assuntos que normalmente incomodam a pessoa comum. Ele é o capitão da 8º Brigada Especial de Incêndio.
Akitaru Obi (19N)
F3, H3, R4, A4, PdF1; 20PVS e 20PMs
Vantagens: Boa fama, Energia Extra 1, Patrono (8º Brigada Especial de Incêndio).
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis.
Perícia: Bombeiro
TAKEHISA HINAWA
É um pirocinético da segunda geração, podendo controlar as chamas com facilidade, mas usando suas habilidades para controlar a explosão da pólvora dentro das balas, o ricochete dos projéteis ou aumentando a potência de um disparo. É tenente do oitavo batalhão de bombeiros e braço direito do capitão Obi. Takehisa é um rapaz bastante inteligente, conseguindo memorizar qualquer informação — e isso o ajuda a não esquecer detalhes importantes sobre seus companheiros. Takehisa possui um bom coração, importando-se com seus amigos em várias ocasiões, desejando vê-los seguros, pois não quer perder novamente um colega. Antes de entrar para os bombeiros especiais,um incidente, o mudou, já que não conseguiu atirar em seu amigo que tinha se tornado um Infernal, porém, depois disso, acabou sendo influenciado por Obi, tendo mais coragem e eliminando um Infernal com a arma que tinha obtido por seu falecido companheiro. Mesmo não parecendo, Hinawa é é um excelente cozinheiro, fazendo diversas vezes o jantar para os seus amigos.
Takehisa Hinawa (14N)
F1, H3, R2, A2, PdF4; 10PVS e 10PMs
Vantagens: Paralisia, Tiro Múltiplo, Patrono (8º Brigada Especial de Incêndio).
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, Munição Limitada, Restrição de Poder (não pode gastar PMs para ativar vantagens se estiver desarmado).
Perícias: culinária, pilotagem e intimidação.
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