Pular para o conteúdo principal

Paladino do Julgamento - Kit de Arkadia

Paladino do Julgamento

Requisitos: Paladino, Princípios (veja abaixo).


Papel: atacante ou tanque.


Os paladinos que escolhem o Juramento do Julgamento são aqueles que aspiram seguir os passos dos grandes reis de outrora, usando de temperança para encontrar o equilíbrio entre sua ira e as leis e pesando sua força com a sabedoria. De seus tronos ele são juízes, júri e executores, esmagando seus inimigos, Como uma tempestade e os raios, eles representam a repentina, irrevogável e a inescapável natureza de seu julgamento.

Canalizar Divindade

Com uma ação de movimento e pagando 2 PMs você pode escolher um dos efeitos abaixo:


Acerto fulminante. Você pode rolar sua FA = F+H+1d e atingir um inimigo dentro do seu campo de visão. O inimigo em questão é atingido por um raio vindo dos seus e em caso de um acerto crítico, o dano é triplicado.


Exílio. Você pode lançar a magia Pânico como uma habilidade natural, mas ela afeta apenas criaturas malignas ou que tenham te atacado no último turno.


Áurea Régia

Personagens que tenham gastado uma ação de movimento para se aproximar de você para atacá-lo devem fazer um teste de R para isso naquele turno; em caso de falha eles não conseguem atacar.

Olho por Olho

Toda vez que você é atacado corpo-a-corpo, você pode gastar 3 PMs e exigir do atacante um teste de H cujo redutor é igual o seu valor de Armadura; em caso de falha ele recebe dano igual sua A+1d


Avatar do julgamento

Canalizando toda a sua ira, você pode gastar uma rodada completa e adquirir um dos efeitos


  • Conseguir um resultado crítico com resultado 4, 5 ou 6 na rolagem do dado ao calcular a FA. Esse poder está ativo até o final do combate.

  • Ao utilizar uma Técnica de Luta, Ataque especial ou Vantagem para atacar um adversário você pode acrescentar a ela outro efeito oriundo de outra técnica de luta, ataque especial ou vantagem sem custo em PMs. Esse poder pode ser utilizado uma vez para cada outro poder do kit que o personagem possua.


Princípio


Os princípios do Juramento do Julgamento ecoam as leis sagradas os reis antigos, passada através das eras. Uma vez que você vá contra os seus princípios, você perde os poderes de Paladino até que alguma medida seja tomada. Isso muitas vezes envolve uma consulta com um oráculo o que leva a uma aventura ou jornada épica.


Temperança, Força e Sabedoria. Como um rei, você deve possuir a sabedoria para fazer julgamentos e a força para fazê-los valer. Um sem o outro é tolice.

Magestade. Seu poder é o mesmo de um rei; se você quer o respeito e a autoridade de um rei, então você deve se portar com a responsabilidade e dignidade de um rei.

Ira. Uma vez proferido, seu julgamento é absoluto. A misericórdia é uma opção, mas não depois que o veredito tenha sido decidido. Apenas sangue pode pagar por sangue.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú