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Kits para Personagens do Lado Negro

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 "O medo é o caminho para o Lado Sombrio. O medo traz a raiva. A raiva traz o ódio. O ódio traz o sofrimento". - Mestre Yoda. A Força mantém a galáxia coesa. Ela tem um lado iluminado, cheio de promessas de esperança e vida. Mas ela também tem um Lado Sombrio. Para que os heróis brilhem em suas sessões de RPG, é preciso que existam vilões a altura. Em Star Wars, isso não é exceção! Então inspirado pelo recente filme, e aproveitando alguns kits de personagens do Lado Negro, adaptados do Dark Side Sourcebook ( que usava o sistema D20). O texto foi traduzido e os poderes dos kits foram escolhidos com bases nos talentos mais semelhantes ao que as classes do livro original ganhavam ao subir de nível.  Acólito Sith  Exigências : Manipulação e Sensitivo a Força. Função : dominante. O acólito sith é um usuário da força que segue a tradição Sith. Descendentes de um grupo dissidentes de Jedi, a tradição sith dominou

Barata Escravizadora - Monstro do Urbana Arcana

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No final do ano de 2017 houveram muitos livros que me chamaram a atenção, mas dentre todos esses, um que me proporcionou a leitura mais divertida provavelmente tenha sido o Urban Arcana, lançado para o saudoso sistema D20. O livro em questão apresenta um mundo onde seres sobrenaturais vivem  em meio a cidadãos incautos, que mal percebem que podem estar cercados de monstros devido a um efeito mágico chamado de "sombra". O cenário é muito interessante e evoca muito de Shadowrun, podem também ser adaptado para Megacity entre outros. E falando de monstros, um dos monstros que mais me chamou atenção, talvez por ser grotesco é a Roach Thrall, traduzida, adaptada para as regras de 3D&T e publicada aqui por mim com o nome de Barata Escravizadora. Espero que gostem.

Shounen High School - Ganchos de Aventura

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O cenário Shonen High School , foi apresentado nas página da primeira edição da revista Iniciativa 3D&T , publicada em 2016. Essa primeira edição trazia uma aventura introdutória ao cenário da escola que tinha como intuito apresentar todos os clichês característicos dos mangás e animes do tipo Shounen. O cenário e a aventura são autoria de Felipe "Bardo" Freitas. Para aqueles que quiserem dar uma conferida revista e na matéria, pode fazer isso dando um clique AQUI . Mas não é para isso que eu vi aqui hoje. O motivo de ter voltado aqui nesse blog, além de retirar um pouco a poeira é para tirar da gaveta alguns dos ganchos de aventuras que eu pretendo, um dia, escrever para esse cenário. Então, vamos lá... BULLY SPIRIT! (頑張れ!) Os personagens jogadores, após vencerem algumas lutas contra os valentões da escola, começam a suscitar todo tipo de boatos sobre suas proezas, chegando a serem comparados a antigos alunos que eram fortes candidatos a partic

SEXTA-FEIRA DO TERROR - PARTE 4

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"I put a spell on you" Existe uma série de músicas que sempre toca perto do Halloween, são músicas que todo mundo conhece e se tornaram parte da tradição tanto quanto os doces e as fantasias. Os jogadores sabem disse, mas tem algo estranho esse ano. Toda vez que um deles liga a tv, ou rádio ou computador, a primeira música que eles tocam é “I Put a Spell on You”. Quando trocam de canal ou mudam de estação a música continua, uma versão diferente, mas do mesmo ponto que a outra foi interrompida. Quando a música termina, tudo volta ao normal. Em algum momento eles percebem que a música altera apenas um último verso no final, mudando de “I put a spell on you” para “I put a spell on (nome de um jogador)”. Parece que alguém muito poderoso está obcecado com o personagem do jogador. O Tráfico Várias pessoas na cidade, incluindo os jovens, começam a apresentar um aspecto saudável e se tornando mais ativos, verdadeiros atletas, até mesmo um ou dois parecem s

Novas Regras - Pontos de Entropia e Maldições Arcanas

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Nos livros e videogames a magia pode ser algo fantástico. A magia elemental e colorida de muitos cenários é atrativa e pirotécnica, mas a verdade é que a a magia é sombria e cobra seu preço, a curto e a longo prazo, mesmo para os magos e ocultistas mais experientes e cautelosos. Para os descuidados, só é preciso dizer que eles não duram muito. Para entender os perigos da magia, basta começar tentando entender que toda vez que um mago está lançando um feitiço, ele está reescrevendo certas leis universais, alterando algo chamado de "Consciência Cósmica", fazendo o universo aceitar, mesmo que por alguns segundos que ao falar algumas palavras e fazer alguns gestos, alguém se torna capaz  e disparar um raio de energia mortal pela ponta dos dedos ou voar, ou criar uma ilusão, invocar seres elementais ou etc. Poderes divinos, fenomenais e quase cósmicos, exatamente o tipo de coisa que os seres humanos não foram feitos para fazer, e isso tem um preço. A realidade não só

SEXTA-FEIRA DO TERROR - PARTE 3

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VILAREJO SOBRENATURAL Os jogadores chegam a um vilarejo isolado de outros vilarejos e cidades, e parece estar isolado de qualquer coisa, já que celulares e telefones não funcionam ali. Existem rumores se esse vilarejo realmente existe, ou é apenas um boato (você jogador de rpg, sabe que ele realmente existe e que se o mestre quiser, você vai parar nele hora ou outra). Bem na entrada do vilarejo existe uma placa de madeira onde se lê “As leis dos homens não se aplicam aqui”, o que se torna nítido na forma como o povo tem levado suas vidas por esses lados. Coisas como canibalismo e assassinato se tornaram coisas comuns e não há ninguém a quem se possa recorrer para pedir socorro. A Roupa de Mergulho Enquanto exploram uma antiga base militar, os jogadores devem ir até o subsolo do local, que está alagado e ligar uma bomba para drena a água, de modo que eles possam acessar algo no subsolo. Enquanto estão ali, chapinhando na água, eles veem uma antiga roupa de mergulho flutuan

SEXTA-FEIRA DO TERROR - PARTE 2

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Continuando a publicação de ganchos e monstros com uma temática de terror e horror nesse sexta-feira 13. A Garota do Vão  Uma lenda japonesa sobre uma criatura que se parece com uma garota e que vive nos vãos e frestas. Os personagens estão hospedados em uma casa que tem muitos vãos e fendas. Quando um dos jogadores encontrar com ela, ela pergunta se ele quer brincar de esconde-esconde com ela. Em um próximo encontro ela pode se tornar hostil ou mesmo prender o personagem do jogador em uma das fendas. Algumas pessoas cometem o erro de aceitarem jogar com esse espirito e assumem que elas que devem procurá-lo para que ele as deixe em paz. Esse erro pode se mostrar fatal, uma vez que assim que ela encontra sua vitima, ela se sente no direito de fazer o que quiser com ela. Na duvida não aceite a brincadeira e se mude de casa, sem olhar para nenhum vão. Girl in the Gap,Yokai Teleporter. F2(corte), H5, R1, A0, PdF0;  Demônio, Teleporte, Magia Negra, Voo. Kuchisake-onna (A Mulher