Pular para o conteúdo principal

Ganchos de Aventura - Yuan-Ti

Algumas da criaturas que mais aparecem em cenários de D&D, são os Yuan-Ti. Servos de um deus cobra, eles as vezes raptam pessoas para infectá-los com partes ofidianas . Nos ranks do culto, quanto mais devoto é o individuo, mais monstruoso e ofidio se torna. O que cria uma dicotomia interessante entre os Yuan-Ti que se tornaram assim por escolha e aqueles que foram raptados pelo culto e agora nõ tem outra opção.

Além disso, existe uma grande variedade no D&D, Pathfinder e outros RPG com criaturas relacionadas a cobras e ao povo cobra, como medusas, basiliscos e até mesmo alguns dragões podem estar associados ao culto. Então rechear uma masmorra se torna relativamente mais fácil. Então, se o que faltam são alguns ganchos sinuosos relacionados a essas criaturas, agora não falta mais.







A Cobra na Grama.


O grupo, enquanto monta acampamento, é atacado por uma quantidade não-natural de cobras e um ( ou mais de um) dos personagens acaba sendo envenenado e agora precisa da ajuda de um druida para preparar o antidoto adequado. Pelo caminho, o grupo deve tentar rastrear as cobras e acabam se deparando com um templo aparentemente abandonado. As energias do templo atrai as cobras, causando um desiquilíbrio no ecossistema do local  e destruir o templo pode ser a melhor forma de impedir uma futura invasão Yuan-Ti.

Pela luz do sol.

A cidade vizinha tem uma igreja muito proeminente ao Deus Sol (Pelor, Lathander, Ra, Azgher, faça a sua escolha). Em uma cerimônia estranha, toda a cidade encerra suas atividades ao meio-dia todos os dias para ir até a montanha e se aquecerem ao sol. Alguém na festa com as péricias e os testes  adequados  pode reconhecer este como um comportamento de ofidio. Cabe ao mestre definir se são Yuan-ti's disfarçados de seres humanos ou se são seres humanos que estão lentamente se transformando, influenciados pelos poderes psiquicos  de uma abominação Yuan-ti próxima.


Por que a masmorra é tão lisa ? 

É importante não cair na armadilha de deixar todas as masmorras terem a mesma aparência. Se os personagens entram em um calabouço onde os túneis são estranhamente redondo, com ranhuras ocasionais pelo caminho ao redor, você pode certamente despertar seus interesses. Se, então, perceber (tarde demais) que os corredores foram projetados para cobras gigantes do templo Yuan-Ti, que vivem na câmara mais profunda do templo, você pode apostar o seu grupo vai ser mais observador dos detalhes de cada masmorra que entrarem depois.

Frustando a expectativa.


Um sacerdote manda uma carta para o grupo pedindo ajuda. Sua cidade/catedral/seja-lá-o-que-for está sendo atacada noite após noite monstros cobra-morto-vivo, mas nenhum dos poderes sagrados dos clérigos está funcionando contra eles. Eventualmente o grupo vai perceber que esses monstros morto-vivos são apenas peles e ossos de cobras gigantes animados pelo culto Yuan-ti.

A Guilda dos Assassinos.

Quando os personagens jogadores são contratados para investigarem um série assassinatos, eles descobrem que os corpos deixados para trás, são na verdade cascas vazias. E que as "vitimas" na verdade eram Yuan-tis disfarçados que abandonaram suas peles antigas.

Dia da Sova.


Gerações e gerações atrás as pessoas da cidade derrotaram um culto Yuan-ti, e agora ano após ano, o povo vai até os pântanos próximos e matam todas as cobras ali. Um druida local pode pedir a ajuda dos jogadores ajuda para impedir isso, ou talvez o espirito xamânico das cobras do local  aparecem para os jogadores pedindo ajuda. Quando envolvidos nessa empreitada, os jogadores esbarram na verdade sobre o feriados do Dia da Sova, que na verdade não passa de uma forma dos Yuan-ti infiltrados no governo da cidade distraírem os moradores da cidade com as festividades.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú