Reporte de Sessão: Street Fighter

Depois de muitos anos sem jogar RPG, surgiu a oportunidade de jogar uma campanha de Street, mestrada pelo Wellington Botelho através do roll20. Os personagens são:


  • Khallan, o lutador de Muay Thay, personagem do Th Silva, do blog Novva Tokyo
  • Rebecca, proprietária de um dojo e ex-membro da Shadaloo, personagem do Kaine Oliveira do blog Acerto Crítico Alpha.
  • El Coyote, um luchador mexicano, meu personagem. Confira a ficha dele AQUI
  • Neon Gallard, jornalista e lutador profissional, personagem do Léo “Kondo” Aguiar.


Com os personagens prontos, jogamos a primeira sessão onde foi narrada a forma como cada um dos nossos personagens recebeu o misterioso convite para um novo torneio de lutadores. Esse foi um dos momentos mais interessantes da primeira sessão, onde aparecem personagens icônicos dos jogos oficiais de Street como a Poison e a Juri. 
Na interação com os NPC’s foi mostrada um pouco da motivação de da cada um dos personagens e o que motiva eles a aceitarem participar do torneio.


As empresas Masters e Kanzuki, uniram-se para derrotar a corporação Shadaloo. Como em todo vácuo de poder, o grupo denominado S.I.N. emergiu das sombras e aproveitando o terceiro Campeonato Mundial de Street Fighter, tentou dominar o mundo, sendo impedidos pelos guerreiros mundiais.Com a derrota de Gills, o imperador Illuminati e a ascensão de Urien, como líder da S.I.N., as cortinas do quarto Campeonato Mundial se abrem trazendo mais perguntas do que respostas.


Com os convites e as passagens que nos levariam até Las Vegas e uma tal de Arena Galaxy, cada um dos personagens rolou os testes para descobrir mais sobre o torneio e seu organizadores. Nesse momento a falta de sorte imperou e quase todos foram mal-sucedidos nas rolagens e ficamos meio no escuro. Só a personagem Rebeca que encontrou com um antigo colega fazendo segurança no aeroporto e conseguiu obter mais algumas informações dando mais uma aprofundada no background da personagem e o começo da interação entre ela e o personagem Khallan, que começou a tratá-la como sua crush, sendo rechaçado em todas as suas investidas. A primeira sessão terminou com os personagens sendo encaminhados para o hotel onde iriam receber mais instruções e informações sobre o torneio. Mesmo com a falta de combates, foi uma primeira sessão bem divertida, com todos interpretando seus personagens e ficam a vontade com o sistema de rolagens e uso dos 2d para testes de perícias.


Na segunda sessão, com todos no hotel, foi a vez do personagem Neon Gallard, do Léo Kondo receber o seu convite das mãos da Cammy White em pessoa, que não se despede sem antes dizer que caso ele ganhe o Torneio Mundial, eles podem viajar juntos. Talvez isso já seja um gancho para uma aventura futura.


No hotel, com o ambiente descontraído e com os personagens interagindo, foi um dos momentos mais divertidos, com piadas, comentários e tiradas e finalizando com o personagem Khallan exagerando na bebida, sessão de fotos e tietagem dos NPC’s e finalmente chegou o grande dia, o início do Torneio de Divisão do 4º Street Fighter. 


Na primeira luta, Khallan contra Joe Reihashi, ambos lutadores de Muay Thay. No primeiro round o personagem do TH começou perdendo e mal teve chance de revidar aos ataques do oponente, usando a técnica de luta Chute Direto, que aumentava a Força de Ataque. O Mestre no primeiro round da luta, estava com mais sorte nos dados e conseguiu boas rolagens, fazendo com que a luta durasse poucos turnos. Eu confesso que em um primeiro momento eu fiquei apreensivo porque não sabia como a luta ia se desenrolar, mas fiquei mais aliviado ao ver que seriam 3 rounds, onde entre um round e outros os personagens teriam seus PVs e PMs recuperados. Voltando no segundo round, o Th começou a utilizar suas técnicas de luta e seu Ataque Especial, tornando o combate foi muito mais equilibrado, conseguindo empatar a partida, aumentando a expectativa ao deixar tudo para ser decidido em um terceiro round, um round onde ele deu tudo de si e os  dados deram uma ajudinha, com resultados críticos na rolagem do Ataque Especial e um Combo "encaixado" no momento em que o mestre rolou um resultado baixo na Força de Defesa do Joe Reihashi que foi a nocaute e chegamos ao fim da segunda sessão, onde ganhamos 1 Ponto de Experiência pelo roleplay e o Khallan ganhou mais um pela vitória. 


Estamos ansiosos pela próxima sessão o torneio vai continuar e cada vai ter a sua primeira luta. Vamos em busca do mais forte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

100 Itens Mágicos Menores.

Tokens para Imprimir - Monstros.