Pular para o conteúdo principal

Reporte de Sessão: Street Fighter

Depois de muitos anos sem jogar RPG, surgiu a oportunidade de jogar uma campanha de Street, mestrada pelo Wellington Botelho através do roll20. Os personagens são:


  • Khallan, o lutador de Muay Thay, personagem do Th Silva, do blog Novva Tokyo
  • Rebecca, proprietária de um dojo e ex-membro da Shadaloo, personagem do Kaine Oliveira do blog Acerto Crítico Alpha.
  • El Coyote, um luchador mexicano, meu personagem. Confira a ficha dele AQUI
  • Neon Gallard, jornalista e lutador profissional, personagem do Léo “Kondo” Aguiar.


Com os personagens prontos, jogamos a primeira sessão onde foi narrada a forma como cada um dos nossos personagens recebeu o misterioso convite para um novo torneio de lutadores. Esse foi um dos momentos mais interessantes da primeira sessão, onde aparecem personagens icônicos dos jogos oficiais de Street como a Poison e a Juri. 
Na interação com os NPC’s foi mostrada um pouco da motivação de da cada um dos personagens e o que motiva eles a aceitarem participar do torneio.


As empresas Masters e Kanzuki, uniram-se para derrotar a corporação Shadaloo. Como em todo vácuo de poder, o grupo denominado S.I.N. emergiu das sombras e aproveitando o terceiro Campeonato Mundial de Street Fighter, tentou dominar o mundo, sendo impedidos pelos guerreiros mundiais.Com a derrota de Gills, o imperador Illuminati e a ascensão de Urien, como líder da S.I.N., as cortinas do quarto Campeonato Mundial se abrem trazendo mais perguntas do que respostas.


Com os convites e as passagens que nos levariam até Las Vegas e uma tal de Arena Galaxy, cada um dos personagens rolou os testes para descobrir mais sobre o torneio e seu organizadores. Nesse momento a falta de sorte imperou e quase todos foram mal-sucedidos nas rolagens e ficamos meio no escuro. Só a personagem Rebeca que encontrou com um antigo colega fazendo segurança no aeroporto e conseguiu obter mais algumas informações dando mais uma aprofundada no background da personagem e o começo da interação entre ela e o personagem Khallan, que começou a tratá-la como sua crush, sendo rechaçado em todas as suas investidas. A primeira sessão terminou com os personagens sendo encaminhados para o hotel onde iriam receber mais instruções e informações sobre o torneio. Mesmo com a falta de combates, foi uma primeira sessão bem divertida, com todos interpretando seus personagens e ficam a vontade com o sistema de rolagens e uso dos 2d para testes de perícias.


Na segunda sessão, com todos no hotel, foi a vez do personagem Neon Gallard, do Léo Kondo receber o seu convite das mãos da Cammy White em pessoa, que não se despede sem antes dizer que caso ele ganhe o Torneio Mundial, eles podem viajar juntos. Talvez isso já seja um gancho para uma aventura futura.


No hotel, com o ambiente descontraído e com os personagens interagindo, foi um dos momentos mais divertidos, com piadas, comentários e tiradas e finalizando com o personagem Khallan exagerando na bebida, sessão de fotos e tietagem dos NPC’s e finalmente chegou o grande dia, o início do Torneio de Divisão do 4º Street Fighter. 


Na primeira luta, Khallan contra Joe Reihashi, ambos lutadores de Muay Thay. No primeiro round o personagem do TH começou perdendo e mal teve chance de revidar aos ataques do oponente, usando a técnica de luta Chute Direto, que aumentava a Força de Ataque. O Mestre no primeiro round da luta, estava com mais sorte nos dados e conseguiu boas rolagens, fazendo com que a luta durasse poucos turnos. Eu confesso que em um primeiro momento eu fiquei apreensivo porque não sabia como a luta ia se desenrolar, mas fiquei mais aliviado ao ver que seriam 3 rounds, onde entre um round e outros os personagens teriam seus PVs e PMs recuperados. Voltando no segundo round, o Th começou a utilizar suas técnicas de luta e seu Ataque Especial, tornando o combate foi muito mais equilibrado, conseguindo empatar a partida, aumentando a expectativa ao deixar tudo para ser decidido em um terceiro round, um round onde ele deu tudo de si e os  dados deram uma ajudinha, com resultados críticos na rolagem do Ataque Especial e um Combo "encaixado" no momento em que o mestre rolou um resultado baixo na Força de Defesa do Joe Reihashi que foi a nocaute e chegamos ao fim da segunda sessão, onde ganhamos 1 Ponto de Experiência pelo roleplay e o Khallan ganhou mais um pela vitória. 


Estamos ansiosos pela próxima sessão o torneio vai continuar e cada vai ter a sua primeira luta. Vamos em busca do mais forte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú