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Tirinhas Oglaf.

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Ganchos de Aventura: Yuan-Ti

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william-d-menossi-wdmenossi-ikkph-7ad2eebh1ge-p-o-yuan-ti-sacerdotiza Algumas das criaturas que mais aparecem em cenários de D&D são os Yuan-Ti . Servos de um deus-cobra, eles às vezes raptam pessoas para infectá-las com características ofidianas. Nos ranques do culto, quanto mais devoto o indivíduo é, mais monstruoso e ofídio se torna. Isso cria uma dicotomia interessante entre os Yuan-Ti que se tornaram assim por escolha e aqueles que foram raptados pelo culto e agora não têm outra opção. Além disso, existe uma grande variedade em D&D, Pathfinder e outros RPGs com criaturas relacionadas a cobras e ao povo-cobra, como medusas, basiliscos, e até mesmo alguns dragões que podem estar associados ao culto. Rechear uma masmorra, então, se torna relativamente mais fácil. Se o que faltam são ganchos sinuosos relacionados a essas criaturas, agora não faltam mais. Ganchos de Aventura A Cobra na Grama Enquanto montam acampamento, o grupo é atacado por uma quantidade não natural de cobras...

Blood Lad - Os Personagens da Série para 3D&T

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O mangá conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangas, jogando videogames e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas. Staz mora no Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos demônios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida no Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolg...

O Dragão da Masmorra - Cenário para D&D.

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Em um mundo onde monstros não existem e todas as outras coisas fantásticas do mundo ( magos, guerreiros, elfos, armas mágicas, etc.) existem todas no mesmo lugar. A cidade-estado Masmorra é uma metrópole construída sobre uma fortaleza subterrânea criadas durante tempos sombrios quando as pessoas precisavam de proteção das ameaças do mundo interno. Esses tempos são agora passado e as pessoas são livres para viverem livremente na superfície. Contudo como foi em tempos de perigo, o o poder foi consolidado e centralizado em um bastião subterrâneo -  que ainda continua como depósito dos tesouro, a prisão, guarnição das forças militares e o palácio do governante. Assim, a cidade recebeu o nome da fortaleza, sendo simplesmente chamada de Masmorra.

Tirinha - Ahoy !

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As Masmorras dos Dragões

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Em eras passadas, os dragões vieram. Antes disso, o mundo era um lugar pacífico, com as magias dos magos e as benção dos clérigos provendo todo o auxilio necessário, mas os reinos possuíam poucas, se não, nenhuma ameaça sobrenatural. Elfos, anões, humanos e halflings viviam separadamente, cada um em seu próprio reino, em relativa paz e segurança. Ninguém sabe de onde os dragões vieram, mas eles mudaram tudo. Cidades e vilas sem defesas, foram arrasadas, suas populações massacradas e devoradas. Os dragões atacaram comunidades, élficas, anãs, halflings e humanas sem parecer notar a diferença entre as raças. Nada - nem mesmo as mais poderosas espadas, as flechadas mais precisas ou as prodigiosas magias - podia pará-los. Mesmo durante o sono, as escamas de um dragão não ofereciam pontos fracos para armas mortais ou assaltos mágicos. Em uma jogada ousada, um grupo de bravos heróis tentou superar o desafio de um dragão, mas não fisicamente, mas espiritualmente. Usando antiga magia espirit...

Palavras da Criação - D20 e 3D&T

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As Palavras da Criação, aparecem com um Talento Exaltado no Book of Exalted Books ( que não foi publicado no Brasil). Hoje no blog, eu estou publicando uma tradução* e uma pequena adaptação do mesmo para 3D&T.  As Palavras da Criação são fragmentos de uma linguagem perdida, que acredita-se ,seja uma linguagem precursora do Idioma Celestial. Poucos celestiais lembram-se dessas palavras e um número muito menor de mortais tem acesso a algumas delas. Tão grande é o seu poder que nenhuma mente mortal poderia compreender mais de três ou quatro, e nenhum ser maligno pode proferi-la ou ouvir seu som. Um personagem precisa pegar o talento Palavras da Criação para ser capaz de usar essas palavras. É possível, ainda que difícil se comunicar inteiramente usando as Palavras da Criação. Não existem palavras para o mal, e conceitos como miséria, desespero, ódio e traição, enquanto a sutileza das terminologias para beleza, compaixão e misericórdia é estonteante. As Palavras da Criação ...

Tirinha - Cavaleiro Misterioso.

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O Método do Funil: Simplificando a Criação de Aventuras de RPG

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Criar aventuras é uma das tarefas mais gratificantes para um Mestre de RPG. É quando a imaginação ganha forma, mundos são moldados e histórias ganham vida. Mas vamos ser honestos: também pode ser uma baita dor de cabeça. Planejar uma dungeon, definir NPCs interessantes, calcular tesouros, equilibrar desafios e recompensas… tudo isso exige tempo e energia criativa. Ainda que existam aventuras prontas, tabelas aleatórias e geradores online para tudo que você imaginar, nada disso elimina a pressão que o Mestre sente ao criar sua própria aventura. E aí entra a proposta deste artigo: simplificar sem perder a magia da criação. Apresento a vocês o Método do Funil — uma maneira prática e direta de estruturar aventuras, refinando as ideias até que se tornem algo jogável, divertido e cheio de possibilidades. Passo 1: Defina o Objetivo Comece com uma única frase clara, descrevendo o que os personagens precisam fazer. Use um verbo como ponto de partida, evitando complicações logo de cara....

Tirinha - A Espada da Amizade.

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O Enigma da Generosidade dos Pães

Perambulavam por essas paragens, em tempos a muito ido, dois aventureiros, que um dia por uma acaso do destino encontraram um pobre viajante, roto e ferido, que após socorrido , narrou a sua história, uma historia na qual ele havia sido atacado por bandidos e deixado para morrer a beira da estrada, o que realmente teria acontecido se não tivesse sido o auxilio dos dois aventureiros.  Com o cair da noite, o grupo , então agora composto pelos dois aventureiros e o viajante, decidiram levantar acampamento, momento no qual o viajante indagou aos aventureiros:  - Por acaso trazem vós algo que eu possa comer ? Estou quase a morrer de fome! - Tenho de resto , 3 pães - disse um. - Trago comigo ainda 5 - afirmou o outro. - Pois juntemos esses pães e façamos uma sociedade única e repartamos cada pão em 3 partes iguais para cada um coma uma delas e comamos todos igualmente, por que os deuses os recompensarão por sua generosidade para comigo. E assim o fizeram, e na manh...

Tirinha - Anel do Otimismo.

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Tirinha - Dois Desejos.

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Ghostbusters 3D&T - Parte 2

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Os Fantasmas De acordo com o poder e a substancialidade da manifestação ectoplasmática,s o fantasmas com os quais os caça-fantasmas lidam em sua rotina podem ser classificados da seguinte forma: Classe I: Esse tipo de entidade paranormal é definido como uma forma não desenvolvida, insubstancial e difícil de ver. As interações de um Classe I com o mundo físico são  limitadas e enigmáticas (ex: vozes, sons, luzes espectrais). Simples aplicações de raios próton podem dissipá-los permanentemente. Em 3D&T suas características são  F0 , H0, R0, A0, PdF0. Classe II: São entidades que possuem características visíveis e podem manipular objetos fisicamente ( ex: poltergeist). Suas formas costuma possuir uma manifestação vaga e inconsistente  como uma mão ou um rosto flutuante. Costumam agir de forma mais agressiva, contudo um raio próton continua sendo uma forma eficaz de ser lidar com manifestações...

Ghostbusters 3D&T - Parte 1

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Algo estranho na vizinhança ? Chame os caça-fantasmas! De todas as franquias de filmes que surgiram na década de 80, poucas ( a outra no meu caso é De Volta para o Futuro) conseguiram arrebatar uma quantidade tão grande de fãs ( e dinheiro) como a dos Ghostbusters , ou os Caça-Fantasmas. Os personagens dos filmes já apareceram em jogos de video-game, viraram brinquedos e já tiveram até a sua adaptação para um livro RPG próprio produzido em 1989 pela West End Games.   E com o anúncio no começo do ano de que um terceiro filme da franquia começaria a ser filmado em 2014, por que não um pequena adaptação para 3D&T ? O Caça-Fantasmas. Esqueça a figura soturna e sombria de um caçador de fantasmas medieval. Os caça-fantasmas modernos são muito diferentes disso, assim como são diferentes entre eles mesmo. Alguns são médiuns, parapsicólogos, outros engenheiros,físicos e um outro são aquilo que poderíamos chamar de "charlatões". Todos com muito pouco em comum a não s...