Jason Voorhees
Jason Voorhees (1946-1957) era filho de Pamela Voorhees. Embora Jason fosse fisicamente medonho e deformado, Pamela, como toda mãe, o amava mesmo assim. Ele morreu quando se afogou em Crystal Lake aos 11 anos; os conselheiros do Acampamento Crystal Lake que deveriam estar de serviço não estavam lá. Pamela perdeu a cabeça e começou a atacar o acampamento. Apesar de suas melhores tentativas de manter o acampamento fechado, ele reabriu várias vezes, até que ela surtou e começou a matar os conselheiros. Ela foi capaz de matar dez deles até que Annie, a última conselheira sobrevivente, a decapitasse. Um assaltante desconhecido assassinou Annie vários meses depois. O acampamento foi reaberto, mas os assassinatos recomeçaram; Jason de alguma forma havia retornado da morte, vestindo uma fronha de travesseiro na cabeça. Eles fez seis vítimas antes que foi vencido por um golpe de facão no ombro. Isso não o deteve por muito tempo, e Jason retornou para se vingar, pegando "emprestado" uma máscara de hóquei de uma de suas vítimas e usando-a desde então. Novamente ele foi vencido por um golpe certeiro, dessa vez no caso uma machadada na cabeça o derrubou, mas ele voltou da morte no necrotério e deixou um rastro de violência e morte no caminho de volta a Crystal Lake, onde um menino de 12 anos, Tommy Jarvis,em um golpe de sorte conseguiu atingi-lo e derrubá-lo, em seguida golpeando Jason implacavelmente. Jason foi enterrado e Tommy foi enviado para uma instituição mental. Quando Tommy foi transferido para Pinehurst, as mortes começaram novamente. No entanto, desta vez não era Jason, pelo menos o verdadeiro Jason, mas o pai de um dos pacientes Pinehurst se passando por Jason e imitando sua forma brutal de eliminar vítimas, tudo com o intuito de vingar a morte de seu filho na mão de outro interno. Tommy, atormentado por alucinações, desenterrou o corpo de Jason e empalou repetidamente com um espigão de ferro. Um relâmpago atingiu o pico, revivendo o assassino, e ele retornou para Crystal Lake (renomeado como Forest Green), matando muitos mais antes que Tommy o atraísse para o lago e o acorrentasse a uma rocha pesada no fundo.
Jason Voorhees, 21N
F5 (corte), H2, R7, A4, PdF0, 35PVs e 35PMs; Zumbi; Ataque Especial (perigoso), Imortal; Inculto, Má Fama, Maldição (se for ferido por um membro da família Voorhees sua vantagem Imortal é anulada) Monstruoso; furtividade, rastreio e intimidação.
Kit: Inumano (tanque de carne) e Seria Killer Sobrenatural (dilacerar, presença aterradora e vítimas).
Dilacerar: você jamais se deixa levar por qualquer tipo de “contenção” que guie as pessoas normais. Gastando 1 PM e fazendo um ataque corpo-a--corpo, você ganha +1d na Força de Ataque.
Presença Aterradora: você pode lançar a magia Pânico mesmo sem atender a todos os pré-requisitos (Manual 3D&T Alpha, pág. 106), pela metade do custo em PMs.
Tanque de Carne: Jason consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continua lutando quando outros já teriam caído. Jason não precisa fazer um Teste de Morte quando chega a 0 PVs (Manual 3D&T Alpha, pág. 26). Em vez disso, role 1d. Se o resultado for 6, o Jason cai morto. Em qualquer outro resultado, Jason ignora o dano e pode continuar agindo normalmente. Jason deve repetir este teste sempre que sofrer dano enquanto estiver com 0 PVs.
Comentários