Impulsionados por suas paixões, sua fome sobrenatural e o ciclo da lua, os lobisomens abandonam sua tênue humanidade para abraçar o predador selvagem que tem dentro de si. Eles vivem ao longo da fronteira entre a humanidade e o mal sobrenatural, entre a civilização e as os ermos selvagens, entre a luz e a escuridão total. Reunindo-se em matilhas selvagens ou caçando sozinhos sob a lua prateada, os lobisomens incorporam o desejo de violência, a rebelião contra os costumes sociais e as correntes da consciência, e o instinto de caça que vive dentro do coração humano.
A Natureza da Licantropia
Licantropia - a condição que transforma humanos em lobisomens - é uma maldição sobrenatural que faz com que a essência espiritual da vítima se misture com a essência selvagem da natureza, simbolizada pelo lobo. O licantropo pode ser considerado como possuindo duas almas, ou uma única alma dividida entre duas essências que lutam constantemente pelo controle. Quando a essência do lobo selvagem triunfa, ocorre a mudança do lobisomem. Isso pode explicar por que os lobisomens caçam humanos com tanta frequência; a essência do lobo deseja destruir o lado humano e triunfar sobre a humanidade, e o faz simbolicamente por meio de um assassinato brutal.
Tênue Apego à Humanidade. Uma pessoa afligida pela licantropia está para sempre em dúvida sobre seus desejos e instintos. Na forma humana, um lobisomem sente a atração da essência do lobo, mesmo quando totalmente engajado com a sociedade humana. Todos os licantropos sentem a guerra de emoções em seus corações, e conforme a lua fica cheia, consciência, religião e restrição pessoal exercem menos e menos influência. A lua cheia faz a mudança inevitável, mas qualquer emoção forte ou experiência traumática também pode desencadear a transformação.
Lobisomens em qualquer forma parecem ser capazes de perceber um licantropo de forma humana pelo cheiro. Na verdade, humanos que são misteriosamente poupados durante ataques de lobisomem são frequentemente suspeitos de serem eles próprios lobisomens.
Uma máquina de matar natural. Lobisomens em suas formas lupinas são seres de selvageria e força incomparáveis. Seus corpos são perfeitamente projetados para o abate, com mandíbulas capazes de quebrar ossos e garras afiadas o suficiente para arrancar as entranhas de suas vítimas. Suas mentes são explosões de instinto e adrenalina, alimentada pela consciência sobrenatural de seus sentidos aguçados, mas cognitivamente cegos para quase tudo exceto a matança. Eles podem andar eretos para utilizar habilidades manuais ou correr em quatro membros para se deslocar mais rapidamente. O uivo deles é capaz de liberar o espírito do lobo dentro deles, uma angustiante som que embaça o ar e arrepia a noite. Lobisomens na forma lupina não pode falar línguas humanas, mas parecem ser capazes de se comunicar uns com os outros no questões de caça, dominação e hierarquia social, como os caninos fazem na natureza.
Se um lobisomem morre na forma lupina, ele muda de volta para forma humana, um processo chamado reversão da morte.
Transmissão da Maldição
O meio exato pelo qual uma pessoa é submetida a a maldição da licantropia é desconhecida e obscurecida por superstição. É provável que a maldição possa ser imposta por uma variedade de meios diferentes - incluindo intencional participação em um ritual destinado a invocar a maldição. Às vezes, parece que uma matilha de lobisomens escolhe uma vítima; certamente, a maioria das vítimas compartilham a mesma experiência de ser chamado para entrar na matilha.
Matilhas de Lobisomens
Lobisomens costumam ser caçadores solitários, perseguindo e matando humanos como monstros singulares em cidades e vilas. Mas alguns lobisomens formam grupos sociais soltos na natureza, chamados matilhas. A população de qualquer matilha aumenta e diminui como a lua, ganhando e
perder membros com indivíduos assumem suas formas lupinas ou retornam a forma humana. Alguns lobisomens parecem ser continuamente atraído de volta a uma matilha familiar, retornando repetidas vezes enquanto deixam de lado sua aparência humana para retornar aos ermos selvagens. Matilhas podem ser pequenos grupos de caça de apenas um poucos lobisomens ou hordas enormes de mais de cem bestas. Eles são normalmente liderados por alfas individuais (machos ou fêmeas) que dominam a matilha. Alfas devem frequentemente defender seu posto derrotando adversários em combate.
Técnicas de Luta Exclusivas para Lobisomens.
As vantagens abaixo seguem as regras para Técnicas de Luta conforme apresentadas no Manual do Defensor, página 25.
Salto repentino
Saltando repentinamente sobre seu adversário e surpreendendo-o . Gastando 3 PMs, você pode escolhe entre dobrar a sua Força de Ataque após fazer um movimento ou reduzir a Força de Defesa do adversário atingido pela metade.
Brado de Batalha / Uivo Aterrador
O Personagem portador de aparência perturbadora ou repulsiva demais para a maioria da sociedade (Monstruoso) pode emitir um brado de combate no intuito exclusivo de esvair a coragem do oponente e amedrontá-lo. Gastando uma ação e 2 PMs, todos os inimigos a até cinquenta metros precisam ser bem-sucedidos em um teste de Resistência ou perdem a Habilidade na Força de Defesa por um número de turnos igual à sua Força. (Tokyo Defender nº13, Estilo de Luta Aberrante).
Mordida Feroz
Considere essa habilidade como o uso da manobra Ataque Debilitante (Manual do Defensor, página 44), onde você faz um teste de F com um redutor igual a Armadura do alvo, em caso de sucesso, você impõem um redutor de -1 para cada 2PMs gastos em um característica do alvo. Caso a Resistência do alvo seja reduzida os PVs e PMs são reduzidos também.
Travar a Mandíbula
Uma vez que o lobisomem ou agarrado uma uma vítima (Manual 3D&T Alpha, página 25), cada Teste para escapar provoca na vítima dano igual a F+1d do lobisomem. Enquanto estiver presa, é considerada indefesa. O lobisomem só pode manter um alvo preso de cada vez.
Triturador de Ossos
Ao atingir um personagem que esteja Perto da Morte com uma mordida, ele deve fazer um teste de Resistência ou ele tem os PVs reduzidos a 0 e deve rolar um Teste de Morte.
Líder da Matilha
Quando atacando o mesmo adversário, você pode somar +1 na F para cada aliado que tenha atacado o mesmo adversário corpo-a-corpo naquele turno. Só um lobisomem pode se beneficiar da habilidade Líder da Matilha por rodada.
Alcateia Unida
Ao rolar sua Força de Ataque ou de Força de Defesa, você pode somar a Força, Habilidade ou Armadura de um aliado adjacente em uma de suas rolagens.
Tovolar, Soberano Medonho
Vinte anos atrás, Tovolar encontrou um jovem e relutante lobisomen chamado Arlinn Kord. Ela ficou sob sua tutela, e ele tentou ensiná-la a não temer sua natureza lobisomem, mas a abraçá-la em toda a sua alegria e liberdade selvagem. Arlinn, no entanto, foi incapaz de aceitar esse caminho, e depois de dois anos eles se desentenderam quando Arlinn se recusou a se juntar a Tovolar no massacre de um grupo de silvicultores. Arlinn se voltou contra seu mentor, desafiando Tovolar pelo comando da alcateia; eles lutaram e se feriram, embora no final Arlinn tenha fugido. Escolhendo um caminho diferente e menos destrutivo do que seu mentor, Arlinn manteve sua distância nas próximas décadas e passou a formar sua própria matilha de lobos.
Tovolar ganhou uma reputação terrível em toda a província de Kessig de Innistrad como líder da alcateia de Mondronen, conhecidos por usar um tipo de magia negra. Atualmente, na escuridão crescente, Tovolar vê uma chance de liderar mais uma vez e planeja unificar as alcateia sob seu comando.
Tovolar, 29N
F6, H3, R5, A4, PdF0; 35Pvs e 25PMs
Kit: Combatente (completo).
Vantagens: Licantropo; Armadura Extra (físico), Aliado-Exército (sua alcateia), Magia Elemental, Resistência a Magia, Técnica de Luta (Alcateia Unida, Brado de Batalha, Líder da Matilha, Mordida Feroz).
Desvantagens: Má Fama.
Perícia: Animais e Sobrevivência.
Referências:
Innistrad's Werewolver for 5E
Plane Shift: Innistrad
Comentários