Pular para o conteúdo principal

Slender Man


O conto e adaptação do personagem Slender Man que vocês verão a seguir, foram cedidos por Henrique "Morcego" Santos, que também colabora com a Revista Combo. Muito obrigado Henrique!


“Aquela era a última vez que Brenda aceitaria um convite para assistir um filme à escolha de Nico. Ela sabia que ele iria selecionar um filme de horror e mesmo assim ela ignorou seu instinto apenas pela companhia do rapaz - estar com ele quase compensa passar por tanta tensão nestes filmes de fantasmas e maldições. Quase.
- E agora, Nico? Já está tarde e eu não tenho coragem nem de olhar pela janela, que dirá de ir pra casa nessa hora!
- Calma, calma, eu te acompanho até sua casa. Se minha mãe já tivesse chegado do turno dela, eu até pediria pra ela te levar de carro, mas são só quatro quarteirões, a gente chega rapidinho! Vamos aproveitar pra ir logo porque eu nem terminei a lição de Educação Artística pra amanhã!
Os dois jovens então passam pelo portão em direção à casa de Brenda, que tenta não olhar para nenhum lado, de tão tensa que ficou com o filme. Além disso, apenas agora começa a bater a preocupação sobre ter ignorado as ligações e mensagens de sua mãe perguntando que horas ela estaria em casa, tudo em prol de um tempinho a sós com Nico, e a recompensa foram duas horas de medo cinematográfico e um possível castigo dos pais por chegar depois das 22h. Ela sobe no quadro da bicicleta de Nico, que começa a pedalada.
Geralmente o verão é quente e com um lindo céu aberto revelando a lua e as estrelas, mas esta noite está estranhamente diferente: uma leve neblina está tomando conta das ruas do bairro residencial onde Nico e Brenda moram. O céu quase não está possível de se visulizar exceto pela forte luz da lua minguante, enquanto as frondosas copas das árvores espalhadas pelas calçadas se revelam entre a névoa. Brenda tenta apenas concentrar seu olhar para o rosto de Nico, que está mais preocupado com possíveis obstáculos que ele não veja no caminho. Por pouco ele não percebe a criança parada em seu caminho.
Sua tentativa de desviar da criança falha e os dois caem da bicicleta, felizmente sem feri-la. Porém, Brenda rala as mãos e os cotovelos enquanto caía.
- Meu Deus, Nico! Olha o que você fez! Tô toda ralada agora, droga!
- Eu desviei da menininha que tava na nossa frente, você não viu? Cadê essa menina agora?
Nico se levanta para buscar a bicicleta e tentar localizar a criança, que deve ter se perdido de algum adulto no meio da neblina. Então ele percebe que a criança está logo atrás de Brenda, com uma grande faca de cozinha na mão direita.
- Eita, sai daí, Brenda! A menina tá com uma faca atrás e você!
Com o susto, Brenda corre para Nico e escapa da estocada que a criança deu, buscando cravar a faca na adolescente. Ela fica atrás da bicicleta junto com Nico, observando a estranha criança.
- Ele quer... A faca e o sangue... Ele feliz... Qual sangue?
Nico começa a se aproximar lentamente da criança, mantendo sua bicicleta sempre mais à frente como escudo. Quando está próximo o suficiente, o jovem tenta retirar a faca das mãos da menina, mas a lâmina passa pela palma de sua mão, fazendo-o gritar de dor e susto, seguido de um grito de susto de Brenda e uma inocente risada da criança.
- Vamos embora, Nico! Deixa essa louca aí e me leva pra casa, por favor!
- Mas e se essa menina se cortar? Deixa eu tirar a faca dela!
- Cara, você não tá vendo que essa menina é uma psicopata ou tá com o capeta no corpo? Eu só quero ir embora! Vamos!!!
Em meio à discussão dos dois adolescentes, a criança grita ‘Mais sangue?’, interrompendo a discussão e degolando a si mesma, caindo inerte em frente aos dois, que gritam de pavor e correm em socorro à criança, mas já é tarde.O ar esfria de repente, e os dois conseguem enxergar uma pessoa ao longe, ereta e imóvel.
- Olha lá, vamos pedir ajuda pra aquele cara, Nico! - Brenda tenta conter as lágrimas e a tremedeira.
- Senhor, socorro! - Nico grita. - Essa menina se cortou sozinha, e está sangrando muito! O senhor sabe como parar o sangramento, vou ligar pra polícia!
Nico percebe que seu celular não liga, como se estivesse com a bateria zerada. Com o de Brenda ocorre o mesmo. Mas a figura do homem está mais próxima, e ele continua imóvel, e parece ser muito mais alto que uma pessoa normal.
- Brenda, você está ouvindo essa voz? Heheh, verdade, essa menina está engraçada sangrando vermelho no asfalto preto, hahah! - Nico parece estar alucinando, e passa a ignorar Brenda depois de observar atentamente a criança no cão.
- Seu besta, do que você tá falando? Que voz? - Brenda se volta para a figura que estava longe, e agora está a 30 centímetros dela, com aproximadamente três metros de altura e aquele rosto branco sem nenhum detalhe. Apenas um branco sem fim, hipnótico.
A figura oferece a mão direita para Brenda, que lentamente aceita segurar com sua mão esquerda, e vai caminhando com a estranha figura até sumir em meio à névoa. Nico continua rindo do cadáver até que a risada vai dando lugar a uma expressão mais séria até ele pavorosamente se dar conta de que estava em frente a um horroroso suicídio, e que a garota por quem ele sempre nutriu fortes sentimentos desde o primário até este final de nono ano acabara de desaparecer para sempre na névoa com um monstro sem rosto, um monstro esguio.”





O Esguio (Slender Man no original) se originou em fóruns na Internet e rapidamente sua fama se espalhou pelo mundo todo, adquirindo cada vez mais boatos e discussões que apenas fortaleceram esta criatura como uma lenda urbana.

Sua origem como lenda urbana não é desvendada em momento algum, mas o que se sabe é que ele sempre está próximo a aglomerações de crianças, sutilmente dominando suas consciências e tornando-as seguidoras de seus gostos psicóticos ou vítimas que desaparecem para nunca mais ressurgirem.

Sua aparência é a de um ser humanoide muito alto (geralmente entre 2,5m e 7m de altura), pele de um branco total, braços e pernas muito compridos (deixando seu tronco de tamanho muito semelhante ao de um ser humano comum – à distância, ele pode ser até confundido com uma aranha gigante dependendo de como seus membros estiverem), a total ausência de órgãos sensoriais na cabeça, traços faciais ou de cabelo, e sempre uma vestimenta negra elegante em detalhes brancos e vermelhos (em épocas passadas, um manto negro sobre roupas brancas e joias de busto vermelhas; na época atual, um terno negro, camisa branca e gravata vermelha).



Slender Man, 36N


F4 (corte), H3, R4, A3, PdF4 (fogo); 20 Pvs e 20 PMs.

Vantagens: Assustador, Ataque Múltiplo (tentáculos), Magia Negra, Membros Elásticos (tentáculos), Membros Extras x6 (tentáculos) Imortal 2.



Superpoderes: Crescimento, Encolhimento, Imitar.


Perícias: Crime, Manipulação

Habilidades Especiais:


Arauto da Loucura: (paga metade dos PMs para ativar a Loucura de Atavus), Comandar Unidade (com 1 ação e 2 PMs por aliado, todos os aliados recebem FA+1 e FD+1 – pode ser feito também sobre si mesmo), Controle Emocional Sobrenatural (seu ataque para ativar este poder ignora a Habilidade do alvo), Encantar (bônus de +2 na iniciativa), Foco em Manipulação (todos os testes de Manipulação diminuem em 1 passo; as vítimas do Esguio recebem R-1 para resistirem à Manipulação do Esguio), Presente do Medo e do Terror (pode lançar a magia Pânico sem gastar PMs), Seguidores do Mal (possui um Aliado na forma de uma turba de crianças corrompidas, dividindo os pontos de personagem entre todos – todos os seguidores serão crianças normais, sem capacidades sobre-humanas)

Arma Favorita: (tentáculos; FA+2 impacto e perfuração), Arma Profana (tentáculos causam +1 contra qualquer criatura, +3 contra paladinos), Ataques em Série (gasta metade dos PMs para Ataque Múltiplo), Maestria em Arma (FA+2 quando ataca com os tentáculos), Tempestade de Golpes por 1PM, atinge simultaneamente até F oponentes com tentáculos.

Camuflagem Total: (não pode ser detectado nem por Sentidos Especiais, 1 PM por turno, só pode ativar quando não estiver sendo visto), Furtividade Sobrenatural (ativa por metade dos PMs necessários as magias A Escapatória de Valkaria, Escuridão, A Furtividade de Hyninn e Imagem Turva), Passo Silencioso (por 1 PM, pode realizar o primeiro ataque ao oponente como se ele estivesse surpreso).

Daikaiju: (quando os PVs chegarem a 0, o Esguio retorna da escala de poder Ningen para Sugoi e recupera todos os PVs e PMs, mas ao final do combate ele morre em uma explosão).

Fogo Infernal: pode lançar Bola de Fogo pelo custo normal em PMs, Fogo Primordial (quando consegue um acerto crítico com ataque de fogo, o dano será triplicado em vez de duplicado).

Movimento Rápido: O Esguio adquire o Superpoder Movimento Especial para andar na água, deslizar, escalar e queda lenta, nunca se cansa, pode manter sua velocidade máxima indefinidamente), Salto Arcano (pela metade dos PMs necessários, pode lançar as magias Portal Dimensional, Teleportação e Teleportação Aprimorada de Vectorius)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú