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Go Berskerk!

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Dentre as palavras que nos causa estranheza no mundo do RPG, berserk/berserker devem estar entre elas. Eu demorei um pouco a entender a ideia do que era um berserker, mas recorrendo a WIKIPÉDIA, logo consegui montar a imagem de um e entender melhor e perceber como essa conceito já estava presente em outras mídias ( Final Fantasy Tactics manda lembranças). Então, não demorou muito ao tipico guerreiro berserk se tornar meu personagem favorito nas sessões de RPG, não só por que eu achava muito legal a ideia de entrar em fúria, como na época eles tinham mais pontos de vida do que os demais personagens. Nas versão Alpha do Manual do Aventureiro então eles se tornaram ainda melhores, podendo adquirir habilidade que os livravam cansaço ao final da fúria entre outros poderes que os tornavam ainda mais ferozes. Como eu gosto muito do tipo de personagem não pude deixar de pensar em traduzir uma matéria do blog Goblin Punch  que falava exatamente sobre Berserkers e ideia de encontro usando-os. A

A Passagem da Morte Gélida

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A passagem da morte gélida, como eu nomeie esse encontro que visa propor um desafio para um grupo de até 6 personagens feitos com 7 pontos. O encontro é desenvolvido a se tornar um desafio até mesmo para grupos mais experientes, por isso o mestre deve ter em mente que pode ocorrer uma Total Party Kill. Se você usar esse encontro em uma de suas sessões, não deixe de comentar aqui como foi o combate. A Passagem da Morte Gélida. Local : Um passagem entre as montanhas de uma região gélida. Monstros : Trolls do Gelo (Glacioll) e um dragão branco filhote ou jovem. Em grupos inexperientes ou com poucos jogadores e recursos eu recomendo substituir o dragão branco jovem por um dragão branco filhote (Manual dos Monstros Tormenta Alpha, página 86). Ideia simples de um encontro que pode ir evoluindo e se tornar um verdadeiro desafio para grupos que não disponham de uma estratégia sólida para lidar com inimigos com capacidade de se regenerar ou capaz de voar. O encontro

TOKYO DEFENDER - EDIÇÃO EXTRA (JULHO)

Extra! Extra! Extra! Edição extraordinária da sua revista de 3D&T favorita trazendo para você matérias dos blogs especializados nesse sistema de RPG que tem um espaço mais que especial no coração e nas dos rpgistas desse Brasil. E por falar em Brasil, nessa edição tem um grupo de super-heróis brasileiros para ninguém botar defeito. E também tem... ahhh eu não vou falar mais nada, que tal baixar a edição extra em um dos links abaixo? Então é isso defensores. Continuem defendendo TOKYO!

É hora da Aventura! Três Ganchos para Aventuras!

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Quarta-feira, final de semana vêm chegando (sejamos otimistas) e eu espero que você mestre que está lendo esse post já tenha preparado a sua sessão do final de semana. Não preparou? Tá sem ideias? Não tem problema. Logo abaixo eu listei 3 ideias para aventuras que podem tanto servir para um one-shot descompromissado como iniciar uma nova campanha ou ser inserida no meio de uma já em andamento. Boa Sorte.  Sinopse da Aventura: A ideia é que os jogadores chegam a uma cidade de Fortuna onde estranhos sacrifícios ritualísticos tem ocorrido e os jogadores são contratados pelas autoridades para ajudar nas investigações. Frequentando as tavernas de pior reputação e apostando o que tem com indivíduos de índole duvidosa, os personagens jogadores tomam conhecimento de uma culto dedicado a Sina, uma espécie de divindade menor filha de Nimb. Em troca dos sacrifícios humanos ela tem trazido boa sorte para os membros do culto e para os moradores da cidade. Plot Twist: Uma vez que o

TOKYO DEFENDER Nº004

E a Tokyo Defender vem com tudo esse mês com uma matéria a muito tempo aguardada sobre Star Wars! Matéria que traz algumas vantagens únicas clássicas do cenário (chegou sua oportunidade ser um Gungan mais legal que Jar Jar Binks) e kits voltados para os vilões do cenário, por que todo mundo sabe que ser jedi é muito divertido e tudo mais, mas ceder a tentação do Lado Sombrio pode ser muito mais divertido de se interpretar.  Como não podia deixar de ser,  tem classes de prestígio de Tormenta RPG transformados em kits do Tormenta Alpha, tem fichas dos personagens de UFO TEAM atualizadas para as regras do 3D&T Alpha e muito mais. Tá esperando o quê para começar a folhear a sua? Aqui embaixo ela está disponibilizada pela plataforma ISSU, que agora infelizmente não permite mais o download se você não for um usuário premium, mas nada tema destemido defensor de Tokyo! Na página da TOKYO DEFENDER no Facebook, que você pode acessar clicando AQUI , você vai encontrar os links para downloa

Criando novas regras? WHY?

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Crio novas regras ou uso o que tenho no Manual 3D&t? Se você joga 3D&T a algum tempo, certamente já deve ter se pego pensando em adaptar aquele anime do momento usando as regras do sistema.Ou até mesmo criando suas próprias regras. Como fica evidente a primeira vista, o sistema é versátil e pode ser facilmente modificado criando novas regras, sem desbalancear (muito) o sistema, mas a questão que eu quero levantar aqui é: criar novas regras é realmente necessário? Talvez sim, talvez não... Quantos poderes ou personagens precisam da criação de novas regras para representar na mesa de jogo os seus poderes? Seu personagem usa diversas armas e consegue atacar com todas elas no mesmo turno? Ok, você pode representar isso usando as Vantagens Ataque ou Tiro Múltiplo, ou quem sabe até mesmo com a vantagem Membro Extra, que apesar do nome não implica necessariamente que seu personagem tem um terceiro braço ou algo do estilo. Seu personagem pode canalizar energia mística e disp

Sobre Mestres & Monstros

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Quando os jogadores estão cansados de sempre enfrentarem os mesmos goblins/kobolds/gnolls, é trabalho do mestre reavivar o espírito, criando monstros diferenciados. Mas isso tem muito menos a ver com alterar as características (Força, Habilidade, Resistência etc.) dos monstros, já que uma vez que você aumente um ponto aqui e outro ali, o jogador pode nem mesmo notar a diferença. A diferença maior e a emoção em combater um monstro novo vem mais da descrição que o mestre faz dos NPC's, do modo como eles agem, suas estratégias durante o combate. Lembrem-se que todo monstro é um NPC , um personagem não jogador, não uma abreviação de " NÃO PODE CORRER " e muito menos " NINGUÉM PODE COMIGO ", os jogadores podem falar com eles, negociar, intimidá-los e toda essa interação entre os personagens jogadores e não-jogadores, faz toda a diferença, é o verdadeiro ROLE que vem antes do PLAY GAME . Eles sempre devem ter um objetivo que vá além de servir para os jogadore