É hora da Aventura! Três Ganchos para Aventuras!
Quarta-feira, final de semana vêm chegando (sejamos otimistas) e eu espero que você mestre que está lendo esse post já tenha preparado a sua sessão do final de semana. Não preparou? Tá sem ideias? Não tem problema. Logo abaixo eu listei 3 ideias para aventuras que podem tanto servir para um one-shot descompromissado como iniciar uma nova campanha ou ser inserida no meio de uma já em andamento.
Boa Sorte.
Sinopse da Aventura: A ideia é que os jogadores chegam a uma cidade de Fortuna onde estranhos sacrifícios ritualísticos tem ocorrido e os jogadores são contratados pelas autoridades para ajudar nas investigações. Frequentando as tavernas de pior reputação e apostando o que tem com indivíduos de índole duvidosa, os personagens jogadores tomam conhecimento de uma culto dedicado a Sina, uma espécie de divindade menor filha de Nimb. Em troca dos sacrifícios humanos ela tem trazido boa sorte para os membros do culto e para os moradores da cidade.
Plot Twist: Uma vez que o culto seja desbaratado pelos jogadores, a cidade é acometida de uma terrível onda de azar e a situação começa a degringolar ao ponto das autoridades decidirem que o culto deve retornar e que os personagens jogadores são o sacrifício ideal para apaziguar os ânimos da caprichosa divindade.
Desfecho: Partindo do ponto que os jogadores simplesmente não fugiram da cidade para evitar o trágico destino de ser tornarem vitimas sacrificiais, eles mesmo capturados ainda podem apelar para um ultimo recurso: a divindade, sendo filha de Nimb e adepta do caos, da sorte e do azar, pode permitir que a cidade e os jogadores saiam livres, desde que ela seja derrotada em um dos seus próprios jogos.
In Draco transformatio
Sinopse da Aventura: A jovem princesa se esgueirou até o laboratório do mago real e leu um feitiço gravado em um livro. Nada de mais, se o feitiço não fosse o feitiço que a transformaria em um feroz dragão. O surgimento do dragão no meio do castelo e da cidade provocou o pânico e destruição em uma escala que a muito não se via por essas paragens. A primeira atitude do rei foi contratar um grupo de matadores de dragões para por um fim a fera, sem saber que se trata da adorável princesa.
De conhecimento do fato o mago corre para discretamente contratar um grupo de aventureiros para trazer a princesa/dragão e desfazer o feitiço antes que seja tarde demais. Seja para o reino ou para a princesa.
Fichas dos Principais Personagens:
Mago Real, 22N
F0, H3, R2, A2, PdF0; 10 PVs, 40 PMs
Arcano, Arena (sua torre), Genialidade, PMs Extras ×3, Resistência à Magia, Patrono (O reino); Ciência e Manipulação ; Devoção ( para com o rei). 50 PEs em magias transformação e proteção
Líder dos Matadores de Dragão, 11N
F2, H1, R2, A2, PdF0; 20 PVs, 10 PMs
Kit Matador de Dragões (inimigo dos dragões); Inimigo (Dragões), Pontos de Vida Extras; Esportes.
Inimigo dos dragões: você é especialmente letal contra dragões, dragonetes e criaturas aparentadas, recebendo H+2 sempre que luta contra esse tipo de criatura ou realiza testes de perícia envolvendo conhecimento sobre elas.
Matador de Dragões Vingativo , 8N
F2, H1, R2, A1, PdF0; 15 PVs, 15 PMs
Kit Vingador (Raiva contida), Inimigo (Dragões), Devoção ( matar todos os dragões), Sobrevivência
Raiva contida: você vive para vingar-se. Com um movimento e 5 PMs, você pode canalizar sua ira contra um oponente, recebendo F+2 e A+2. Este efeito dura um número de turnos igual à sua Força (após receber o ajuste).
Batedor, 7N
F0, H2, R1, A0, PdF0; 5 PVs, 5 PMs
Kit Batedor (alerta máximo), Aparência Inofensiva, Arena (ermos); Kemono, Sentidos Especiais ( visão aguçada, audição aguçada e faro aguçado); Sobrevivência
Alerta máximo: sua presença alerta oferece a todos os seus companheiros um bônus de H+1 em testes para perceber inimigos, armadilhas e outros perigos escondidos.
Para fazer um omelete é preciso quebrar alguns ovos...
sinopse da aventura: A região onde os jogadores estão é conhecida por ser habitada por um dragoa. Embora ela não seja uma criatura bondosa, ela não ataca os povoado próximos em uma espécie de pacto de não-agressão. Infelizmente para os povos que vivem ali por perto, o ninho dessa dragoa foi saqueado pelos goblinóides e trolls que habitam a região. Incapaz de distinguir entre um goblin e um humano, ela acredita que os humanos roubaram seus ovos e por isso começou a assolar a região, declarando que só cessará, quando seus ovos forem devolvidos.
Os ovos, que são três ao todo, acabaram ficando um cada tribo dos seres monstruosos e nenhuma delas está disposta a abrir mão do precioso achado (seja porque desejam comê-lo, chocá-lo ou ostentá-lo como um troféu). Cada uma das tribos pode ser dissuadida a entregar o ovo que tem em seu poder. Os goblins, por exemplo, são gananciosos e podem trocar o ovo por algum tesouros ou itens mágicos, enquanto seus primos maiores os hobgoblins ( insira alguns orcs aqui se preferir) são mais belicosos e só entregaram o ovo após um combate contra seu lutador mais forte. Quanto aos trolls, os trolls vão exigir dos jogadores um exploração no melhor do estilo dungeon crawler.
Comentários