Ganchos para Aventuras Sobrenaturais
A Lanterna Mágica
Muito antes do cinema falado e mudo, e das animações, existiam as lanternas mágicas, lâmpadas com velas internas que projetavam sombras. Uma dessas lanternas, famosa entre investigadores do oculto, está ligada a uma história no antigo vilarejo de Obergangenghastnicht, cujo nome traduzido seria algo como "Pise no meu túmulo e verá o que acontece".
Os habitantes desse vilarejo montanhoso viveram e morreram ali por séculos, deixando o entorno repleto de cemitérios. Em um dia de primavera, Herman Trismagistus viajou até Obergangenghastnicht com sua lanterna mágica. Acidentalmente, ele escorregou e pisou em uma lápide, lançando sobre si uma maldição. Sem perceber, Herman continuou até o vilarejo, sem saber que sua lanterna agora carregava sombras fantasmagóricas e sentimentos terríveis.
Após a morte de Herman, a lanterna foi vendida a um colecionador de antiguidades e, eventualmente, ao dono de um cinema, onde começou a projetar suas sombras horríveis sobre os rolos de filmes à noite. Os filmes, inicialmente curtas-metragens, tornaram-se amaldiçoados, transformando-se em versões distorcidas e sombrias de si mesmos. Com o tempo, até os longa-metragens foram afetados, enchendo o cinema de uma energia maléfica.
Os investigadores do oculto foram chamados para resolver o problema. Destruir a lanterna não é a solução; os personagens precisam investigar sua origem em Obergangenghastnicht e descobrir como quebrar a maldição. Talvez encontrar um descendente de Herman Trismagistus e convencê-lo a pedir desculpas ao espírito que lançou a maldição seja o caminho. Ou não.
Antagonistas: O espírito amaldiçoado da lanterna, o espectro de Obergangenghastnicht.
Dificuldades: Trilhar o caminho até Obergangenghastnicht sem pisar em túmulos e ser amaldiçoado; pronunciar Obergangenghastnicht.
Personagens secundários: O dono do cinema.
Ganchos para uma campanha: Descobrir o que o espectro de Obergangenghastnicht quer; investigar outras maldições de túmulos mal nomeados.
Os Fantasmas da Oprah
Talk Show Sobrenatural – Episódio Explosivo
Para mais um episódio de seu talk show controverso, a apresentadora Oprah Jessy Walterhue convida um grupo de paranormais, incluindo os personagens dos jogadores, para discutir eventos recentes. Amadora no ocultismo e acostumada a brincadeiras com conjurações menores, Oprah prepara uma surpresa para seus convidados, que não suspeitam de nada.
Tudo corre como esperado até a pausa para os comerciais. Nos bastidores, Walterhue tenta uma conjuração improvisada, mas comete um erro: ao invés de invocar um vapor inofensivo, ela libera dúzias de entidades fantasmagóricas. Talvez isso tenha sido mais que um simples engano...
O programa sai do controle, e os personagens devem resolver a situação. Walterhue, em pânico, acusa sabotagem de um canal rival. A plateia foge e a audiência dispara. Agora, os jogadores precisam lidar com as aparições, proteger a plateia e, preferencialmente, agir heroicamente diante das câmeras.
Dificuldades: Algumas aparições podem escapar dos estúdios, levando os jogadores a persegui-las pela cidade.
Ganchos para uma campanha: A rede de televisão, encantada com a audiência, quer contratar os personagens para estrelarem um reality show próprio.
Manifestações Ectoplasmáticas – Old Face
Algumas aparições ectoplasmáticas surgem de situações emocionalmente carregadas, como os julgamentos e execuções de bruxas na Nova Inglaterra. Old Face, uma dessas aparições, vagou entre piras e lagos durante séculos. Com o fim dos julgamentos, Old Face adormeceu em uma caverna até ser encontrado por Nick.
Desorientado e faminto, Old Face seguiu Nick até sua casa, alimentando-se das emoções dos pais do garoto. Bem instalado, Old Face não quer ir embora, e Nick, fascinado pelos poderes da criatura, também não. Os jogadores devem convencer Nick de que Old Face é sinistro. A irritação revela sua verdadeira natureza, transformando a casa em um tribunal medieval com Nick como juiz e os jogadores como acusados. A pena? A fogueira!
Antagonistas: Old Face
Personagens Secundários: Nick e sua família
Dificuldades: Convencer Nick a abandonar Old Face; sobreviver ao julgamento
Ganchos para campanhas: Fantasmas de bruxas executadas ressurgem
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