Esfinge Brincalhona
As pessoas consideram esfinges a epítome da ordem e da seriedade. Sua vigília interminável refletem a eternidade dos deuses e agem como testamento dos numerosos segredos que as divindades desejam esconder dos mortais, para protegê-los ou para privá-los. Mas obviamente, nem todos os deuses são iguais. Alguns deuses preferem que seus servos sejam alegres e divertidos, verdadeiros comediantes. A esfinge brincalhona é a síntese da essência dessas divindades mais espirituosas. Embora menor em tamanho, ela compensa com uma personalidade expansiva e divertida. Propondo charadas, jogos e desafios inofensivos para aqueles que cruzam o seu caminho. Em uma travessia pelo deserto elas podem ser de grande ajuda, embora às vezes sejam cansativas por demandarem tanta atenção e entretenimento. Talvez o maior defeito de uma dessas criaturas seja a inaptidão em perceber o sofrimento e o infortúnio que alguns dos seus jogos podem causar para uma pessoa que esteja atravessando um deserto, mesmo que elas sejam cheias de boas intenções.
Nômades dos Oasis. Esfinges brincalhonas podem estar em qualquer lugar, mas elas preferem o clima quente e desértico a qualquer outro. Um oásis no deserto é o lugar mais comum de encontrar uma dessas esfinges. Muitas vezes elas criam estruturas ilusórias e outros objetos para se manter entretida, mas não criam qualquer tipo de apego com localizações específicas. Caso um grupo de seu interesse passe por perto, ela gastará algum tempo avaliando se deve ajudá-los ou importuná-los, talvez ambos.
Diversão e jogos. Como todas as outras esfinges, elas amam jogos e charadas, tanto como propô-las aos outros como ser desafiada a solucioná-las. Elas também nutrem um apreço especial por tesouros, mas não como os dragões. Sua grande diversão com tesouros é escondê-los e se divertir criando jogos intrincados e desafios irritantes para os mortais que desejam tais tesouros, entregando-os de bom grado para aqueles que lhe proporcionam divertimento e entram no espírito do jogo.
Esfinge Brincalhona, 24N
F2, H5, R2, A3, PdF0; 10 PVs e 40 PMs
Vantagens:Arcano, Pontos de Magia Extra x3,Memória Expandida (usando para memorizar Idiomas), Voo.
Desvantagens:Código de Honra das Esfinges (veja abaixo), Insano (compulsivo), Modelo Especial
Perícias: Sobrevivência e Manipulação
Código de Honra das Esfinges: uma esfinge nunca ataca alguém antes que esta pessoa falhe em responder uma charada (a menos, é claro, que seja " atacada primeiro'').
Comentários
eu não lembro onde eu vi, mais vi em algum canto que, gino esfinges sempre se comunicam na forma de perguntas e andro esfinges se comunicam na forma de respostas.
ja tentei fazer isso, é bem dificil kkkkk