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REVISTA TOKYO DEFENDER Nº5

Chegou! É nossa 5º edição prontinha para você! A distância de um clique em um dos links e edição desse mês da Tokyo Defender pode ser sua! ISSU( apenas visualização): https://issuu.com/revi…/…/revista_tokyo_defender_n_5_low_res MEGA, versão de alta resolução (83MB) : https://mega.nz/… GOOGLE DRIVE, versão baixa resolução (12MB): https://drive.google.com/open… Na nossa quinta edição, trazemos para vocês: Fox Furious: regras e um mini-cenário voltado para corridas de naves supervelozes em Megacity ou em qualquer outro lugar que sua imaginação permitir. Mas cuidado, atravessar a linha de chegada inteiro pode ser o seu maior desafio. Avante Vingadores: as fichas dos maiores heróis da Marvel, prontas para você! Regências Divinas: se você sempre quis um meio de tornar a vantagem Clericato mais interessante acho bom dar uma lida nessa matéria. por Rodrigo Mokepon, do Um Encontro Aleatório ( http://umencontroaleatorio.blogspot.com ). Vie

Go Berskerk!

Dentre as palavras que nos causa estranheza no mundo do RPG, berserk/berserker devem estar entre elas. Eu demorei um pouco a entender a ideia do que era um berserker, mas recorrendo a WIKIPÉDIA, logo consegui montar a imagem de um e entender melhor e perceber como essa conceito já estava presente em outras mídias ( Final Fantasy Tactics manda lembranças). Então, não demorou muito ao tipico guerreiro berserk se tornar meu personagem favorito nas sessões de RPG, não só por que eu achava muito legal a ideia de entrar em fúria, como na época eles tinham mais pontos de vida do que os demais personagens. Nas versão Alpha do Manual do Aventureiro então eles se tornaram ainda melhores, podendo adquirir habilidade que os livravam cansaço ao final da fúria entre outros poderes que os tornavam ainda mais ferozes. Como eu gosto muito do tipo de personagem não pude deixar de pensar em traduzir uma matéria do blog Goblin Punch  que falava exatamente sobre Berserkers e ideia de encontro usando-os. A

A Passagem da Morte Gélida

A passagem da morte gélida, como eu nomeie esse encontro que visa propor um desafio para um grupo de até 6 personagens feitos com 7 pontos. O encontro é desenvolvido a se tornar um desafio até mesmo para grupos mais experientes, por isso o mestre deve ter em mente que pode ocorrer uma Total Party Kill. Se você usar esse encontro em uma de suas sessões, não deixe de comentar aqui como foi o combate. A Passagem da Morte Gélida. Local : Um passagem entre as montanhas de uma região gélida. Monstros : Trolls do Gelo (Glacioll) e um dragão branco filhote ou jovem. Em grupos inexperientes ou com poucos jogadores e recursos eu recomendo substituir o dragão branco jovem por um dragão branco filhote (Manual dos Monstros Tormenta Alpha, página 86). Ideia simples de um encontro que pode ir evoluindo e se tornar um verdadeiro desafio para grupos que não disponham de uma estratégia sólida para lidar com inimigos com capacidade de se regenerar ou capaz de voar. O encontro

TOKYO DEFENDER - EDIÇÃO EXTRA (JULHO)

Extra! Extra! Extra! Edição extraordinária da sua revista de 3D&T favorita trazendo para você matérias dos blogs especializados nesse sistema de RPG que tem um espaço mais que especial no coração e nas dos rpgistas desse Brasil. E por falar em Brasil, nessa edição tem um grupo de super-heróis brasileiros para ninguém botar defeito. E também tem... ahhh eu não vou falar mais nada, que tal baixar a edição extra em um dos links abaixo? Então é isso defensores. Continuem defendendo TOKYO!

É hora da Aventura! Três Ganchos para Aventuras!

Quarta-feira, final de semana vêm chegando (sejamos otimistas) e eu espero que você mestre que está lendo esse post já tenha preparado a sua sessão do final de semana. Não preparou? Tá sem ideias? Não tem problema. Logo abaixo eu listei 3 ideias para aventuras que podem tanto servir para um one-shot descompromissado como iniciar uma nova campanha ou ser inserida no meio de uma já em andamento. Boa Sorte.  Sinopse da Aventura: A ideia é que os jogadores chegam a uma cidade de Fortuna onde estranhos sacrifícios ritualísticos tem ocorrido e os jogadores são contratados pelas autoridades para ajudar nas investigações. Frequentando as tavernas de pior reputação e apostando o que tem com indivíduos de índole duvidosa, os personagens jogadores tomam conhecimento de uma culto dedicado a Sina, uma espécie de divindade menor filha de Nimb. Em troca dos sacrifícios humanos ela tem trazido boa sorte para os membros do culto e para os moradores da cidade. Plot Twist: Uma vez que o