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Resenha: A Flecha de Fogo

Muitas vezes já foi dito que o mundo de Arton e o cenário de Tormenta são “colchas-de-retalho”. E isso é verdade, uma vez que o cenário tem tudo aquilo que mais gostamos, como escolas de magia, cidades voadoras, ameaças cósmicas de origem alienígena, conspiração e intriga na corte e até mesmo robôs gigantes. É possível jogar qualquer tipo de aventura ou campanha usando Arton como pano de fundo. Entretanto, o cenário que já passa dos 20 anos, apresentado pela primeira em uma edição especial da Dragão Brasil, sempre deixou algumas pontas soltas, deixando em aberto para os mestre e jogadores resolverem os mistérios, preenchendo as lacunas deixadas pelo autores. Qual foi o crime cometido pelos três deuses na Revolta dos Três? Quem era o terceiro deus? Qual a origem da Tormenta? Foram as perguntas que por muitos anos perseguiram a todos que são fãs do cenário. Até a chegada de Leonel Caldela. Na trilogia do Inimigo do Mundo, muitas dessas perguntas foram respondidas dando espaço para

8 Lições de Liderança que Você pode tirar do RPG

O quê um livro coberto com monstros, algumas folha de papel e dados podem nos ensinar sobre liderança? Muito na verdade - especialmente quando percebemos que tudo isso se baseia em técnicas de liderança e criatividade.  Seja compreensivo Um dos maiores traços de um mestre de RPG (e líder) é a habilidade em entender as "plateia" ou a equipe com a qual ele está - e ser compreensivo. No momento do jogo, todos se esforçar para ser criativos, mas também se abrem e revelam suas vulnerabilidades. E o mestre fica responsável por guiar o esforço cooperativo de contar uma história, passando por períodos tempestuosos e levando todos de volta a segurança e realidade. O mestre é um líder - aprendendo menos como controlar seus companheiros e mais como ter compaixão, paciência e como escutar de verdade o que o grupo tem a dizer. Resumidamente - como líder ou mestre em um grupo é o verdadeiro responsável pelo bem-estar e sucesso da equipe - e isso inclui receber as críticas enquant

REVISTA TOKYO DEFENDER Nº06

Finalmente trazemos para vocês do 3D&T à Bordo a edição de dezembro da revista Tokyo Defender . Dessa vez, a edição vem carregada de um orgulho especial, já que pela primeira vez eu atuei nela como editor e por isso todo feedback é bem vindo, inclusive as críticas Espero que gostem da edição, a qual nós dedicamos um bom tempo para ficasse assim para vocês.  Atrasamos um pouquinho a publicação devido a correria de fim de ano, mas por fim estamos aqui. Nessa edição vocês podem conferir: Thor, deus do trovão: a ficha do deus asgardiano. Será você digno de enfrentá-lo? Projeto Prisma: uma fonte de energia além da compreensão humana. Usada para proteger o Japão e o mundo, mas também alvo da cobiça daqueles rejeitados pela força do Phrisma. Tokyo Org: os defensores de Tokyo não estão sozinhos. Conheça um pouco da organização daqueles que defendem Tokyo. Taverna da Noite: uma adaptação da obra literária Noite na Taverna, com alguns ganchos de aventura para Megacti

Jason Voorhees

Jason Voorhees (1946-1957) era filho de Pamela Voorhees .  Embora Jason fosse fisicamente medonho e deformado,  Pamela, como toda mãe, o amava mesmo assim. Ele morreu quando se afogou em Crystal Lake aos 11 anos; os conselheiros do Acampamento Crystal Lake que deveriam estar de serviço não estavam lá. Pamela perdeu a cabeça e começou a atacar o acampamento. Apesar de suas melhores tentativas de manter o acampamento fechado, ele reabriu várias vezes, até que ela surtou e começou a matar os conselheiros. Ela foi capaz de matar dez deles até que Annie, a última conselheira sobrevivente, a decapitasse. Um assaltante desconhecido assassinou Annie vários meses depois. O acampamento foi reaberto, mas os assassinatos recomeçaram; Jason de alguma forma havia retornado da morte, vestindo uma fronha de travesseiro na cabeça. Eles fez seis vítimas antes que foi vencido por um golpe de facão no ombro. Isso não o deteve por muito tempo, e Jason retornou para se vingar, pegando "emprestado&q

REVISTA TOKYO DEFENDER Nº5

Chegou! É nossa 5º edição prontinha para você! A distância de um clique em um dos links e edição desse mês da Tokyo Defender pode ser sua! ISSU( apenas visualização): https://issuu.com/revi…/…/revista_tokyo_defender_n_5_low_res MEGA, versão de alta resolução (83MB) : https://mega.nz/… GOOGLE DRIVE, versão baixa resolução (12MB): https://drive.google.com/open… Na nossa quinta edição, trazemos para vocês: Fox Furious: regras e um mini-cenário voltado para corridas de naves supervelozes em Megacity ou em qualquer outro lugar que sua imaginação permitir. Mas cuidado, atravessar a linha de chegada inteiro pode ser o seu maior desafio. Avante Vingadores: as fichas dos maiores heróis da Marvel, prontas para você! Regências Divinas: se você sempre quis um meio de tornar a vantagem Clericato mais interessante acho bom dar uma lida nessa matéria. por Rodrigo Mokepon, do Um Encontro Aleatório ( http://umencontroaleatorio.blogspot.com ). Vie

Go Berskerk!

Dentre as palavras que nos causa estranheza no mundo do RPG, berserk/berserker devem estar entre elas. Eu demorei um pouco a entender a ideia do que era um berserker, mas recorrendo a WIKIPÉDIA, logo consegui montar a imagem de um e entender melhor e perceber como essa conceito já estava presente em outras mídias ( Final Fantasy Tactics manda lembranças). Então, não demorou muito ao tipico guerreiro berserk se tornar meu personagem favorito nas sessões de RPG, não só por que eu achava muito legal a ideia de entrar em fúria, como na época eles tinham mais pontos de vida do que os demais personagens. Nas versão Alpha do Manual do Aventureiro então eles se tornaram ainda melhores, podendo adquirir habilidade que os livravam cansaço ao final da fúria entre outros poderes que os tornavam ainda mais ferozes. Como eu gosto muito do tipo de personagem não pude deixar de pensar em traduzir uma matéria do blog Goblin Punch  que falava exatamente sobre Berserkers e ideia de encontro usando-os. A