Cachimbo Arcano (Item Mágico)
"Fenris olhou os soldados inimigos fechando o cerco ao redor dos seus aliados. Sem pestanejar então. Ela levou seu cachimbo até os lábios e tragou profundamente a fumaça. Enquanta inalava, ela sentiu o terrível poder sobrenatural do Lobo das Cinzas preencher seus pulmões e ao exalar viu a fumaça adquirir o aspecto de um miasma negro. Enquanto os soldados inimigos asfixiavam e protegiam os olhos que começavam a arder e lacrimejar, Fenris e seus amigos puderam escapar, sãos e salvos. Para finalizar a escapada triunfal, Fenris estalou os dedos, produzindo uma pequena fagulha que incendiou o miasma, calcinando seus captores e proporcionando um banquete para o Lobo das Cinzas".
Cachimbo Arcano
Utilizado por elementalistas que se especializam no caminho secundário da Fumaça, um Cachimbo Arcano é um foco de poder muito utilizado, tanto por esses elementalistas, como por bruxos e feiticeiros que tem alguma proximidade com seres elementais da fumaça e até mesmo demônios. Embora o nome seja cachimbo, ele pode aparecer em muitas formas, sendo cigarros, charutos e cachimbos as mais comuns, mas a casos de personagens não fumantes que utilizam talos de ervas aromáticas, incensário ou até mesmo um bule fumegante contendo chá fervente.
Personagens que adquiram um destes itens, seja através de um ritual ou presenteados por um patrono, se tornam capazes de utilizar as habilidades descritas abaixo de acordo com a pontuação do personagem.
Em posse de seu cachimbo, a visão de um personagem portador desse item não pode ser bloqueada por fumaça, neblina ou fenômenos climáticos, naturais ou mágicos.
E apesar de ser um item mágico, caso ele seja perdido, o personagem pode gastar 1d de horas e substituí-lo por outro durante uma cerimônia. Ao concluir a cerimônia o cachimbo original é destruído e se transforma em cinzas. O mesmo acontece quando o personagem portador do cachimb morre.
Um Hábito Sobrenatural (5N)
Com uma ação de movimento e em situações em que você possa tragar a fumaça de seu cachimbo, você pode escolher receber 2d de dano, o dano recebido é igual a quantidade de PMs que você recupera naquela cena.
Um Vício Perigoso (5N)
O personagem aprende 3 novas magias da escola Elemental (fogo).
Mistura Suave (7N)
Ao utilizar a habilidade Hábito Sobrenatural você sempre pode usar 1 Ponto de Experiência simbolizando ervas raras e outras especiarias mágicas que você pode queimar dentro de seu cachimbo para potencializar, dobrando o efeito da recuperação de PMs ou mitigar o dano recebido pela metade.
Cortina de Fumaça (7N)
Usando uma ação de movimento e 4 PMs, você bafora uma cortina de fumaça que pode camuflá-lo, aumentando a dificuldade de pessoas para rastreá-lo ou identificá-lo a distância, a fumaça chega até mesmo a bloquear os sentidos de personagens que possuam Sentidos Especiais. A cortina de fumaça não pode ser desfeita por meios normais, mas pode ser desfeita com qualquer magia da escola elemental Ar sem custo em PMs.
Variedade de Fumos (10N)
Gastando uma rodada completa, você pode usar quaisquer magias que tenham em seus descritores “fogo” “fumaça” “névoa” “neblina” que estejam dentro do seu limite de consumo de PMs, pagando seu custo em PMs, mesmo sem conhecer essas magias. Caso venha a aprendê-las poderá lançá-las pagando metade do seu custo em PMs.
Fumaça Assombrosa (10N)
Você pode pagar 2 PMs e acrescentar um dos efeitos da vantagem Metamagia (Manual da Magia, pág. 18) a uma magia que seja lançada contra um ou mais indivíduos que estejam em contato com a fumaça do seu Cachimbo Arcano.
Um Último Trago (12N)
O cachimbo fornece um valor igual a metade dos seus PMs (arredondados para baixo) para você manter uma magia da sua escolha selada conforme a magia Contingência (Manual da Magia, pág. 32).
Cachimbo da Paz (12N)
Personagens com a Resistência menor do que sua Habilidade que tenham inalado a fumaça do seu cachimbo devem fazer um teste de Resistência para tentar realizar qualquer ato violento por 1d de turnos.
Comentários