Mula Sem Cabeça - Monstro Folclórico para 3D&T
Ok, já faz quase uma semana que o mês de agosto
acabou e já estamos quase chegando ao querido feriado de 7 de Setembro (se possível
postarei algo sobre esse tema), mas no meio de agosto meio veio essa ideia de adaptar
monstros folclóricos para o sistema 3D&T. Eu sei bem que essa não é uma
ideia muito original, alguns já fizeram isso, mas e se ao invés de transformar
esses monstros em encontros aleatórios em uma floresta escura pela qual os
aventureiros estão passando, ela viesse com algum background, um encontro ou
uma mini-aventura?
Mula Sem Cabeça
Mulas sem cabeça são originalmente mulheres que
cometeram algum pecado contra os deuses e foram amaldiçoadas a todas as noites
(algumas se transforma apenas em dias especiais) assumir a forma de uma
criatura equina, que constantemente expele fogo pelo buraco onde seria a sua
cabeça, cujos cascos são descritos como sendo feitos de metal. O pecado que
leva um dos deuses a condenar alguém a viver nessa forma vária de versão em versão,
já foram citados, necrofagia, infanticídio, fornicação, incesto, mas o mais
comum cita uma mulher que fez um clérigo quebrar os votos de sua divindade.
Segundo a lenda a maldição pode ser quebrada se alguém bondoso remover o cabresto
de ferro que a mula leva tarefa nem um pouco fácil já que a criatura esta
sempre furiosa e ensandecida, espalhando loucura e destruição onde quer que vá.
(3D&T) Mula sem cabeça: F 3, H 3-4, R 3, A 2, Pdf 1-3.
Aceleração: Mula Sem cabeça recebem H + 1 para esquivas, fugas,
perseguições e para determinar sua velocidade máxima. Podem saltar e permanecer
no ar como se tivessem Levitação e H 1 (neste caso movendo-se a l0m/s). Também
podem mudar a distância de combate corpo-a-corpo para ataque à distância sem
gastar nenhum turno.Usar esta Vantagem em combate consome 1 Ponto de Magia.
Armadura
Extra: uma mula Sem cabeça tem Armadura duas vezes maior (A4) para ataques
baseados em fogo, seja natural ou mágico.
Ataques Múltiplos: Uma mula Sem cabeça pode realizar 3 ataques
por turno, dois com as patas, atacando com uma FA=F+H+1d e um com a chama que
sai de onde seria a sua cabeça, atacando com FA=Pdf+1d.
Imortal: Quando destruídas, mulas sem cabeça ressurgem
novamente na próxima noite de lua cheia. Mulas Sem cabeça só podem ser
destruídas quando a sua maldição é quebrada.
Sentidos
Especiais: mula sem cabeça
possuem todos os Sentidos Especiais: Audição Aguçada, Faro Aguçado, Infravisão,
Radar, Ver o Invisível, Visão Aguçada e Visão de Raios-X. Ao fazer testes de
Perícias, em situações que envolvem perceber coisas através destes sentidos, a dificuldade
do teste cai uma graduação. Por exemplo, uma Tarefa Difícil será considerada
Normal, e qualquer.
Tarefa Normal será Fácil.
Magias: mulas sem cabeça têm as magias A Loucura de
Atavus e Pânico como habilidades naturais e podem usá-las sem gastar Pontos de
Magia.
Ganchos para Aventuras:
• Uma vila está sendo assombrada por uma Mula
sem cabeça, o clérigo local oferece uma recompensa para aventureiros que forem
capaz de quebrar a sua maldição. O clérigo na verdade é movido por um
sentimento de culpa, já que ele quebrou seus votos com a mulher que hoje se
transforma no monstro.
•Uma ex-sacerdotisa de um deus maligno pede
ajuda ao heróis para desbaratar uma célula do culto, que vem realizando seus
rituais em ruínas próximas da vila onde os aventureiros estão. Castigada por
sua antiga divindade ela se transforma no monstro e ataca os aventureiros.
Perseguindo-os noite pós noite. Sua maldição só será quebrada se ela for levada
até um templo de uma divindade que represente o oposto daquela que servia e
confessar seus pecados
• Uma mulher violentada durante tempos de
conflito , foi incapaz de amar a criança que gerava , praticando a atrocidade
conhecida como infanticídio. Castigada pelos deuses a se transformar em uma
Mula sem cabeça em todas as noites até o fim da sua vida, ela só pode ser
banida por uma arma que reside em uma tumba guardada pelo fantasma de seu
filho.
•Um nobre contrata aventureiros para investigar
o desaparecimento de alguns corpos no cemitério e o aparecimento de alguns
mortos-vivos pela região ( pessoas que tiveram seu descanso eterno pertubado). A
verdade é que a mulher do nobre é uma
criatura amaldiçoada por realizar atos de necrofagia para permanecer sempre
jovem. Se descoberta assumira a forma de uma mula sem cabeça e atacará os Pj’s.
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