URBAN ARCANA - ShadowJack, Speed Demon e Tecnomago
Continuando com a nossa adaptação especial do cenário Urban Arcana, agora trazemos para vocês três novos kits. Are you ready? Go!
Alguns desses novos kits fazem referencias a vantagens e poderes que aparecem no Mega City e/ou no Manual do Defensor, então esses livros são recomendados.
Na nosso próxima parte da adaptação: Magias e Itens Mágicos Modernos.
Até lá!
Shadowjack
Speed Demon
Tecnomago
Alguns desses novos kits fazem referencias a vantagens e poderes que aparecem no Mega City e/ou no Manual do Defensor, então esses livros são recomendados.
Na nosso próxima parte da adaptação: Magias e Itens Mágicos Modernos.
Até lá!
Shadowjack
Requisitos: H2, computação (de Máquinas), uma
escola de magia.
Shadowjack é como são conhecidos os magos que podem, literalmente,
fazer computadores funcionar magicamente, muito além dos parâmetros de
programação e hardware que eles possuem. Eles trafegam pelas redes, da mesma
forma que uma taxista conhece as ruas e os atalhos, e lê e escreve códigos da programação
tão fácil quanto alguém escreve uma lista de supermercado. Não existem senhas, proteções, firewall ou
encriptação capazes de evitar uma invasão perpetrada por uma shadowjack – eles
vêm e vão dentro dos servidores, como quem atravessa a rua. Tudo isso faz com
eles tenha uma noção e perspectivas únicas quando se trata sobre noções de
privacidade e propriedade particular. Para eles as coisas funcionam mais ou
menos assim “se você não queria que eu acessasse, você não deveria ter deixado
assim tão fácil para mim.”
Banco de Dados Ambulante: depois de tanto passear pelo
cyberespaço e navegar pelas redes de computadores, você ganha a habilidade de
acessar vastas quantidades de informação que existem ali. Você pode gastar 3
Pontos de Magia para substituir um teste de qualquer outra perícia por um teste
de computação
Empatia eletrônica: para vocês todos os testes que envolvem
computadores ou máquinas eletrônicas diminui em um passo (Médios se tornam fáceis, por
exemplo).
Instalar backdoor: depois de invadir com sucesso um sistema
de computador, você pode instalar um backdoor no sistema. Em termos técnicos é
um código que facilita o acesso em invasões futuras. Em termos de regras
funciona como a magia Maldição das Trevas, pelo custo normal em PMs mesmo sem
ter Magia Negra, e os PMs gastos não são permanentes. Essa habilidade afeta
apenas construtos, Equipamentos e vantagens relacionadas a objetos eletrônicos
ou tecnológicos.
Encantamentos Virtuais:
acostumado a usar o computador e a magia, um shadowjack consegue combinar os
dois lançando magias através de um computador, da mesma forma que um mago o faz
através de uma varinha ou cajado. Quando lança uma magia através de um
computador ele pode escolher acrescentar algum desses efeitos:
• gastando 2PMs; a magia faz com que o alvo perca PMs ao invés de PVs.
• gastando 2 PMs; a magia tem alcance aumentado (Pessoal se torna
Toque, Toque se torna curto, este torna-se Longo e Longo torna-se Visão).
• gastando 3PMs: você hackeia uma magia, fazendo a funcionar de uma
forma diferente. Você pode fazer uma bola de fogo causar dano de gelo, ou uma
magia que exige um teste de Resistência exigir um teste de Armadura.
Speed Demon
Função: atacante
Requisitos: pilotagem (de máquinas) e Equipamento
ou Aliado como veículo.
Um expert em veículos – como eles funcionam, quais são seus limites e
como exceder esses limites. Um veiculo na mão de um deles, se torna uma
extensão do corpo do piloto, e os pensamentos rápidos se transformam em ações.
Eles têm origens variadas: pode ser pilotos e corredores com dons ou arcanos ou
com uma pitada de sangue de criaturas das sombras correndo nas veias, outros
são patrulheiros rodoviários que sabe a verdade sobre a natureza do mundo e o
que se esconde por aí.
Equipamento (1 ponto): um Speed Demon precisa ter um
Equipamento (Mega City, pág. 76). Este equipamento deve ser algum tipo de
veículo — moto, carro, helicóptero, caça... Em termos de regras, deve ter a
vantagem Aceleração
Às: atrás do volante, o piloto pode gastar um movimento e fazer um teste
Médio de Pilotagem para realizar uma manobra especial e receber algum benefício
na próxima rodada. Os benefícios possíveis são:
• Ação Tática: o personagem
poderá realizar duas ações, ao invés de uma ação e um movimento, na próxima
rodada.
• Posição Vantajosa: você
assume uma posição de vantagem contra o adversário, deixando-o indefeso contra
você na próxima rodada. O alvo pode
fazer um teste de Habilidade com dificuldade igual à escolhida no seu
teste de Pilotagem para evitar esta manobra.
• Esquiva Tática: você
recebe um bônus de H+2 para realizar esquivas até a próxima rodada.
Need for Speed: você pode fazer o seu veículo correr além
dos seus limites. A cada Ponto de Magia gasto, você concede um bônus de +2 ao
seu veículo para fins de jogadas de iniciativa, esquivas ou velocidade máxima.
A velocidade máxima não limitada pela Resistência quando usando esse poder).
Conserto rápido: o Speed Demon pode se concentrar no seu
veículo e sobrenaturalmente restaurá-lo. Ele gasta uma ação de movimento e
recuperar 1d de PVs do seu equipamento e/ou aliado, desde que esteja em contato
com ele. Essa é uma ação que pode ser realizada mesmo que o veículo esteja em
movimento. Ele também é capaz de usar essa habilidade em partes do veículo,
como nos pneus da mesma maneira.
Tecnomago
Função: dominante
Um novo mundo trás oportunidades
quando o mágico e o mundano se fundem em novos padrões. O Tecnomago combina a
ascensão do poder mágico com um profundo conhecimento da tecnologia. Embora a
raiz de seu poder seja arcana, os novos poderes usados por eles misturam magia
e maquinário.
Conhecimento Tecnológico: gastando 1 PM,
todas as dificuldades dos testes das perícias Ciência e Máquinas diminuem em um
nível por uma cena inteira.
Magia Programada: você pode lançar uma
magia e armazená-la em algum dispositivo eletrônico ou digital, a magia se
ativará e manifestará seu efeito quando algum efeito especifico, escolhido por
você acontecer.
Homúnculo: você se torna capaz de
invocar um homúnculo, ele pode ser feito de carne, digital, químico ou bioquímico
em sua essência. O homúnculo funciona como um familiar com a seguinte ficha: F1
(perfuração), H2, R0, A0, PdF0 (perfuração); 1 PVs, 1 PMs; Aceleração e Voo; Devoção
(seguir as ordens do criador), Inculto e Modelo Especial.
Isso não é feitiçaria... ao invés de lançar
uma magia, um tecnomago pode lançar duas magias por rodada, como uma ação padrão,
contudo, para todos os efeitos elas não são consideradas magias e sim efeitos
tecnológicos dos aparatos que ele carrega consigo. As “magias” lançadas assim tem
o seu custo normal em PMs, mas pode ser reduzido pela metade com um teste Difícil
de Máquinas ou Ciências. Em caso de uma falha crítica, um resultado 6 no teste da Pericia, ele gasta o dobro dos PMs.
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