Pular para o conteúdo principal

Novos Kits para Magos em 3D&T - Parte 3



Continuando com as adaptações de algumas prestige class do D20 para 3D&T, chega a vez do Blood Magus, o Mago do Sangue.


Mago do Sangue.

Exigências: Energia Vital; Pvs Extras x1; capacidade de lançar magias; ter morrido pelo menos uma vez.

Função: dominante

Morte é o maior risco que magos , assim como outros aventureiros , correm em suas buscas por mais conhecimento e poder mágico. Alguns desfalecem vitimas de monstros em cavernas escuras muito antes de conhecerem a verdadeira glória; outros encontram apenas a verdadeiras paz apenas no pós-vida; e outros são trazidos de volta à vida por companheiros com acesso a magias como Ressurreição ou Desejo. Para alguns raros arcanistas, essass viagem para o além e de volta, lhes da uma nova perspectiva- a compreensão do corpo e das partes individuais que transcendem o entendimento daqueles que ainda não experimentaram a morte e voltaram para contar.
O mago recém ressuscitado, diz que o primeiro som que eles ouvem retornando a vida é o pulsar do sangue em suas veias. Para esses poucos afortunados, o fluxo de sangue em suas veias é o doce som da vida. Eles podem sentir reenergizando cada parte seu ser, levando a morte para longe e trazendo vida em seu lugar. É forte e aquecedor e eles avidamente abraçam essa sensação.
Usuários de magia que desejam se tornam magos do sangue, também chamado de Hemomantes, são magos que morreram e ao retornam a vida, ganharam uma compreensão da importância do sangue. Eles aprendem a invocar do fluido vital que sustentam sua vidas.

Estancar: caso chegue a 0 Pvs um mago de sangue é automaticamente bem-sucedido em seu Teste de Morte.

Homúnculo: a partir de seu próprio sangue você pode criar um Familiar, ganhando todo os benefícios da Vantagem de mesmo nome, o tipo de criatura pode ser escolhido por você ou pelo mestre.

Escarificação: você pode escrever magias que conheça em sua próprias pele, o ritual envolve gastar em PVs a mesma quantidade de PMs que a magia gastaria, consumindo 1 hora para cada 5 PMs que a magia necessite, os PVs são recuperados normalmente. Depois você pode lançar tais magias sem custo em PMs. A quantidade de magias que você pode ter escrita através da escarificação é limitada pela quantidade de PVs que possuí e a quantidade de PMs que as magias gastariam quando lançadas. EX: um mago do sangue possui 20 PVs e decide usar a escarificação para escrever Contra Ataque Mental e Chuva Congelante, cujo consumo de PMs de ambas as magias é 10 PMs, pronto, agora o mago do sangue não pode mais escrever nenhuma magia em sua pele até que essas duas sejam lançadas. 

Agitar o Sangue: você fica momentaneamente consciente do sangue de seu adversário podendo causar-lhe dano igual a sua H+1d, caso o oponente falhe em um teste de Resistência, se o dano ultrapassar sua FD, ele também sofrer um redutor de -1 em sua Resistência, os redutores são cumulativos. Custa 3 Pms por criatura afetada. Não afeta criaturas que não estejam vivas como golems e morto-vivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú