Uma Espada Mágica e um Dragão.

O que você faz quando descobre um antigo dragão vermelho morando nas vizinhanças ? Você contrata aventureiros para matá-lo, é claro. Mas o que acontece quando os aventureiros não matam o dragão ? Ele ficará raivoso pela tentativa de ser assassinado e provavelmente vai destruir a sua vila. Se houvesse uma maneira de de continuar mandando aventureiros contra o dragão enquanto se puder evitar a retaliação dracônica. Os habitantes do Refugio da Cicatriz engendraram um plano para isso. Infelizmente parta os jogadores, eles são os próximos heróis que serão ludibriados para enfrentar o dragão.



O dragão acordou após séculos de sono. Infelizmente, a vila conhecida como Refugio da Cicatriz, foi fundada muito próxima do covil da criatura. O vilarejo é composto por pessoas simples, em maior parte fazendeiros e comerciantes. Caso o dragão despeje sua fúria através do reino, Refugio da Cicatriz vai ser a primeira vila a ser consumida em chamas. Mas a vila não está completamente indefesa. Existe a lenda de uma espada mágica cravada em uma pedra, com poder para matar um dragão. Se um herói digno retirar a espada da pedra, ele terá o poder para derrotar o terrível dragão.

Os PJ's chegam na vila Refugio da Cicatriz, Eles podem estar ali por que ouviram a lenda da espada e desejam ver se algum deles completa a profecia. Ou talvez a vila era a próxima parada na viagem. Em qualquer um dos casos, os moradores recebem os jogadores de braços abertos e assumem que eles estão ali para matar o dragão.

Os moradores da vila, fazem um banquete em homenagem aos "heróis" enquanto explicam que de acordo com as lendas que apenas um herói digno pode retirar a espada da pedra. Caso os aventureiros queiram testar qual deles é digno de remover a espada, eles são bem-vindos a tentarem pela manhã depois das festas. Até lá, eles recebem um tratamento digno de um rei. Toda a comida e bebida que puderem consumir, entre outras regalias.

Na manhã seguinte, os aventureiros são levados até onde está a espada cravada na pedra. Os anciões da vila realizam uma cerimonia tradicional antes que qualquer um deles tente remover a espada. E o primeiros os jogadores, falha. O segundo então, consegue remover a espada sem nenhum esforço. Ele é o escolhido. Com a lâmina encantada em suas mãos ele certamente será capaz de derrotar o dragão. Os moradores da vila providenciam aos PJ's um mapa do covil do dragão e desejam a eles boa sorte.

O que realmente está acontecendo.


A comunidade de Refugio da Cicatriz, tem um estranho acordo com o dragão que vive próximo. O dragão foi recentemente acordado. Os moradores avistaram ele voando pelo céu após deixar o seu covil na sua busca por comida. Felizmente, nos primeiros dias o dragão decidiu não atacar a vila, então os anciões decidiram negociar com a fera antes que ela ficasse faminta e decidisse atacar a vila. O ranger mais experiente da vila, adentrou o covil da fera e voltou de lá com os termos de uma aliança.

O dragão havia se empanturrado após devorar uma tribo orc, então seu apetite,estava satisfeito, por hora. Se os habitantes da vila mandasse sacrifícios regulares, o dragão não atacaria a vila. Na verdade, ele nem mesmo gosta de deixar seu covil para se alimentar, então esse acordo o deixaria muito feliz ( o que é uma boa coisa quando se negocia com dragões).

Os habitantes sendo pessoas simples e honestas, não podiam lidar com a ideia de enviar seu próprio povo em sacrifício para alimentar a fera, mas se eles não for alimentado, os moradores do Refugio da Cicatriz, seriam devorados de qualquer forma. Então eles fizeram aventureiros sacrificarem-se por eles. Se os aventureiros são devorados, os moradores estão cumprindo sua parte no acordo. Se os aventureiros forem capazes de derrotar o dragão, a vila fica livre dessa ameaça. O plano perfeito.

O Refugio da Cicatriz criou a lenda sobre a espada mágica cravada na pedra, com poder para matar um dragão. Com a ajuda de um recluso artificie que vivia nos arredores de Refugio da Cicatriz, eles criam uma espada que se encaixa dentro daquilo que precisavam.

A espada, que é realmente mágica e oferece um bônus contra dragões e criaturas aparentadas, possui um encanto que a mantem cravada na pedra. Para remove-la, os anciões executam um cerimonia para cancelar o encantamento por tempo suficiente para que ela seja retirada.

A cerimônia que os aldeões realizam , serve para encobrir as palavras e gestos mágicos, Um dos presentes faz o gesto final quando o segundo jogador tenta retirar a espada da pedra.

Desfecho.


Os aldeões tem feito isso por alguns anos . A cada mês, um novo grupo de aventureiros surge. Um deles retira a espada da pedra e todos partem para enfrentar o dragão. Nenhum deles retorna.

A espada magica tem um encantamento secundário. Se o dragão ainda estiver vivo no alvorecer do dia após ela ter sido removida da pedra, a espada magicamente se teleporta de volta a pedra, e o encantamento a prende  de novo na rocha.

Se os jogadores conseguirem a proeza de derrotar o dragão, eles podem ficar com a espada e com qualquer outro  tesouro que eles encontrem no covil do dragão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

100 Itens Mágicos Menores.

Tokens para Imprimir - Monstros.