Pular para o conteúdo principal

Uma Espada Mágica e um Dragão.

O que você faz quando descobre um antigo dragão vermelho morando nas vizinhanças ? Você contrata aventureiros para matá-lo, é claro. Mas o que acontece quando os aventureiros não matam o dragão ? Ele ficará raivoso pela tentativa de ser assassinado e provavelmente vai destruir a sua vila. Se houvesse uma maneira de de continuar mandando aventureiros contra o dragão enquanto se puder evitar a retaliação dracônica. Os habitantes do Refugio da Cicatriz engendraram um plano para isso. Infelizmente parta os jogadores, eles são os próximos heróis que serão ludibriados para enfrentar o dragão.



O dragão acordou após séculos de sono. Infelizmente, a vila conhecida como Refugio da Cicatriz, foi fundada muito próxima do covil da criatura. O vilarejo é composto por pessoas simples, em maior parte fazendeiros e comerciantes. Caso o dragão despeje sua fúria através do reino, Refugio da Cicatriz vai ser a primeira vila a ser consumida em chamas. Mas a vila não está completamente indefesa. Existe a lenda de uma espada mágica cravada em uma pedra, com poder para matar um dragão. Se um herói digno retirar a espada da pedra, ele terá o poder para derrotar o terrível dragão.

Os PJ's chegam na vila Refugio da Cicatriz, Eles podem estar ali por que ouviram a lenda da espada e desejam ver se algum deles completa a profecia. Ou talvez a vila era a próxima parada na viagem. Em qualquer um dos casos, os moradores recebem os jogadores de braços abertos e assumem que eles estão ali para matar o dragão.

Os moradores da vila, fazem um banquete em homenagem aos "heróis" enquanto explicam que de acordo com as lendas que apenas um herói digno pode retirar a espada da pedra. Caso os aventureiros queiram testar qual deles é digno de remover a espada, eles são bem-vindos a tentarem pela manhã depois das festas. Até lá, eles recebem um tratamento digno de um rei. Toda a comida e bebida que puderem consumir, entre outras regalias.

Na manhã seguinte, os aventureiros são levados até onde está a espada cravada na pedra. Os anciões da vila realizam uma cerimonia tradicional antes que qualquer um deles tente remover a espada. E o primeiros os jogadores, falha. O segundo então, consegue remover a espada sem nenhum esforço. Ele é o escolhido. Com a lâmina encantada em suas mãos ele certamente será capaz de derrotar o dragão. Os moradores da vila providenciam aos PJ's um mapa do covil do dragão e desejam a eles boa sorte.

O que realmente está acontecendo.


A comunidade de Refugio da Cicatriz, tem um estranho acordo com o dragão que vive próximo. O dragão foi recentemente acordado. Os moradores avistaram ele voando pelo céu após deixar o seu covil na sua busca por comida. Felizmente, nos primeiros dias o dragão decidiu não atacar a vila, então os anciões decidiram negociar com a fera antes que ela ficasse faminta e decidisse atacar a vila. O ranger mais experiente da vila, adentrou o covil da fera e voltou de lá com os termos de uma aliança.

O dragão havia se empanturrado após devorar uma tribo orc, então seu apetite,estava satisfeito, por hora. Se os habitantes da vila mandasse sacrifícios regulares, o dragão não atacaria a vila. Na verdade, ele nem mesmo gosta de deixar seu covil para se alimentar, então esse acordo o deixaria muito feliz ( o que é uma boa coisa quando se negocia com dragões).

Os habitantes sendo pessoas simples e honestas, não podiam lidar com a ideia de enviar seu próprio povo em sacrifício para alimentar a fera, mas se eles não for alimentado, os moradores do Refugio da Cicatriz, seriam devorados de qualquer forma. Então eles fizeram aventureiros sacrificarem-se por eles. Se os aventureiros são devorados, os moradores estão cumprindo sua parte no acordo. Se os aventureiros forem capazes de derrotar o dragão, a vila fica livre dessa ameaça. O plano perfeito.

O Refugio da Cicatriz criou a lenda sobre a espada mágica cravada na pedra, com poder para matar um dragão. Com a ajuda de um recluso artificie que vivia nos arredores de Refugio da Cicatriz, eles criam uma espada que se encaixa dentro daquilo que precisavam.

A espada, que é realmente mágica e oferece um bônus contra dragões e criaturas aparentadas, possui um encanto que a mantem cravada na pedra. Para remove-la, os anciões executam um cerimonia para cancelar o encantamento por tempo suficiente para que ela seja retirada.

A cerimônia que os aldeões realizam , serve para encobrir as palavras e gestos mágicos, Um dos presentes faz o gesto final quando o segundo jogador tenta retirar a espada da pedra.

Desfecho.


Os aldeões tem feito isso por alguns anos . A cada mês, um novo grupo de aventureiros surge. Um deles retira a espada da pedra e todos partem para enfrentar o dragão. Nenhum deles retorna.

A espada magica tem um encantamento secundário. Se o dragão ainda estiver vivo no alvorecer do dia após ela ter sido removida da pedra, a espada magicamente se teleporta de volta a pedra, e o encantamento a prende  de novo na rocha.

Se os jogadores conseguirem a proeza de derrotar o dragão, eles podem ficar com a espada e com qualquer outro  tesouro que eles encontrem no covil do dragão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú