It's Halloween
Ganchos de Aventura para o Halloween:
Festa a Caráter.
Todas as pessoas da cidade são chamadas para um baile a
fantasia no castelo do Duque. A festa
transcorre bem até que quando a lua já vai alta no céu e a festa parece estar
em seu ápice, todos se transformam nos monstros cujas suas fantasias representam.
O que parecia com uma brincadeira feita por algum mago contratado se mostra
como uma verdadeira ameaça quando o dragão de enfeite cria vida e alguns
convidados vestidos de carniçais, trolls e licantropos começam a atacar uns aos
outros e perseguirem os serviçais e nobres presentes na festa.
Rumores e Boatos.
• A transformação em monstro se deve a uma antiga maldição
rogada por uma antiga tribo bárbaros que viviam aqui na região. Aparentemente o
castelo foi construído sobre um local que era sagrado para eles. Não resta
muita esperança de reverter à maldição, a melhor hipótese para os aventureiros
agora é fugir, levando junto consigo os nobres que conseguirem salvar.
• A transformação em massa dos convidados em monstros foi um
plano arquitetado pela guilda de ladrões locais, que vão usar a distração
causada para invadir a sala do tesouro e levar tudo quanto for possível.
• O lorde é o verdadeiro culpado pela transformação de todos
aqui em monstros. Eles espera que os aventureiros deem fim na maior parte das
criaturas para então com a soma de todo o sangue derramado poder invocar para o
Plano Material uma poderosa criatura do Abismo. É possível que a transformação
em monstros não seja real, apenas uma ilusão criada para enganar os
aventureiros que vão derramar sangue inocente sem saber.
• A maldição que transformou a todos em monstros na noite do
Halloween foi rogada por uma bruxa que ainda está presa nas masmorras do
castelo. Os aventureiros devem descer até lá e por um fim na ameaça da Bruxa.
Especialmente nesse dia, a bruxa é ainda mais terrivelmente poderosa.
Doce ou Travessura.
Em uma cidade longe dos grandes centros populacionais, todo
ano próximo da data conhecida como Halloween, uma enorme quantidade de
criaturas feéricas pode ser vista nas ruas e prosseguem batendo de porta em
porta pedindo doces aos moradores. Aqueles que se negam a abrir a porta para as
fadas sofrem desagradáveis surpresas. Também não é raro que algumas crianças
desapareçam pelo amanhecer quando as fadas vão embora.
• O atual prefeito da cidade deseja acabar com isso de uma
vez por todas e manda os aventureiros negociarem com as fadas, que os desafiam
em vários de seus jogos (que os aventureiros desconhecem) e no qual ela levam
vantagem, caso os jogadores percam, dada a natureza trapaceira das fadas e sua tendência
a mudar as regras do jogo quando ele parece desfavorável para elas, elas podem
pedir que eles buscassem um determinado item ou artefato perdido em algum lugar
em que as fadas são proibidas de entrar, uma floresta mal-assombrada, uma torre
abandonada com proteções contra magia ou até mesmo uma área de Tormenta (lembrando
que em Arton, Sprites e fadas morrem automaticamente ao entrar em área de
Tormenta).
• Antecipando a chegada das fadas e querendo evitar os
problemas que elas trazem quando seus caprichos não são atendidos, o prefeito
local ou alguma outra figura de importância parece ter encontrado uma mapa que
indica uma espécie de portal por onde as fadas atravessam e vem para o nosso
mundo. A missão dos Pj’s é fechar o
portal antes da próxima lua cheia. Seres aparentados com as fadas que já passaram
para o plano Material podem tentar impedir os jogadores.
• Uma verdade muito mais terrível, não são fadas que batem
as portas das pessoas, são criaturas demoníacas disfarçadas a que vem cobrar
sua parte em algum acordo antigo feito pelos ancestrais dos moradores locais.
Ninguém sabe bem ao certo qual seria o acordo, mas em breve quando ele for
consumado, a cidade inteira será tragada para as trevas. Ou ela será tragada
para as trevas e depois o acordo será consumado, o velho louco da taverna não
sabe bem ao certo qual é a ordem dos eventos.
O Dia das Bruxas.
Aquele que é chamado o Dia das Bruxas na cidade de Erlenbech
é um dia de festa e comemoração, quando a cidade pôs fim a uma tríade de bruxas
que atormentavam a região. Mas enquanto ardiam em suas fogueiras elas
prometeram que voltariam quando herdeiro do legado retornasse para a cidade.
• o tal herdeiro do legado das bruxas é um dos personagens
jogadores, ali de passagem após outra aventura. Ele deve lidar agora com as consequências,
juntamente com o grupo, os moradores furiosos e as suas mentoras que insistem
que ele deve assumir seu papel.
• o herdeiro do legado é um jovem nobre que voltou para
cidade depois ter ido estudar magia em outras cidades, tão logo ele descubra
essa história de um legado, sua sede por poder mágico pode jogar a cidade de
Erlenbech em outra era das trevas.
• As bruxas não eram malignas, mas a religião dominante do
local fez com o que o povo acreditasse que sim. Os clérigos encontraram o
herdeiro do legado das bruxas e o mandaram para longe em um monastério, mas o garoto
(a) se tornou um aventureiro (a) e está voltando para cidade, sem saber do
fardo que carrega.
O Cavaleiro Sem-Cabeça.
A fantasmagórica figura de um cavaleiro sem cabeça tem assombrado a região. Surgindo do nada brandindo sua espada com fúria, tem feito muitas vítimas pelas estradas. A guarda local foi incapaz de dar um jeito na ameaça, que só vai embora após levar a cabeça de um dos derrotados.
• uma nobre local aprendeu as artes da bruxaria e invocou do cavaleiro do além túmulo, convocando-o para eliminar adversários e pessoas que interfiram demais em sua vida pessoal. Ela espera eliminar os herdeiros na linha de sucessão para ascender ao trono de baronesa ou duquesa da região. Embora essa seja um gancho que exija muita investigação da parte dos jogadores, o mestre pode fazer com que a cabeça do cavaleiro ( foco da magia) que estava dentro de uma caixa lacrada , tenha sido roubada e os aventureiros são contratados pela nobre para recuperá-la sobre severas ameaças para não abrir a caixa, que quando aberta chama o cavaleiro até eles, que lutará para obter sua cabeça de volta.
•O cavaleiro sem cabeça é o corpo reanimado de um antigo herói da região morto em combate contra uma cavaleiro maligno que passou por essas paragens, aparentemente após o caos da batalha entre os dois e seus asseclas, sepultaram o corpo do vilão na cripta sob a igreja. Sua cabeça que hoje serve de totem mágico para alguns humanoides que pode contar mais detalhes sobre isso.
•O cavaleiro sem cabeça era um guerreiro que morreu injustamente na guilhotina, a menos que os verdadeiros culpados confessem sua culpa ele jamais descansará e no aniversario de sua morte, ele sempre voltara para atacar o lugar.
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