Simbionte - Nova Vantagem Única.
Simbionte (5 Pontos)
Os
seres conhecidos na terra como “simbiontes” são parasitas conquistadores que se
alimentam de seus hospedeiros. Eles tendem a forçar seus hospedeiros a atos
espetaculares ou terríveis de modo a se alimentar do pico de adrenalina (e possivelmente
outros hormônios) Eventualmente, os hospedeiros ficam exaustos pelo constante
stress ou simplesmente morrem.
Simbiontes
são totalmente conscientes, assim como são seres cruéis e selvagens, obrigando
seus hospedeiros humanos à violência. O laço estabelecido com o hospedeiro
tende a ser muito mais eficaz se o hospedeiro humano tem os mesmos sentimentos
e desejos. Por exemplo, o simbionte Venom que estabeleceu uma simbiose com
Eddie Brock, já que ambos compartilhavam raiva e desejo de vingança contra o
Homem-Aranha. Como isso mostra simbiontes são cabazes de projetar suas próprias
emoções e desejos pessoais, além de refletir e a reagir às emoções do
hospedeiro.
Como
previamente o simbionte Venom esteve ligado ao Homem-Aranha, ele absorveu
alguns de seus poderes que foram posteriormente transferidos para os outros
hospedeiros, como a capacidade de escalar paredes, lançarem teias (na verdade
material alienígena feita de polímeros fibrosos orgânicos), um sentido extrassensorial
semelhante ao sentido aranha e superforça. O material orgânico do qual o
simbionte é feito também é capaz de absorver o disparo de armas de pequeno
calibre quando estas usam munição convencional. Apesar de todos esses poderes o
simbionte é vulnerável a ataques sônicos e ao calor excessivo, que atrapalham
sua coesão molecular e sua ligação com o hospedeiro.
• Força +3 e Resistência +3. O simbionte concede força e resistência acima dos padrões humanos ao hospedeiro.
• Aptidão para Membros Extras. para simbiontes, Membros extra custam apenas 1 ponto ao invés de 2.
• Doppelganger. Por sua facilidade em mudar de forma e cor, um simbionte pode assumir a aparência de qualquer pessoa ou objeto que tenha mais ou menos o seu próprio tamanho (mas não pode copiar sua memória ou poderes especiais).
• Membros Elásticos. Um simbionte pode alongar seus braços ou tentáculos para atingir alvos distantes.
• Movimento especial. Balançar-se, Escalar e Queda Lenta. o simbionte Venom e sua progênie emulam os poderes do Homem-Aranha, que foi o primeiro hospedeiro.
• Regeneração. Um simbionte regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente deter um simbionte são através de prisão (cativeiro, paralisia, congelamento...), dano contínuo (como ser mergulhado em um tanque de ácido ou metal derretido) ou colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez).
• Dependência. Os simbiontes se alimentam de substâncias químicas produzidas no cérebro do hospedeiro, que também pode ser obtida ao devorar suas vítimas, outros utilizam-se de drogas fornecidas por Organizações Militares.
• Insano. os simbiontes são seres selvagens com tendências violentas e isso influência a mente do hospedeiro. Todos possuem pelo menos uma forma de insanidade; Homicida, Megalomaníaco, Obsessivo e Paranoico são as formas mais comuns. Cada personagem deve ter pelo menos -2 pontos de Insanidade.
• Vulnerabilidade. Fogo e Sônico. Os simbiontes são suscetíveis a essas fontes de dano, que atrapalha sua coesão molecular.
Comentários