Unicorn: Warriors Eternal — Magia, Memória e Reencarnação


A Ordem do Unicórnio
, ou simplesmente Unicórnio, é um grupo de heróis místicos encarregados de enfrentar uma força maligna ancestral que ameaça o mundo há milênios.

Formada pela feiticeira Melinda, o elfo guerreiro Edred e o monge cósmico Seng, essa trindade de campeões reencarna ao longo da história, sempre despertando em tempos de necessidade. O responsável por reativar suas memórias e reunir o grupo a cada ciclo é Copernicus, um robô a vapor com inteligência artificial e lealdade inabalável — um tipo de “guardião steampunk” da missão.

Mas, desta vez, algo deu errado.

A entidade maligna que tanto temem interferiu no processo de reencarnação e causou um despertar precoce. Os heróis despertaram antes da hora — e pior, em corpos de adolescentes! Resultado: memórias fragmentadas, poderes enfraquecidos e um risco ainda maior de fracasso.

O que era para ser um ritual milenar cuidadosamente cronometrado se transformou em uma corrida desesperada contra o tempo e contra si mesmos. Emoções juvenis, dúvidas existenciais e o caos da Londres vitoriana só aumentam o desafio dessa nova encarnação da Ordem do Unicórnio.

"É o tipo de situação perfeita para uma campanha com clima de mistério, ação e horror — onde cada jogador interpreta um herói com poderes mágicos incríveis, mas que ainda está tentando lembrar como usá-los!"


 


Resenha – Unicorn: Warriors Eternal

Criada por Genndy Tartakovsky (Samurai Jack, Primal), Unicorn: Warriors Eternal mistura ação, fantasia e ficção científica com um visual inspirado nas animações retrô dos anos 1930. A série acompanha três heróis ancestrais que lutam contra o mal através das eras — sempre reencarnando e sendo despertos para proteger a humanidade.

A narrativa ganha profundidade quando, por conta da interferência do mal, os heróis despertam antes da hora, no corpo de adolescentes sem controle total de seus poderes ou memórias. Isso gera um drama interessante entre o "quem eu fui" e o "quem eu sou agora", tudo ambientado em uma Londres vitoriana com estética steampunk.

Com temas como identidade, destino e responsabilidade, a série é uma excelente inspiração para campanhas de RPG que misturem magia, ciência e conflitos pessoais.





Fichas para 3DeT Victory – Unicorn: Warriors Eternal

 Melinda

"Entregue-se a mim!"-Melinda para Emma Fairfax 

Melinda é uma poderosa feiticeira, reencarnada inúmeras vezes para enfrentar o mal primordial que assombra o mundo. Em sua atual encarnação, ela habita o corpo da jovem Emma Fairfax — uma adolescente cheia de sonhos e emoções. A fusão precoce das duas almas criou um conflito interno devastador: enquanto Melinda luta para recuperar seu domínio sobre a magia negra, Emma tenta entender quem ela se tornou.


Melinda (no corpo de Emma Fairfax), 20N

Características: P4, H4, R2; 4PA, 40PM, 10PV.

Perícia: Mistica.

Vantagens: Ataque Especial (Área, Poderoso, Titânico), Golpe final, Magia, +Mana x2, Voo.

Desvantagens: Assombrado -2.

Técnica: Absorver Mana, Bola de Fogo, Dobrar Elemento.



Seng

"Agora nossas almas estão ligadas como uma, para sempre. Eventualmente, você compreenderá" - Seng para Alfie



Seng é o mais enigmático da Ordem. Um monge com poderes cósmicos e ligação direta com o universo, suas visões ultrapassam o tempo e o espaço. Desperto no corpo de Alfie, Seng sofre com a sobrecarga de informações e memórias que não consegue decifrar — vivendo entre lampejos de sabedoria ancestral e crises de identidade mística.

Seng (no corpo de Alfie) 21N

Características: F3, H5, R2; 4PA, 25PM, 10PV.

Perícias:
Luta, Mistica, Percepção.

Vantagens: Alcance 2, Incorpóreo, Maestria (Percepção), Magia, Voo.

Desvantagens: Atrapalhado, Frágil, Transtorno (distração), Maldição II.

Técnicas: Encantar, Golpes, Percepção Cósmica, Rajada de Golpes, Visão do Futuro.


Edred

"Ei! Eu não sou apenas um elfo! Sou o primogênito de uma linhagem ininterrupta; Príncipe dos Elfos do Norte!"

Edred é um nobre elfo de pele azul-clara, cabelos brancos e porte elegante, cuja aparência muda a cada reencarnação. Sua forma original usava uma armadura prateada adornada com folhas; na encarnação atual, despertou no corpo de Dimitri Dynamo, um mágico de palco excêntrico com roupas chamativas. Apesar das memórias ligeiramente mais preservadas, Edred ainda luta contra a confusão de viver em um corpo estranho. Corajoso, orgulhoso e sofisticado, é apaixonado por Melinda e não esconde o ciúme de quem se aproxima dela — especialmente o jovem Winston. Entre espadas e sentimentos, Edred enfrenta tanto os inimigos do mundo quanto os dilemas do coração. 

Edred (no corpo de Dimitri Dynamo), 20N

Características:
P4, H4, R3; 4PA, 20PM, 15PV

Perícias: Luta, Sobrevivência.

Arquétipo: Elfo

Vantagens:  Ajudante( Espada Twillion; lutador e montaria), Alcance, Defesa Especial (Bloqueio), Maestria (Luta), Magia, Voo

Desvantagens: Antipático, Protegido (Melinda), Utensílio -2 (Twillion).

Técnicas: Golpes, Super Movimento



Copernicus

Copernicus é um robô movido a vapor e magia, criado para proteger e reunir os heróis da Ordem do Unicórnio a cada ciclo de reencarnação. Incansável, leal e silencioso, ele é o elo entre passado e presente. Quando a reencarnação falha, Copernicus faz o impossível para consertar o que está quebrado — mesmo que isso signifique desafiar as leis do destino.

Copernicus, 22N

Características: P4, H3, R4; 4PA, 15PM, 25PV

Perícias: Luta, Máquinas.

Arquetipo: Construto

Vantagens:  Aceleração, Ataque Especial (múltiplo), Defesa Especial (blindada), Forte, +Membros, Voo.

Desvantagens: Diferente, Inculto.

Técnicas: Às Indomável, Consertar, Disparo de Energia, Super Movimento.





Usando os Personagens em Era das Arcas



🌌 1. Ordem do Unicórnio como Lenda Perdida

Antigos registros que datam entre a segunda Convergência e a era atual, falam de um trio de campeões místicos guiados por um “autômato do despertar”. Ninguém acredita… até que um automato movido a vapor e magia começa a rondar pela cidade procurando alguém. Os personagens podem ser estudiosos, caçadores de relíquias ou até mesmo os herdeiros espirituais desses heróis perdidos.

🔧 2. Copernicus, o Artefato Lendário

Copernicus pode ser introduzido como um misterioso artefato, escondido nas entranhas de uma Arca esquecida. Seu reativamento não só altera o equilíbrio da Arca, como também ameaça acordar (ou aprisionar) o mal que ele tentava impedir. A presença desse mal poderia causar outra Convergência?

🌀 3. A Tríade Reencarnada

No atual ciclo da Era das Arcas, os jogadores são crianças escolhidas por uma força desconhecida e dotadas de poderes estranhos que não sabem controlar. Conforme a campanha avança, descobrem que são receptáculos das almas dos antigos membros da Ordem — mas o inimigo também despertou, disfarçado de aliado.

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