Sutekh, o Descrente Amaldiçoado

Vilão de uma aventura no melhor estilo “A Múmia (1999)”
“Nem todos os mortos descansam. Alguns... esperam.”
Sutekh não é apenas mais uma múmia enrolada em panos velhos esperando na tumba por aventureiros tolos. Não, meus amigos. Ele é a maldição viva de um império esquecido, o eco de um último suspiro que desafiou os próprios deuses — e teve a ousadia de sobreviver a eles.
Imagine o seguinte: um antigo sacerdote, cultuado por seu saber, temido por seu poder... mas que, ao encarar a morte, recusou-se a se curvar aos deuses. Em vez de oração, ele ofereceu blasfêmia. Em vez de redenção, exigiu imortalidade. E vejam só — ele conseguiu.
Mas nada vem de graça nos reinos do além.
Sutekh foi condenado a uma eternidade de putrefação consciente, seu corpo preso por bandagens embebidas em runas negras. Essas faixas não são simples panos: são serpentes místicas que se movem, se esticam, se enrolam, e sugam — sim, sugam — a energia vital de qualquer um que tenha o azar de ficar por perto. E não é só o corpo que elas devoram: elas arrancam a fé, a esperança... a própria alma.
Onde ele passa, plantas morrem, animais fogem e o silêncio grita. E o pior: ele está solto.
Foi numa escavação imprudente — claro! — que os lacres da tumba de Sutekh foram quebrados. Os arqueólogos desaparecidos. O deserto em tumulto. Os mortos se levantando. E um nome proibido sendo sussurrado em pesadelos por sacerdotes em templos distantes. Sutekh caminha novamente, e dessa vez ele tem um plano: destruir os deuses.
Você ouviu certo. O herege que sobreviveu à morte quer acabar com tudo que é sagrado, transformar o mundo num império de cinzas onde ele é o único senhor. E, acredite, ele tem o poder pra isso. Ele cresce a cada alma devorada, a cada devoto que amaldiçoa. Suas maldições impedem curas, anulam bênçãos, corrompem magias divinas — um pesadelo ambulante para qualquer grupo de heróis.
E aí? Vai encarar?
Sutekh não é o tipo de vilão que você enfrenta com um personagem recém-criado. Ele é uma ameaça global e demanda um grupo de aventureiros épicos para ser detido. Uma entidade que vem com tempestades de areia, espectros esfarrapados, e pesadelos vivos. Derrotá-lo vai exigir mais que força — vai precisar de fé, de coragem, de sacrifício.
Preparem os mapas, afiemos as adagas cerimoniais, e abram os grimórios esquecidos! Porque se vocês querem impedir o fim do mundo, vão ter que entrar nas ruínas de Tjenu, enfrentar a fúria do descrente... e sobreviver para contar a história.
Sutekh, o Descrente Amaldiçoado, 45pt Sugoi
P4, H6, R6; 4PA, 80PM, 30PV
Perícias: Influência, Mística, Percepção e Saber.
Vantagens: Alcance, Arena (ruínas e desertos), Ataque Especial (Área, Espiritual, Poderoso e Titânico), Desgaste, Imortal, Imune (Abiótico, Doenças, Veneno), Maestria (Mística), Magia, +Mana ×5, Paralisia.
Desvantagens: Sem Vida.
Técnicas: Bola de Fogo, Desprezo, Metamagia, Pisão do Titã, Poeira Glacial, Praga, Raio Místico, Relâmpago.
Poderes Únicos: os ataques e magias de Sutek causam a mesma quantidade de dano aos PV e PM do adversário. Um personagem que seja Derrotado por ele, deve ser bem sucedido em um teste igual ao dano recebido para não ter a sua alma sugada por ele.
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