Os Lobos de Santo Augusto em 3D&T.
A História os Lobos de Santo Augusto, história em quadrinho do personagem Hellboy de Mike Mignola, publicada pela Mythos Editora em 2001. Essa é uma história que se mostra, fácil de adaptar para uma sessão de RPG, como uma aventura curta para 4 a 6 jogadores, feitos com 5 a 7 pontos em 3D&T. O uso das regras de Mega City contra ataca, dão o clima para a aventura.
Aviso: A descrição da aventura contém spoilers sobre a HQ. Caso ainda não tenha lido, ou não vá mestra a aventura, leia por sua conta e risco.
Sinopse da Aventura: A história se passa no vilarejo de Griart,onde um padre Edward Kelly recém-chegado foi brutalmente assassinado, surgindo ai o gancho para os personagens investigarem o que aconteceu com ele. Enquanto os personagens estão viajando para chegar ao tal vilarejo, novos assassinatos acontecem, todos realizados por grande animais carnívoros. Se o mestre preferir uma versão mais fiel da HQ, o que acontece é que todas as 167 pessoas da vila foram assassinadas ainda em suas camas, 9 dias depois do assassinato do padre. Enquanto os jogadores buscam pistas do que aconteceu na cidade eles acabam entrando nas ruínas do antigo castelo/monastério da cidade que fica no alto de um morro e cuja a torre do sino foi destruída. Enquanto vasculham as salas da antiga ruína , tendo que lidar com os perigos do local abandonado ( teto que desaba, chão que começa a ruir sobre seus pés nas partes mais prejudicadas da estrutura), os jogadores descobrem que o vilarejo de Griart na verdade se chamava Santo Augusto e que existia uma lenda em torno do vilarejo. De acordo com a história o vilarejo foi amaldiçoado por um monge que estava de passagem ao descobrir que os Grenier,nobres que governavam a região adoravam uma divindade pagã ( substitua por uma divindade maligna ou uma criatura abissal em cenários politeístas), A maldição rogada pelo monge, fazia com a cada 7 anos todos os membros da família se transformariam em lobisomens e apenas suas mentes permaneceriam humanas para que compreendessem o castigo e embora eles tenha feito de tudo para esconder a maldição da licantropia, mas quando as pessoas do vilarejo descobriram, massacraram toda a família com exceção do jovem William Grenier, salvo por um servo ainda leal a família Grenier. Único sobrevivente da família, ano após ano ele alimentou seu ódio das pessoas do vilarejo, até que 7 anos depois quando a maldição da família ressurge ele convenceu aos fantasmas do seus familiares o ajudassem em sua vingança contra o povo da cidade.
Enquanto juntam as peças do quebra-cabeça, a
noite cai e os fantasmas-licantropos dos membros da família Grenier surgem
para importunar os aventureiros, conduzindo-os até um combate final contra o
próprio William Grenier.
Fantasmas licantropos: F0, H1-3, R0-4, A0, PdF0
Willian Grenier, A Besta: F3, H3, R5, A3, PdF0, 25 PVs, 25 PMs
Vantagens e Desvantagens:Licantropo, Fúria, Má Fama, Insano (Homicida).
Kit: Berserker Insano
- Cólera: quando faz um ataque que causa dano , você pode gastar 2 PMs para ganhar um ataque adicional. Este ataque pode ser feito contra qualquer oponente que esteja ao seu alcance corpo-a-corpo (incluindo aquele recém-acertado). Você pode usar esse poder um número de vezes por turno igual a sua força.
- Força poderosa: você sofre os efeitos normais da desvantagem Fúria. No entanto quando está em Fúria, você recebe F+2 e R+1 (o aumento de Resistência aumenta Pontos de Vida e Pontos de Magia, como normal).
- Tanque de carne: você consegue ignorar a dor de seus ferimentos e continuar lutando quando outros já teriam caído. Você não precisa fazer Teste de Morte quando chega a 0 PV. Em vez disso role 1d6. Caso o resultado seja 6, você está morto, mas em qualquer outro resultado você continua agindo normalmente. Você deve repetir ese teste que sofrer dano enquanto tiver com 0 PV.
Comentários