Pular para o conteúdo principal

Star Wars - Kissai e Massassi (Vantagem Única)

Kissai e Massassi


Os Massassi e os Kissai são duas subespécies da raça original dos Sith de Korriban. Os Kissai são o clero e líderes espirituais, responsáveis por doutrinar os demais nos ensinamentos Sith. Os Massassi são os guerreiros ferozes levados as batalhas pelos grandes lordes Sith. Quando o Império Sith foi a guerra contra a República pela primeira vez, os Massassi compunham  as fileiras dos exércitos e frotas espaciais Sith.
Os Massassi são destemidos, implacáveis e eficientes em combate. Eles usam as armas e armaduras tradicionais Sith - a lanvarok e armaduras tratadas alquimicamente. Além do foco nas guerras e lutas, eles são extremamente leais e organizados. Mesmo que eles não sejam extremamente inteligentes, eles podem ser treinados bem o suficiente para levar adiante os planos de batalhas mais complexos e manter equipamentos, naves e armas em condições.
The Original Sith
Os Kissai podem ser tão implacaveis quanto os Massassi, mas eles são mais inteligentes e observadores. Seus estritos padrões culturais exigem que eles sirvam seus mestre das melhor foram, um traço herdado da época em que foram escravizados pelos primeiros Jedi caídos que chegaram a Korriban. Quando os Massassi e os Kissai se retiraram de Korriban (muito antes da chegada dos eventuais Lordes Sith) eles se estabeleceram em Ziost, e os Kissai supervisionam a reconstrução da sua sociedade.
Nos tempos da antiga Republica, os Kissai serviam aos Lorde Siths diretamente, mas O Lorde Sith Naga Sadow tinha  maior interesse na casta Massassi. A grande maioria dos Kisssai era enviada e deixada em Ziost para servir a outros Lordes Sith, enquanto Sadow usava a alquimia Sith para transformar os Massassi em soldados brutamontes. Suas tropas Massasi foram levadas para Yavin 4 e construíram templos e propiciaram a Sadow um lugar para esconder sua nave e praticar as artes sombrias. Depois da morte de Sadow, eles se tornaram mais primitivos, uma sociedade tribal que adorava uma das criações de Sadow com uma divindade terrível.
Quase mil anos após Sadow e os Massassi pousassem em Yavin 4, Exar Kun descobre os segredos dos antigos templos Sith. Ele usa os Massassi para lutar contra os Jedi pela galáxia. Eventualmente, Kun consome toda a energia vital de cada Massassi que havia em Yavin 4 e se transforma em um espírito do lado sombrio da Força. Pouco Massassi escaparam antes da dizimação perpetrada por Exar Kun. Aqueles que ainda permaneciam leais encontram uma forma de voltar o Império Sith, mas aqueles ressentidos com o ocorrido, fugiram para os recônditos mais obscuros da galáxia,  buscando uma forma de se vingar dos Sith.

Personalidade: Massassi são destemidos, leais e combatentes formidáveis. Eles vivem para servir seus mestres Sith. Eles entendem bem as instruções e são adaptáveis apesar das grandes adversidades. Já os Kissai são leais e preferem trabalham com outros, fazendo deles aliados capazes e uma assistência valiosa.

Aparência física: Tantos os Massassi como os Kissai possuem olhos amarelos e brilhantes e uma pele coriácea avermelhada. Eles são humanóides com traços de predadores nítidos. Os Massassi são robustos, seres de aspecto mais bruto e violento - um traço que disfarça a inteligência que eles possuem.


Exemplo de nomes: Baelgren, Kelgath, Vissrar, Zythmnr.


Kissai (1 Ponto)



Inspirados. Kissai fazem o melhor de qualquer inspiração ou informação dada a eles. Toda vez que eles recebem um bônus em qualquer característica ou teste, esse bônus aumenta em +1.


Consciência aguerrida. Como eles crescem em uma sociedade violenta e beligerante, eles estão continuamente atentos a ameaças e por isso nunca são considerados surpresos. Em combate eles ganham um bônus de +1 para esquivas.


Massassi (2 Pontos)

F+2.


Aptidão para Sobrevivência. para um Massassi essa perícia custa apenas 1 ponto.


Senso do dever. uma vez por combate, quando recebe algum bônus, o Massassi pode trocar o bônus por um aumento nos pontos de vida. Ele ganha +2 PVs para cada ponto de resistência. Os pontos de vida extra desaparecem ao final do combate.


Consciência aguerrida. Como eles crescem em uma sociedade violenta e beligerante, eles estão continuamente atentos a ameaças e por isso nunca são considerados surpresos. Em combate eles ganham um bônus de +1 para esquivas.

Inculto e Modelo Especial. Tendo retornado a uma estagio tribal da sociedade os Massassi desconhecem muitas das tecnologias da galáxia. Alguns são até mesmo incapazes de falar o idioma comum, se comunicando apenas através do idioma Sith. O tamanho avantajado dos corpos dos Massassi também torna difícil para eles utilizar equipamentos feitos por outras raças.




Lanvarok Massassi.

Lanvarok (25 PEs): A arma típica dos Massassi. É uma arma de haste utilizada para arremessar discos laminados ou envenenados. Uma vez que o disco seja arremessado ela pode ser usada como uma lança ou alabarda para combate corpo-a-corpo. Quando usada como lança ela oferece F+1, o arremesso do disco acrescenta +2d ao FA. Ela pode carregar até cinco discos de cada vez, depois precisa ser recarregada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú