quinta-feira, 9 de maio de 2019

Star Wars - Kissai e Massassi (Vantagem Única)

Kissai e Massassi

Os Massassi e os Kissai são duas subespécies da raça original dos Sith de Korriban. Os Kissai são o clero e líderes espirituais, responsáveis por doutrinar os demais nos ensinamentos Sith. Os Massassi são os guerreiros ferozes levados as batalhas pelos grandes lordes Sith. Quando o Império Sith foi a guerra contra a República pela primeira vez, os Massassi compunham  as fileiras dos exércitos e frotas espaciais Sith.
Os Massassi são destemidos, implacáveis e eficientes em combate. Eles usam as armas e armaduras tradicionais Sith - a lanvarok e armaduras tratadas alquimicamente. Além do foco nas guerras e lutas, eles são extremamente leais e organizados. Mesmo que eles não sejam extremamente inteligentes, eles podem ser treinados bem o suficiente para levar adiante os planos de batalhas mais complexos e manter equipamentos, naves e armas em condições.
The Original Sith
Os Kissai podem ser tão implacaveis quanto os Massassi, mas eles são mais inteligentes e observadores. Seus estritos padrões culturais exigem que eles sirvam seus mestre das melhor foram, um traço herdado da época em que foram escravizados pelos primeiros Jedi caídos que chegaram a Korriban. Quando os Massassi e os Kissai se retiraram de Korriban (muito antes da chegada dos eventuais Lordes Sith) eles se estabeleceram em Ziost, e os Kissai supervisionam a reconstrução da sua sociedade.
Nos tempos da antiga Republica, os Kissai serviam aos Lorde Siths diretamente, mas O Lorde Sith Naga Sadow tinha  maior interesse na casta Massassi. A grande maioria dos Kisssai era enviada e deixada em Ziost para servir a outros Lordes Sith, enquanto Sadow usava a alquimia Sith para transformar os Massassi em soldados brutamontes. Suas tropas Massasi foram levadas para Yavin 4 e construíram templos e propiciaram a Sadow um lugar para esconder sua nave e praticar as artes sombrias. Depois da morte de Sadow, eles se tornaram mais primitivos, uma sociedade tribal que adorava uma das criações de Sadow com uma divindade terrível.
Quase mil anos após Sadow e os Massassi pousassem em Yavin 4, Exar Kun descobre os segredos dos antigos templos Sith. Ele usa os Massassi para lutar contra os Jedi pela galáxia. Eventualmente, Kun consome toda a energia vital de cada Massassi que havia em Yavin 4 e se transforma em um espírito do lado sombrio da Força. Pouco Massassi escaparam antes da dizimação perpetrada por Exar Kun. Aqueles que ainda permaneciam leais encontram uma forma de voltar o Império Sith, mas aqueles ressentidos com o ocorrido, fugiram para os recônditos mais obscuros da galáxia,  buscando uma forma de se vingar dos Sith.

Personalidade: Massassi são destemidos, leais e combatentes formidáveis. Eles vivem para servir seus mestres Sith. Eles entendem bem as instruções e são adaptáveis apesar das grandes adversidades. Já os Kissai são leais e preferem trabalham com outros, fazendo deles aliados capazes e uma assistência valiosa.

Aparência física: Tantos os Massassi como os Kissai possuem olhos amarelos e brilhantes e uma pele coriácea avermelhada. Eles são humanóides com traços de predadores nítidos. Os Massassi são robustos, seres de aspecto mais bruto e violento - um traço que disfarça a inteligência que eles possuem.

Exemplo de nomes: Baelgren, Kelgath, Vissrar, Zythmnr.

Kissai (1 Ponto)


Inspirados. Kissai fazem o melhor de qualquer inspiração ou informação dada a eles. Toda vez que eles recebem um bônus em qualquer característica ou teste, esse bônus aumenta em +1.

Consciência aguerrida. Como eles crescem em uma sociedade violenta e beligerante, eles estão continuamente atentos a ameaças e por isso nunca são considerados surpresos. Em combate eles ganham um bônus de +1 para esquivas.

Massassi (2 Pontos)

F+2.

Aptidão para Sobrevivência. para um Massassi essa perícia custa apenas 1 ponto.

Senso do dever. uma vez por combate, quando recebe algum bônus, o Massassi pode trocar o bônus por um aumento nos pontos de vida. Ele ganha +2 PVs para cada ponto de resistência. Os pontos de vida extra desaparecem ao final do combate.

Consciência aguerrida. Como eles crescem em uma sociedade violenta e beligerante, eles estão continuamente atentos a ameaças e por isso nunca são considerados surpresos. Em combate eles ganham um bônus de +1 para esquivas.

Inculto e Modelo Especial. Tendo retornado a uma estagio tribal da sociedade os Massassi desconhecem muitas das tecnologias da galáxia. Alguns são até mesmo incapazes de falar o idioma comum, se comunicando apenas através do idioma Sith. O tamanho avantajado dos corpos dos Massassi também torna difícil para eles utilizar equipamentos feitos por outras raças.



Lanvarok Massassi.

Lanvarok (25 PEs): A arma típica dos Massassi. É uma arma de haste utilizada para arremessar discos laminados ou envenenados. Uma vez que o disco seja arremessado ela pode ser usada como uma lança ou alabarda para combate corpo-a-corpo. Quando usada como lança ela oferece F+1, o arremesso do disco acrescenta +2d ao FA. Ela pode carregar até cinco discos de cada vez, depois precisa ser recarregada.

Nenhum comentário:

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF