Pular para o conteúdo principal

Star Wars - Exar Kun, Lorde Negro dos Siths

Exar Kun
Exar Kun, Lorde Negro dos Sith


Responsável pelo banho de sangue em meio século, Exar Kun Padawan do Mestre Vodo-Siosk Baas, até que sua arrogância levou ele a estudar sob a tutela do espírito Sith de Freedon Nadd.
Nadd chegou quase a matar Kun atraindo-o para um antigo mausoléu e fazendo com a estrutura sobre Freedon Nadd. Esmagado e a beira da morte, Kun abre seu coração para o Lado Sombrio e foi recompensado com uma nova vida. Kun continuou imbatível, descobrindo e escravizando os Massassi em Yavin 4, onde ele também conseguiu sua vingança destruindo o espírito de Nadd usando os poderes do Lado Sombrio.
Antes da destruição de Nadd, Kun descobriu que ele agia como mentor de outros pretensos Siths. Rastreando seus respectivos paradeiros, ele combateu Ulic Qel-Droma, e assim que seus sabres de luz se cruzaram um espírito Sith ancestral surgiu e marcou Kun com a marca do Lorde Negro e Qel-Droma com a a marca da Mão Sombria, definindo-os como mestre e aprendiz, para logo depois declarar “Exar Kun, por causa de você, os Sith nunca morrerão”. Logo após a Grande Guerra Sith teve início.
Exar Kun confronta seu mestre Vodo-Siosk Baas.
Kun e Qel-Droma devastaram a República. Enquanto Qel-Droma garantiu a aliança dos seguidores do Lado Sombrio conhecidos como Kraths e dos Mandalorianos, Kun converteu alguns Jedi para a Irmandade dos Sith. Essa aliança maléfica, trouxe destruição desde os salões do Senado de Coruscant até a Antiga Biblioteca em Ossus, além do uso desenfreado das superarmas Dark Reaper. Contudo, quando Qel-Droma se enfurece, ele leva os Jedi diretamente para o refugio de Kun em Yavin 4. Inflexível, mesmo cercado, Kun drena toda a força vital dos Massassi para garantir que sua essência persista mesmo após a morte.

Os Jedi então lançaram um pulso de energia luminosa sobre todo o planeta, prendendo o espírito de Kun, mas devastando Yavin 4 no processo. Depois, os Jedi constroem uma cidade no subterrâneo para nutrir o mundo de volta ao seu estado natural e garantir que o Kun nunca retorne.



Exar Kun, Lorde Negro dos Sith, 32N


F4, H4, R3, A4, PdF0; 25 PVs e 15PMs.


Kit: Devoto do Lado Sombrio (amuleto Sith, praticante esforçado e um passo além), Soldado (armadura completa, ataque inesperado e ataque mortal) e Lorde Sith (provocação e redução ao absurdo).
Vantagens: Mentor, Pontos de Vida Extras x1, Reflexão, Sensitivo a Força, Tradição Sith


Desvantagens: Má Fama e Devoção (restaurar os Sith a sua glória).


Perícias: Ciência e Manipulação.


Magias: 10 PEs em magias que debilitam o usuário.

Star Wars - Exar Kun by Graysun-D on deviantARTAmuleto Sith: você pode gastar 5 PMs e um movimento para ativar um amuleto Sith criado por você. Isto fornece um bônus de +2 em uma característica à sua escolha. Você pode comprar esse poder outras vezes simbolizando outros amuletos você adquiriu. O número máximo de amuletos que você pode ter ativo é igual a sua Resistência.


Armadura Completa: seu corpo é perfeitamente protegido por uma armadura completa. Caso seja atingido por um acerto crítico, você pode efetuar um teste de Armadura. Se tiver sucesso, o acerto crítico é anulado e você sofre apenas dano normal.

Ataque Inesperado: uma vez por combate, você pode adicionar um poder da vantagem Ataque Especial ao seu ataque, sem gastar Pontos de Magia por isso.


Ataque Mortal: quando realiza a manobra ataque concentrado, além de causar dano aumentado (Força ou Poder de Fogo +1 por rodada de concentração), você ignora a Habilidade do alvo.


Praticante esforçado: você estudou muito para dominar os poderes da Força, e gasta apenas metade dos PMs (arredondados para cima) para lançar magias da Tradição Jedi ou Sith (cada uma requer a compra deste poder em separado).


Provocação: você sabe irritar seus inimigos, fazendo com que eles percam a paciência e a concentração. Você pode usar uma ação e 1 Ponto de Magia para obrigar um alvo a fazer um teste de Resistência. Se o alvo falhar, sofre uma penalidade de H–2 até o fim do combate.


Redução ao absurdo: você é capaz de provar a superioridade do Lado Sombrio mesmo a pessoas que seguem outras filosofias da Força, deixando-os sem argumentos e questionando sua visão da Força. Você pode gastar uma ação para forçar um personagem com a vantagem Sensitivo a Força à fazer um teste de R. Se ele falhar, perde metade de seus PM atuais.


Um passo além: sua percepção do que ocorre à sua volta é aprimorada. Graças ao seu conhecimento do terreno, você sempre está um passo adiante de seus oponentes, e nunca é considerado surpreso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú