sexta-feira, 10 de maio de 2019

Star Wars - Exar Kun, Lorde Negro dos Siths

Exar Kun
Exar Kun, Lorde Negro dos Sith

Responsável pelo banho de sangue em meio século, Exar Kun Padawan do Mestre Vodo-Siosk Baas, até que sua arrogância levou ele a estudar sob a tutela do espírito Sith de Freedon Nadd.
Nadd chegou quase a matar Kun atraindo-o para um antigo mausoléu e fazendo com a estrutura sobre Freedon Nadd. Esmagado e a beira da morte, Kun abre seu coração para o Lado Sombrio e foi recompensado com uma nova vida. Kun continuou imbatível, descobrindo e escravizando os Massassi em Yavin 4, onde ele também conseguiu sua vingança destruindo o espírito de Nadd usando os poderes do Lado Sombrio.
Antes da destruição de Nadd, Kun descobriu que ele agia como mentor de outros pretensos Siths. Rastreando seus respectivos paradeiros, ele combateu Ulic Qel-Droma, e assim que seus sabres de luz se cruzaram um espírito Sith ancestral surgiu e marcou Kun com a marca do Lorde Negro e Qel-Droma com a a marca da Mão Sombria, definindo-os como mestre e aprendiz, para logo depois declarar “Exar Kun, por causa de você, os Sith nunca morrerão”. Logo após a Grande Guerra Sith teve início.
Exar Kun confronta seu mestre Vodo-Siosk Baas.
Kun e Qel-Droma devastaram a República. Enquanto Qel-Droma garantiu a aliança dos seguidores do Lado Sombrio conhecidos como Kraths e dos Mandalorianos, Kun converteu alguns Jedi para a Irmandade dos Sith. Essa aliança maléfica, trouxe destruição desde os salões do Senado de Coruscant até a Antiga Biblioteca em Ossus, além do uso desenfreado das superarmas Dark Reaper. Contudo, quando Qel-Droma se enfurece, ele leva os Jedi diretamente para o refugio de Kun em Yavin 4. Inflexível, mesmo cercado, Kun drena toda a força vital dos Massassi para garantir que sua essência persista mesmo após a morte.

Os Jedi então lançaram um pulso de energia luminosa sobre todo o planeta, prendendo o espírito de Kun, mas devastando Yavin 4 no processo. Depois, os Jedi constroem uma cidade no subterrâneo para nutrir o mundo de volta ao seu estado natural e garantir que o Kun nunca retorne.



Exar Kun, Lorde Negro dos Sith, 32N

F4, H4, R3, A4, PdF0; 25 PVs e 15PMs.

Kit: Devoto do Lado Sombrio (amuleto Sith, praticante esforçado e um passo além), Soldado (armadura completa, ataque inesperado e ataque mortal) e Lorde Sith (provocação e redução ao absurdo).
Vantagens: Mentor, Pontos de Vida Extras x1, Reflexão, Sensitivo a Força, Tradição Sith

Desvantagens: Má Fama e Devoção (restaurar os Sith a sua glória).

Perícias: Ciência e Manipulação.

Magias: 10 PEs em magias que debilitam o usuário.


Star Wars - Exar Kun by Graysun-D on deviantARTAmuleto Sith: você pode gastar 5 PMs e um movimento para ativar um amuleto Sith criado por você. Isto fornece um bônus de +2 em uma característica à sua escolha. Você pode comprar esse poder outras vezes simbolizando outros amuletos você adquiriu. O número máximo de amuletos que você pode ter ativo é igual a sua Resistência.

Armadura Completa: seu corpo é perfeitamente protegido por uma armadura completa. Caso seja atingido por um acerto crítico, você pode efetuar um teste de Armadura. Se tiver sucesso, o acerto crítico é anulado e você sofre apenas dano normal.


Ataque Inesperado: uma vez por combate, você pode adicionar um poder da vantagem Ataque Especial ao seu ataque, sem gastar Pontos de Magia por isso.

Ataque Mortal: quando realiza a manobra ataque concentrado, além de causar dano aumentado (Força ou Poder de Fogo +1 por rodada de concentração), você ignora a Habilidade do alvo.

Praticante esforçado: você estudou muito para dominar os poderes da Força, e gasta apenas metade dos PMs (arredondados para cima) para lançar magias da Tradição Jedi ou Sith (cada uma requer a compra deste poder em separado).

Provocação: você sabe irritar seus inimigos, fazendo com que eles percam a paciência e a concentração. Você pode usar uma ação e 1 Ponto de Magia para obrigar um alvo a fazer um teste de Resistência. Se o alvo falhar, sofre uma penalidade de H–2 até o fim do combate.

Redução ao absurdo: você é capaz de provar a superioridade do Lado Sombrio mesmo a pessoas que seguem outras filosofias da Força, deixando-os sem argumentos e questionando sua visão da Força. Você pode gastar uma ação para forçar um personagem com a vantagem Sensitivo a Força à fazer um teste de R. Se ele falhar, perde metade de seus PM atuais.

Um passo além: sua percepção do que ocorre à sua volta é aprimorada. Graças ao seu conhecimento do terreno, você sempre está um passo adiante de seus oponentes, e nunca é considerado surpreso

Nenhum comentário:

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF