Star Wars - Miraluka (Vantagem Única)
Miraluka são incrivelmente parecidos com seres humanos, exceto por dois distintos detalhes. Miralukas não possuem olhos, mas eles possuem uma habilidade sobrenatural de “ver” usando a Força. Como ele se parecem com humanos- incluindo suas vozes e maneirismos - Miraluka se misturam com povos humanos quando viajam através da galáxia. Estimativas da frequência com que eles viajam ou quantos deles vivem em seu planeta natal Alpherides é dificil, mas o número deve ser relativamente pequeno. Para tornar as coisas piores para eles, o Lorde Sith Darth Nihilus consumiu a colônia de Katarr depois da Guerra Civil Jedi. Atualmente não existem grandes concentrações de Miraluka fora do seu mundo natal ou em colônias, ainda assim, indivíduos podem ser encontrados em qualquer canto da galáxia.
É altamente improvável que toda uma espécie senciente seja sensível a Força. Devido as suas conexões com a Força, é comum para os Miraluka ingressarem na Ordem Jedi. Na verdade, muitos Miraluka se tornaram figuras centrais na definição das tradições Jedi no decorrer desta era. Aqueles que não possuem uma conexão forte o suficiente para completarem todo o treinamento Jedi, servem a ordem de outras maneiras. A maioria vive tão normais quanto a de um humano.
Miraluka e humanos não tendem a se casarem, dados os imprevisíveis e infelizes resultados genéticos. Uma rara exceção é Krynda, filha de um pai Miralukano e mãe humana. Ela nasceu com a habilidade de ver com a Força e olhos funcionais.
Personalidade: eles são uma espécie de pensadores, seres cautelosos, e deliberativos. Eles têm pouco interesse em ganho pessoal ou glória. Alguns possuem desejos de seguir seus próprios caminhos e completar seus destinos, devido a sua intesa conexão com a Força. Eles se comprometem totalmente com uma causa uma vez que tenha escolhido o caminho a seguir.
Mundo natal: O mundo de Alpheridies no sistema Abron, na Região da Expansão.
Idiomas: eles falam um idioma próprio e o idioma básico.
Exemplo de nomes: Damaya, Guru, Embrul, Joff, Jerec, Q’Anilia, Shoaneb, Culu, Visas, Marr, Zebron Tadro.
Aventureiros: Aventureiros Miraluka são quase sempre Sensitivos a Força, e na maioria das vezes escolhem se tornam Jedi.
• Ligação com a Força. Um miraluka com a vantagem Sensitivo da Força começa cada jogo com 1 PF adicional.
• Sentidos Especiais (Visão da Força). Miraluklas podem perceber movimento ao seu redor através da Força.
• Tradição da Força. Para um Miraluka, as vantagens Tradição Jedi e Tradição Sith custam apenas 1 ponto.
Luka Sene
A conexão com a Força é muito comum entre os miralukanos do que com outras espécies. Miralukanos também são mais dependentes do que a Força dos que as demais espécies, já que eles dependem da Força para enxergar. Assim ,eles não consideram seres que usam a Força como videntes e místicos,e tradições da Força baseadas em elementos místicos têm poucos adeptos na sociedade miralukana.
Contudo, alguns miralukanos apresentam tamanha aptidão com os aspectos sensitivos da Força. Uma vez identificados, educadores e lideres, encorajam esses indivíduos a ingressar a Luka Sene, uma organização formal, com câmaras para meditação e educação em quase todas as cidades do mundo natal. Os Luka Sene se concentram-se principalmente no desenvolvimento dos poderes de seus membros, em especial seus poderes sensitivos. Luka
Sene é acadêmica em atmosfera e cultura. O misticismo ainda está presente, mas usado pela maioria dos membros como base para uma aplicação mais prática da Força poderes. Os ocultistas consideram o Luka Sene como uma universidade para os usuários da Força, um lugar onde as aulas e a educação acontecem, mas não uma tradição que domina a vida pessoal de uma pessoa no nível visto nos Jedi, Sith,outras tradições.
Os membros do Luka Sene participam de todos os aspectos da sociedade. A maioria tem apenas pequenos graus de sensibilidade aumentada, que eles usam para melhorar suas próprias vidas, carreiras e a sociedade Miralukan. Aqueles mais talentosos na Força podem se tornar Administradores, Mestres, Mentores na organização Luka Sene. Alguns eventualmente saem para se juntar à Ordem Jedi. Por isso é incomum encontrar um membro da Luka Sene fora de seu planeta natal, mas alguns viajam para se encontrar com a Ordem Jedi, a pedido incomum de um família fora do mundo em busca de conselhos sobre uma criança talentosa.
A organização Luka Sene fornece orientação para proteger miralukanos de se tornarem presas do Lado Negro da Força. As habilidades sensoriais inerentes de Miralukans não são normalmente considerado como uma ameaça, mas eles ainda podem fornecer um caminho para o lado escuro, especialmente nos talentosos alvos do treinamento de Luka Sene. Alguns Miralukans procuram desenvolver poderes contrários aos ensinamentos dos Luka Sene. Quando um miralukano é suspeito de ceder ao Lado Negro da Força, uma equipe de Luka Sene chamada Sene Seekers pode procurá-lo para alterar o caminho do indivíduo. Se a redenção é sem esperança, essas equipes são acompanhadas por pessoal de segurança para ajudar a capturar e eliminar o indivíduo corrompido pelo Lado Negro.
Luka Sene
Requisitos: Sentidos Especiais e Sensitivo da Força.
Comunicação & Conhecimento: você pode usar os seguintes poderes gastando 1 PM a menos — Comunicação (Mega City, pág. 38), PES (Mega City, pág. 45), Poscognição (Mega City, pág. 46) e Precognição (Mega City, pág. 46). Você ainda precisa comprar cada um dos poderes listados.
Despedaçar ilusões: você consegue ver o que ninguém mais vê. Sempre que você for confrontado com uma ilusão, tem direito a um teste de Resistência para dissipá-la automaticamente,sem o gasto de PMs.
Percepção aprimorada: você começa o jogo com as magias Leitura de Lábios, Visão do Passado Recente e Visão do Passado Remoto podendo utilizá-las por metade do seu custo em PMs.
Visão Precognitiva: Concentrando sua conexão com a Força o membro da Luka Sene pode ver mais do que o momento. Gastando um movimento e 2 PMs, você pode ver o futuro imediato, o que lhe concede um bônus de +1 em H por uma cena inteira.
Treinamento Telepático: devido ao treinamento que recebeu com os Luka Sene, você pode usar a vantagem Telepatia normalmente (Manual 3D&T Alpha, pág. 38). Caso já tenha ou venha a comprar Telepatia, você gasta apenas a metade do custo normal em PMs para cada utilização desta vantagem (1 PM por utilização), e recebe H+1 ao utilizá-la.
Comentários