Pular para o conteúdo principal

Star Wars - Monstros

Imagem relacionada
Aranha branca knobby


A aranha branca knobby é um predador aracnídeo terrestre, nativo dos pântanos de Dagobah. Elas podem ser encontradas em meio as raízes das arvores gnarl, e poucos sabem, mas elas também fazem parte do ciclo de vida dessas arvores. Quando chega no período reprodutivo, uma arvore gnarll expele um amontoado de raízes, não maior do que um astromech droid. Essas raízes se separam da arvore e começam a caçar animais vivos, devorando-os e crescendo a medida de que se alimenta. Quando a “aranha” atinge um tamanho adequado, ela procurar uma área isolada e cria raízes ali. Ela enterra suas oito patas no solo pantanoso, e essas oito pernas dão origem as primeiras raízes de uma nova arvore gnarll. A transformação de aranha em arvore é rápida: em apenas três meses após criar raízes, a pele da criatura já escureceu e adquiriu a textura de madeira, tornando a indistinguível de qualquer outra arvore gnarll que haja por perto. Ao contrário de muitos animais, uma aranha branca knobby tem uma visão de 360º, e são perfeitamente simétricas, com oito patas distribuídas ao redor do corpo e um terrível espinho no final de cada pata, com os olhos embaixo de cada pata, permitindo a ela enxergar todas as direções de uma só vez.
Essas criaturas existem na fase de aranha apenas por 5 ou 7 anos, crescendo do tamanho de um astromech droid a uma arvore imensa. Durante esse período são predadores incansáveis e vorazes, Devido ao seu metabolismo exótico, não precisam dormir, digerir ou acasalar. Sua única necessidade é se alimentar. São incansáveis e podem caçar uma presa por horas, ainda que possam ser distraídas de sua perseguição se encontrarem uma presa mais fácil.

Aranha Branca Knobby

F5-6, H2-3, R6, A3, PdF0

Vantagens: Membros Extras x6, Paralisia. Imune a venenos e acertos críticos.

Resultado de imagem para Tusken Raider

TUSKEN RIDERS, O Povo da areia.



O povo da areia de Tatooine são um grupo de nômades. Eles vivem em pequenas cabanas e montam os Bantha. Como arma eles ocasionalmente usam Rifles Blaster, mas a maioria usa o Bastão Gaffi, uma espécie de machado de duas mãos. O Povo da Areia são agressivos e selvagens ao extremo. Gostam de atacar lugares habitados e pouco habitado para capturar reféns pelo prazer de torturá-los até a morte.



F1-3 (com Bastão Gaffi), H2, R2, A4, PdF1-2 (com Rifle Blaster), 10 PVs, 10 PMs.

Kits: Guerreiro, Caçador.

Vantagens: Ataque Especial (Longo), Aliados.

Desvantagens: Insano/Homicida, Má Fama.

Perícias: Arma de Fogo (Rifle Blaster), Sobrevivência (Deserto).

Ataque Contínuo: se você reduzir um inimigo a 0 PVs com um ataque corpo-a-corpo, pode imediatamente fazer um novo ataque contra outro oponente que esteja ao alcance. O novo ataque usa os mesmos modificadores do ataque original. Você pode usar esse poder até não conseguir derrubar um inimigo ou até derrubar um número de inimigos igual a sua Força, o que vier primeiro.

Armadilha Mortal: você pode gastar um turno para fazer uma armadilha mortal. A primeira criatura que se aproximar da armadilha deve fazer um teste de H-2. Se falhar, sofrerá o mesmo efeito de um ataque corpo-a-corpo seu (role sua FA contra a FD da criatura).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú