Pular para o conteúdo principal

Star Wars - Dróides

DRÓIDES

 Um dróide é uma espécie de robô dotado de inteligência, um autômato mecânico programado para agir, pensar e se comportar de uma maneira especifica. Muitas vezes são usados para desempenhar tarefas que os seres orgânicos acham tediosas, perigosas ou arriscadas.
Como a tecnologia faz parte da vida comum no universo de Star Wars, os robôs são instrumentos que permeiam esta realidade. Alguns são de uso definido, como um Astro-Dróide ou Dróide de Batalha, e outros possuem inteligência e vontade própria, como Super Dróide de Batalha. Os robôs são usados tanto pela Nova República quanto pelo Império para todos os tipos de tarefas.
Os Dróides podem variar muito de forma ou estrutura. O que coloquei aqui são exemplos destas máquinas junto a um exemplar, normalmente o mais comum, da mesma.

ASTRO-DRÓIDE


São pequenos robôs semelhantes a latas e movidos por esteiras, esses dróides são muito úteis em reparos, armazenagem de informações e programação de sistemas. R2D2 é o representante mais famoso dessa categoria. Também são especialistas em informação. Eles possuem um amplo banco de dados e são capazes de abrir qualquer porta e entrar em qualquer sistema.
Resultado de imagem para astromech droid
F0, H3, R1, A0, PdF0 (elétrico); 5 PVs, 5 PMs.

Kit: Mecânico de Campo.

Vantagens: Biblioteca, Sentidos Especiais (Visão Noturna, Senso de Direção), Voo (Propulsores)

Perícias: Computação, Idiomas, Investigação, Pilotagem.

Conserto Rápido: Martelando, Desentortando e Soldando, o Mecânico de Campo pode fazer consertos rápidos para reparar todo tipo de equipamento ou mesmo veículos. Com uma ação e um teste bem-sucedido da perícia Máquinas, ele recupera até 2d pontos de vida de sua nave. Ele só pode usar este poder uma vez por dia em um mesmo equipamento ou veículo.

Conserto Profundo: o mecânico de campo pode lançar as magias Cura Mágica (Manual 3D&T Alpha, página 90), Cura Mágica Superior (Manual 3D&T Alpha, página 90) e Cura Mágica Total (Manual 3D&T Alpha, página 91), mesmo que não atenda a todos os pré-requisitos. Entretanto, as magias listadas afetam apenas Dróides, Equipamentos ou Veículos.

Organizar Energias: mudando o encaixe de cabos de energia, transferindo a passagem de energia e com outras alterações no funcionamento de sua nave, o Mecânico de Campo pode equilibrar as energias de sua nave (ou outro veículo). Com uma ação, ele pode transformar os PVs de um alvo em PMs. A quantidade de PVs gastos será igual à quantidade de PVs transformados do alvo.


DRÓIDE DE BATALHA


Sua aparência pode ser descrita como um esqueleto metálico segurando um blaster, mas não se engane, apesar da aparência frágil um dróide de batalha pode ser mortal, principalmente quando junto de seu batalhão. Construídos pelos geonosianos a pedido da Federeção de Comércio, esses dróides foram as forças armadas da Federeção e são amplamente usados quando as negociações falham. A maior fraqueza desses dróides é que eles dependem de um sistema de comando, sendo controlado por controle remoto a partir de um Computador Central. Quando o computador é destruído os dróides param de funcionar.

F0, H1, R2, A1, PdF2, 10 PVs, 10 PMs.

Kit: Soldado.

Vantagens: Sentidos Especiais (Senso de Direção, Visão Noturna).

Desvantagens: Ponto Fraco (Cabeça).

Perícias: Computação, Intimidação, Arma de Feixe.

Tiro Múltiplo: você paga metade do custo normal (arredondado para cima) para a vantagem Tiro Múltiplo. Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1 PM.


SUPER DRÓIDE DE BATALHA

Resultado de imagem para super battle droid
O modelo B2 de Super Dróides de Batalha são uma evolução do Dróide de Batalha usado pela Confederação dos Sistemas Independentes durante as guerras clônicas. Esses dróides são muito mais poderosos que seus predecessores e não requerem um sistema de comando para operarem, o que dá a eles uma independência limitada. Outro implemento é a armadura mais resistente a possibilidade de acoplar um canhão blaster no antebraço e disparar foguetes dos ombros. Apesar de tantas melhorias, eles ainda utilizam processadores simples, o que torna esses dróides incapazes de criar estratégias complexas. Se não fosse por esse detalhe ele seria uma arma de guerra imparável, como foi mostrado na batalha de Geonosis


F0, H2, R3, A2, PdF3; 15 PVs, 15 PMs.

Kit: Soldado (Armadura Completa e Tiro Múltiplo).

Vantagens: Sentidos Especiais (Senso de Direção, Visão Noturna). P = Computação, Intimidação, Arma de Feixe.

Armadura Completa: seu corpo é perfeitamente protegido por uma armadura completa. Caso seja atingido por um acerto crítico, você pode efetuar um teste de Armadura. Se tiver sucesso, o acerto crítico é anulado e você sofre apenas dano normal.

Tiro Múltiplo: você paga metade do custo normal (arredondado para cima) quando usa a vantagem Tiro Múltiplo. Portanto, cada dois ataques (incluindo o primeiro) custam 1 PM.


DESTROYER DRÓIDE - SÉRIE DROIDEKA 


Construídos pelos geonosianos de Geonosis e os colicóides de Colla IV, a série de droides Droideka Destroyer reflete a selvageria e ferocidades de seus criadores.
Sua principal forma de propulsão é um microrepulsor instalado junto com um conjunto de rodas que permite o droide dobrar-se sobre si mesmo, e rolar a altas velocidades. Ainda que nesse modo eles sejam capazes de provocar um estrago nas linhas inimigas, atropelando os adversários, ele se mostra ainda mais letal na sua forma de combate.
Destroyers possuem dois blasters repetidores que podem produzir rajadas devastadoras, isso associado a couraça em forma de casca e um projetor de campos de força defletores, os tornam adversários terríveis.
Devido ao grande gasto de energia eles são equipados com minireatores.

Resultado de imagem para destroyer droid star wars
F0, H3, R5, A3, PdF4, 25 PVs, 25 PMs.

Kit: Guardião.
Vantagens: Aceleração, Deflexão, Sentidos Especiais (Senso de Direção, Visão Noturna), Tiro Múltiplo.

Desvantagens: Ponto Fraco (Ficam Indefesos quando estão rolando).

Perícias: Computação, Intimidação.

Deflexão Aprimorada: com esta habilidade, o dróide evita de maneira ainda melhor que seja atingido por projéteis. O dróide gasta apenas 1 PM para usar a vantagem deflexão, e recebe um bônus de H+2 parta calcular a quantidade máxima de vezes que pode usar a deflexão por turno.

Defesa Superior: o guardião é um perito em se defender, em regras, quando consegue um acerto crítico na sua FD, você triplica sua A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú