segunda-feira, 20 de maio de 2019

Star Wars - Rancor


RANCOR

Resultado de imagem para Rancor png

Rancors são reptomamíferos de cinco a dez metros de altura que se originaram no planeta Dathomir. Mas também podiam ser encontrados em outros mundos como Ottetha, Corulag, Carida e Felucia, diziam que os de Dathomir eram mais fortes e mais inteligentes que os outros, por serem mais difíceis de domesticar. Eles haviam sido usados para muitas coisas, que vão desde montarias para as bruxas de Dathomir, até animais de estimação para senhores do crime, como Jabba o Hutt, a ser uma fonte de alimento, e como um meio de entretenimento.

Sabe-se que enquanto os rancores cuidavam de suas crias - nascidos usualmente como gêmeos - eles não amamentavam. O filhote andava na mãe, um nas costas e outro no estômago, até que chegassem à maturidade. Rancores andavam em pequenas pernas, mas em compensação, com braços anormalmente longos, para capturar as presas. O rosto achatado de um rancor por uma boca grande cheia de dentes afiados. A pele de um rancor era dura o suficiente para refletir tiros de blaster, fazendo-o uma eficiente máquina de matar; e uma fonte excelente de roupas e botas de couro caras. Jabba o Hutt mantinha um como animal de estimação em uma cova embaixo de seu pátio do palácio, derrubando os que o irritavam para o alimentar.

Apesar dos rancores serem geralmente considerados criaturas não inteligentes, os rancores de Dathomir pareciam ser conscientes, e seres que ligavam para membros da família que haviam morrido. Estes rancores eram usados como montarias pelas Bruxas de Dathomir, e com a ajuda das Bruxas até se equiparam com armaduras e armas primitivas.
Rancores tiveram uma relação simbiótica com pássaros gibbit, uma espécie de aves que limpam seus dentes, uma ação que para as aves era uma forma de alimentos e para os rancores era uma forma de "higiene dental".

Em casos raros, alguns rancores foram sensíveis o suficiente para ser capaz de ler e escrever, como Tosh, o rebanho-mãe de sua família de rancores pertencentes ao clã Montanha Cantante em Dathomir. Toshiria tenta ensinar habilidades difíceis para outros rancores inteligentes.

Rancor, 18N.

F7, H1, R7, A3, PdF0, 35 PVs, 35 PMs.

Vantagens: Ataque Especial (Poderoso), Sentidos Especiais (Faro Aguçado).

Desvantagens: Fúria, Modelo Especial, Monstruoso, Má Fama.

Perícia: Sobrevivência.

Rancor Tirano


São uma rara variedade de rancor, apenas encontrados em poucos mundos através da galáxia, o rancor tirano é muito maior e mais forte que os demais de sua espécie. A grande maioria dos exemplares dessa espécie vive em planetas abundantes em alimento; xenobiologistas especulam que eles são descendentes de rancors comuns que foram realocados de outros planetas, para ecossistemas onde não haviam outros predadores capazes de fazer frente a essas feras, permitindo-os que depredassem e se alimentassem de todos os animais do habitat no qual foram inseridos, crescendo até tamanhos inimagináveis. Seu comportamento difere muito pouco do rancor comum, mas são mais agressivos e resistentes, fazendo deles adversários terríveis em qualquer ambiente.

Rancor Tirano, 27S

F9, H1, R9, A6, PdF2; 45 PVs, 45 PMs.

Vantagens: Ataque Especial (Poderoso), Sentidos Especiais (Faro Aguçado).

Desvantagens: Fúria, Modelo Especial, Monstruoso, Má Fama.

Nenhum comentário:

Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF