Star Wars - Rancor
RANCOR
Rancors são reptomamíferos de cinco a dez metros de altura que se originaram no planeta Dathomir. Mas também podiam ser encontrados em outros mundos como Ottetha, Corulag, Carida e Felucia, diziam que os de Dathomir eram mais fortes e mais inteligentes que os outros, por serem mais difíceis de domesticar. Eles haviam sido usados para muitas coisas, que vão desde montarias para as bruxas de Dathomir, até animais de estimação para senhores do crime, como Jabba o Hutt, a ser uma fonte de alimento, e como um meio de entretenimento.
Sabe-se que enquanto os
rancores cuidavam de suas crias - nascidos usualmente como gêmeos - eles não
amamentavam. O filhote andava na mãe, um nas costas e outro no estômago, até
que chegassem à maturidade. Rancores andavam em pequenas pernas, mas em
compensação, com braços anormalmente longos, para capturar as presas. O rosto
achatado de um rancor por uma boca grande cheia de dentes afiados. A pele de um
rancor era dura o suficiente para refletir tiros de blaster, fazendo-o uma
eficiente máquina de matar; e uma fonte excelente de roupas e botas de couro
caras. Jabba o Hutt mantinha um como animal de estimação em uma cova embaixo de
seu pátio do palácio, jogando para ele os que o irritavam para alimentá-lo.
Apesar dos rancores serem
geralmente considerados criaturas não inteligentes, os rancores de Dathomir
pareciam ser conscientes, e seres que ligavam para membros da família que
haviam morrido. Estes rancores eram usados como montarias pelas Bruxas de
Dathomir, e com a ajuda das Bruxas até se equiparam com armaduras e armas
primitivas.
Rancores tiveram uma
relação simbiótica com pássaros gibbit, uma espécie de aves que limpam seus
dentes, uma ação que para as aves era uma forma de alimentos e para os rancores
era uma forma de "higiene dental".
Em casos raros, alguns
rancores foram sensíveis o suficiente para ser capaz de ler e escrever, como
Tosh, o rebanho-mãe de sua família de rancores pertencentes ao clã Montanha
Cantante em Dathomir. Toshiria tenta ensinar habilidades difíceis para outros
rancores inteligentes.
Rancor, 18N.
F7, H1, R7, A3, PdF0, 35 PVs, 35 PMs.
Vantagens: Ataque Especial (Poderoso), Sentidos Especiais (Faro Aguçado).
Desvantagens: Fúria, Modelo Especial, Monstruoso, Má Fama.
Perícia: Sobrevivência.
Rancor Tirano
Rancor Tirano, 27S
F9, H1, R9, A6, PdF2; 45 PVs, 45 PMs.
Vantagens: Ataque Especial (Poderoso), Sentidos Especiais (Faro Aguçado).
Desvantagens: Fúria, Modelo Especial, Monstruoso, Má Fama.
Comentários