Oni & Ino — Guardiões do Bosque Esquecido
![]() |
Ino e Oni |
Oni
Nascida no vilarejo costeiro de Yorinaga, na longínqua Tamu-Ra, Oni, cujo nome de batismo se perdeu, sempre foi diferente. O cabelo branco e o chifre vermelho despontaram quando ela tinha apenas cinco anos — sinais claros de que fora tocada pela Tormenta, a tempestade rubra que corrompe e transforma tudo o que encontra. Enquanto outros tocados enlouquecem ou se tornam monstros, Oni manteve a alma pura e curiosa de uma criança.
Apesar da corrupção latente da tempestade rubra, Oni possui um afinidade com os espiritos, permitindo-lhe sentir as emoções das criaturas selvagens e até mesmo compreender sua linguagem de modo instintivo. Desde cedo, preferiu a companhia dos bichos e espíritos da floresta à dos humanos, que a olhavam com desconfiança.
Adotada por um velho Shinkan (sacerdote) que cuidava de um pequeno templo no coração de um bosque sagrado, Oni aprendeu a honrar os espíritos da natureza, a preparar talismãs e a purificar fontes corrompidas. Quando o velho mestre faleceu, ela assumiu o templo, apesar da pouca idade, com a determinação e a inocência que só uma criança poderia ter.
Ino
Ino não nasceu javali. Era Inosuke, um jovem caçador de renome nas colinas de Ta-Mura. Sua vida mudou quando, ao perseguir um javali branco gigantesco para provar seu valor, acabou invadindo um santuário ancestral. Lá, perturbou uma antiga divindade-guardião, que o amaldiçoou transformando-o na criatura que caçava.
Preso em corpo animal, Ino vagou enfurecido pela mata até cruzar o caminho de Oni. Em vez de caçá-lo, a menina ofereceu-lhe arroz e água fresca, como faria com qualquer espírito da floresta. Ele, surpreso, reconheceu nela a pureza que nem mesmo a Tormenta conseguiu apagar. Desde então, tornou-se seu protetor e meio de transporte — ainda que resmungue muito sobre isso.
Apesar da aparência imponente e quase demoníaca, Ino guarda a mente e o coração de um homem. Sua fala é restrita a grunhidos e sons guturais, mas Oni entende perfeitamente o que ele quer dizer. Juntos, viajam pelas florestas, limpando fontes poluídas, expulsando yokais hostis e procurando por pistas sobre como quebrar a maldição.
Dinâmica da Dupla
-
Oni age como guia espiritual, curandeira e mediadora entre o mundo humano e o sobrenatural.
-
Ino funciona como guardião e força bruta, carregando suprimentos, Oni e qualquer artefato sagrado que encontrarem.
-
Muitas vezes, Oni precisa impedir que Ino resolva tudo na base da trombada, enquanto Ino precisa proteger a garota de sua própria curiosidade exagerada.
Objetivo Comum
Encontrar a divindade que amaldiçoou Ino e convencê-la — ou forçá-la — a desfazer o feitiço. Mas o caminho é longo e repleto de perigos, pois o espírito em questão vive nas terras mais profundas da Tormenta, onde até mesmo Oni teme entrar.
Ino (10N)
F0, H4, R2, A1, PdF1; 10 PVs e 10 PMs
Kit: Shinkan* ( canalizar energia).
Vantagens: Lefou, Aliado (Oni), Magia Elemental e Xamã.
Desvantagens: Código de Honra do Caçador, Poder Vergonhoso (exagerado), Restrição de Poder (apenas em áreas selvagens), Modelo Especial (criança).
Perícias: Sobrevivência.
Oni (7N)
F1, H2, R2, A1, PdF0; 10PVs e 10PMs
Kit: Onimusha* (potência aberrante).
Vantagens: Aliado (Ino), Inimigo (Oni), Poder Oculto.
Desvantagens: Má Fama, Inculto, Monstruoso, Modelo Especial.
Perícia: Sobrevivência.
Comentários