Pular para o conteúdo principal

Aniquilação (Saga Marvel 2006)


Prólogo

A Onda de Aniquilação, uma grande armada de naves de guerra, sob o controle de Annihilus,o Aniquilador, entra neste universo através da Fornalha, a área do espaço onde a Zona Negativa e este Universo se encontram. O Kyln, bem como vários sistemas estelares vizinhos, são rapidamente anexados. A Tropa Nova, uma força policial intergaláctica, chama imediatamente todos os Novas para uma reunião de alto nível em Xandar, o planeta natal da Tropa Nova. Durante o briefing, a Onda de Aniquilação invade e destrói com sucesso o planeta, perpetrando uma verdadeiro massacre, incluindo os membros da Tropa Nova, exceto por Richard Rider. Tendo sido entregue a Xandar antes do ataque, Drax e Cammi também sobreviveram ao ataque da Onda de Aniquilação.

Em outro lugar da galáxia, Ronan, o Acusador, Supremo Acusador do Império Kree, é preso por traição. O Super-Skrull descobre que a Onda de Aniquilação está se movendo em direção ao império Skrull, enquanto o Surfista Prateado decide investigar.



 •Super Skrull
• Quasar
• Surfista Prateado
• Nova
• Ronan, o Acusador



Kl'rt, O Super Skrull

O Skrull que ficou conhecido como Super-Skrull nasceu com o nome Kl’rt em Tarnax IV. Kl’rt se ofereceu para ser artificialmente aprimorado sob o comando do Imperador Dorrek, que jurou vingança depois que uma invasão da Terra foi frustrada pelo Quarteto Fantástico.

Kl'rt recebeu as habilidades combinadas do Quarteto Fantástico, mas seus poderes excediam os originais, ele queimava mais quente e voava mais rápido do que Johnny Storm, ele podia se esticar mais do que o Reed Richards, ele exercia maior controle sobre sua invisibilidade e campos de força do que Susan Richards e era mais forte do que Ben Grimm. Kl’rt manteve suas habilidades de mudança de forma Skrulliana e suas habilidades hipnóticas naturalmente fortes. Ele foi apelidado de Super-Skrull pelo próprio Imperador, e seria a ponta de lança uma segunda invasão da Terra. Tudo o que ele precisava fazer era derrotar o Quarteto Fantástico.

Durante a Aniquilação


O Super-Skrull tentou sozinho defender o Império Skrull da Onda de Aniquilação e sua super-arma destruidora de planetas: O Coletor de Lamentos. Depois que a atual líder do Império Skrull, Baronesa S'Bak, insulta Kl'rt, ele a ataca, se tornando um pária e visto como um traidor por seu povo.

Ele é ajudado por um jovem Skrull chamado R'Kin e juntos planejam ir para a Zona Negativa e destruir a arma. Eles encontram o criador da arma em um planeta prisão e o forçam a criar outra arma capaz de destruir o Coletor. Ele também recruta os prisioneiros Praxagora e Preak.

Ele é traído por R'Kin e a arma nunca é usada. O planeta Skrull Zaragz'na é destruído, o planeta onde Kl'rt acredita que seu filho Sarnogg está localizado. Não permitindo que Praxagora se sacrifique, Kl'rt absorve suas energias e destrói a arma ao custo de sua própria vida. Mais tarde, isso parece ser simplesmente outro período de recuperação para ele, pois ele se recupera totalmente graças ao Senhor do Fogo. Ele é visto ajudando Ronan a libertar o Império Kree da Casa Fiyero.



Super Skrull, 30S

F5 (esmagamento), H3, R4, A4, PdF5 (fogo); 20PVs e 20PMs

Kit: Senhor da Energia (dominante da energia e recuperação revigorante) e  Titânico (força extraordinária e proteção titânica).

Vantagens: Ataque Especial, Densidade, Distração, Membro Elástico, Obstruir Movimento, Domínio Fogo.

Desvantagens: Má Fama, Monstruoso.

Perícias: hipnose, furtividade e pilotagem.

Poder Único: Duplicador (Manual Revisado e Ampliado, pág 138). 





Ronan, O Acusador


Ronan é um membro da aristocracia do império Kree, um pequeno grupo de Kree que pode traçar seus ancestrais até as tribos Kree originais em seu planeta natal Hala. Depois que Ronan conclui sua educação formal, ele é matriculado no Corpo de Acusadores Públicos de Kree. Ronan responde bem ao seu treinamento e é constantemente promovido. Finalmente, em um incidente na fronteira Kree, ele impede uma frota de navios Skrull de entrar no espaço aéreo dos Kree. Por isso, ele é nomeado Acusador Supremo do Império Kree, responsável por fazer cumprir as leis e decretos da Inteligência Suprema.

Durante o arco da história da Aniquilação, Ronan é acusado de traição e deve limpar seu nome. Ronan dirige-se ao planeta Godthab Omega para encontrar a testemunha que testemunhou contra ele. Neste planeta, ele encontra a assassina Gamora e seu grupo de guerreiros conhecidos como as Graças, um dos quais é a testemunha em questão, a Rigelliana Tana Nile. Embora Ronan eventualmente descubra que foi um indivíduo da Casa Fiyero dos Kree que planejou sua traição, Tana Nile morre (uma vítima da onda de aniquilação) antes que um nome específico possa ser dado a ele. No final da minissérie, Ronan parte para Hala para defender o império Kree da Onda de Aniquilação que se aproxima. Ele se junta à Frente Unida liderada por Nova em uma tentativa de se defender da Onda de Aniquilação.

Mais tarde, Ronan retorna a Hala com Super-Skrull para destronar a Casa Fiyero. Depois de deixar Ravenous inconsciente e assassinar a Casa Fiyero, Ronan tenta localizar a Inteligência Suprema, apenas para descobrir que ela foi lobotomizada pelo Fiyero. Matando-o por misericórdia, Ronan sai de sua câmara para aplausos estrondosos. Ronan se torna o governante do Império Kree.

Ronan, O Acusador 29S

F4 (esmagamento), H3, R6, A5, PdF2 (energia); 40PVs e 30PMs

Kit: Guerreiro (armadura completa e crítico automático). 

Vantagens: Ataque Especial (F; Paralisante), Energia Extra 2, PVs Extras x1, Toque de Energia, Voo.

Desvantagens: Devoção (Império Kree), Má Fama , Restrição de Poder (caso esteja sem armadura fica impossibilitado de usar a Arma Universal).

Perícias: intimidação, interrogatório, leis e Combate (Manual do Defensor, pág.35).

Items: Arma Universal 55PES (F+3, Ataque Especial).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú