Trapaceiro - Kit de Arkadia
Trapaceiro
Requisitos: Crime, H2.
Papel: Atacante ou baluarte
Suas ferramentas do ofício são uma língua ferina e sagacidade. Aqueles que escolhem esse arquétipo são tão tolos quantos sábios, capazes de se colocar em situações de perigo com a mesma frequência que escapam da morte. Armados com inteligência e astúcia, trapaceiros são heróis improváveis, mas os contos dos seus atos de bravura e esperteza se tornam verdadeiras lendas.
Destinado
Duas vezes por dia você pode rolar dois dados para qualquer teste realizado. O mestre rola 1d e em caso de um resultado 4,5 e 6 você fica com o melhor resultado; caso um resultado 1,2 e 3 você fica com o pior resultado.
Perspicácia
Uma quantidade de vezes por dia igual sua Habilidade, você pode dar dicas para um aliado que possa vê-lo e ouvi-lo permitindo que ele role um teste duas vezes e fique com o melhor resultado.
Plano engenhoso
Você pode analisar um problema e desenvolver um plano para resolvê-lo. Gaste um turno inteiro e 3 PMs e faça um teste de Habilidade. Se for bem-sucedido, você consegue desenvolver um plano. Você e seus aliados recebem um bônus de +2 em FA, FD ou nos testes de uma característica à sua escolha até o fim da cena.
Astúcia
Ao analisar alguma situação complexa, você pode usar qualquer característica ao invés da Habilidade para fazer testes ou cálculo de FA e FD.
Truque Heroico.
Uma vez por aventura você pode reverter um redutor ou uma desvantagem e transformá-la em algo positivo para você. Um redutor de -2 vira um bônus de +2, Uma má fama vira uma boa fama, uma restrição de poder vira uma ampliação de poder. Esse poder dura por uma cena ou até final do combate.
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