Filósofo Mago - Kit de Arkadia

 




Filósofo Mago

Requisitos: capacidade de lançar magias, H1, pelo menos uma perícia entre  Artes, Ciências  ou Idiomas.


Como membro do colégio da Escola da Filosofia, um mago é tanto um teorista quanto um praticante das artes arcanas. Um estudante da magia, eles não focam em apenas uma escola, mas segue a lógica e a metodologia para explorar os segredos místicos. Outras escolas denunciam a retórica desses chamados filósofos, acusando-os de compartilhar os ensinos esotéricos que a maioria busca esconder dos leigos. 


Maestria dos ensinamentos

Você possui um pergaminho mágico como fetiche e ganha um bônus de +2 para lançar as magias iniciais

Refutação filosófica

Toda vez que outro personagem lançar uma magia, você pode usar Cancelamento de Magia pagando metade dos PMs para cancelá-la. Caso seja uma magia que você ainda não conheça e o consumo em PMs dela esteja dentro do limite de sua Hx5, você acaba aprendendo ela automaticamente ao fazer isso.

Simpósio Arcano

Você pode ensinar qualquer magia que você saiba para um número de aliados igual a sua H. Eles podem lançar essa magia gastando o dobro dos PMs.

Magnum Opus

Seu pergaminho mágico se torna uma obra-prima da filosofia arcana. Ao utilizá-lo você pode lançar mais de uma magia por turno, pagando metade do custo em PMs para a primeira, o custo normal para a segunda, o dobro para a terceira e o quádruplo para a quarta magia e assim sucessivamente. O número máximo de magias que você pode lançar por turno é igual a sua H.


Comentários

Quando você for postar essa sua ideia me avisa
http://cavernadraconica.blogspot.com/2022/02/o-mestre-da-masmorra.html
aqui o link, caso queira ir verificar

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

100 Itens Mágicos Menores.

Tokens para Imprimir - Monstros.