O Show Deve Continuar: Técnicas de Freddie Mercury para RPG
No dia 5 de setembro, celebramos o nascimento de um dos maiores artistas que já pisaram no palco da história humana: Freddie Mercury. Carismático, extravagante, genial — Freddie foi mais do que um cantor; um verdadeiro showman e um bardo moderno capaz de alterar o clima de um estádio inteiro com um estalar de dedos e um refrão.
Em homenagem à sua vida e legado, trazemos algumas técnicas para 3DET Victory inspiradas em alguns dos seus maiores sucessos. Perfeito para campanhas temáticas, jogos one-shot musicais ou como surpresa épica para aquele jogador que vive interpretando Queen na taverna. Prepare-se para abalar as estruturas do mundo com sua performance!
Eu Quero Ser Livre (I Want to Break Free)
Requisitos. Nenhum
Alcance. Pessoal
Custo. 1PM por uso
Duração. Instantânea
Você se recusa a ser dominado por medo, controle ou magia.
Quando sofre as condições Paralisado, pode gastar 1PM para fazer um teste imediato de Resistência (Dificuldade 10). Se for bem-sucedido, ignora o efeito.
Uma vez por cena, pode gastar 1PM para remover uma dessas condições de si mesmo ou de um aliado Perto com quem tenha compartilhado um momento inspirador (a critério do mestre).
Nós Vamos Te Derrubar (We Will Rock You)
Requisitos. H2+, perícia Arte ou Influência
Alcance. Perto (todos os inimigos)
Custo. 3PM
Duração. Até o fim da cena (ou até os inimigos saírem do alcance)
Você inicia um canto tribal poderoso, com ritmo de palmas e batidas que ecoa nas almas dos inimigos.
Gaste 3PM e faça um teste de Arte ou Influência. Todos os inimigos Perto fazem um teste de Resistência com Dificuldade igual ao seu resultado - 5. Quem falhar sofre Perda em ataques ou defesas (você escolhe no momento da ativação).
Aliados podem “entrar no ritmo” gastando 1PM cada para aumentar seu teste final em +1 (até o máximo de +3).
Nós Somos os Campeões (We Are the Champions)
Requisitos. R2+, perícia Arte ou Influência
Alcance. Perto (todos os aliados)
Custo. 5PM
Duração. Instantânea (ação completa)
Seu hino de vitória restaura a força de quem já estava prestes a cair.
Gaste 5PM e cante ou performe durante uma rodada inteira (sem se mover nem atacar). No fim da rodada:
-
Todos os aliados Perto recuperam 2D PV;
-
Cada um pode fazer um novo teste de Resistência para remover uma condição negativa.
Só pode ser usada uma vez por cena.
O Show Deve Continuar (The Show Must Go On)
Requisitos. R3+, duas outras técnicas do Estilo
Alcance. Perto (um aliado morto)
Custo. Todos os PM restantes
Duração. Instantânea (com penalidade contínua)
Mesmo a morte respeita a força de sua performance.
Se um aliado morrer (0PV e já derrotado), você pode gastar todos os seus PM restantes para restaurá-lo com 1 PV, fazendo-o levantar imediatamente e agir normalmente.
Você sofre Perda em todos os testes até o fim da cena e não pode recuperar PM por nenhum meio até o fim da sessão. Só pode ser usada uma vez por sessão. É uma Técnica Suprema.
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