Kit: Açougueiro

 

Kit: Açougueiro

Núcleos: Era das Arcas, Operação ARSENAL
Exigências: Luta; Poder 2 ou mais

O Açougueiro é um guerreiro brutal que transforma o campo de batalha em um abatedouro. Seus golpes atingem múltiplos inimigos de uma vez, espalhando terror entre os sobreviventes. Depois da luta, ele faz o que sabe de melhor: esquartejar, preparar e servir — a carne dos vencidos.

Poderes do Kit

 Golpe Amplo

Você é capaz de desferir ataques amplos e devastadores.

  • Ao realizar um ataque corpo a corpo com sucesso, você pode gastar 1 PM para transformar o ataque em um Golpe Amplo.

  • Todas as criaturas Perto do alvo também sofrem o dano total do ataque.

  • Inimigos que tenham um valor de Habilidade maior que o seu podem fazer um teste de Habilidade (meta 9) para evitar o golpe.

  • Se você tiver Ganho em sua rolagem de ataque, esses inimigos fazem o teste com Perda.

Empacotador de Carne

(Poder de Nível 3)
Você sabe preparar a carne de qualquer criatura — literalmente.

  • Você ganha proficiência com utensílios de cozinheiro (ou a perícia Ofício [Culinária], se usada).

  • Dentro de 1 hora após uma criatura ser derrotada, você pode gastar 10 minutos e 1 PM para preparar carne o bastante para até seu Poder em porções.

  • Cada porção pode ser consumida por uma criatura durante um descanso (ou entre cenas).

  • Cada porção restaura 1d PV (igual ao seu Poder) e só pode ser usada uma vez por descanso.

  • Qualquer carne não consumida até o fim da próxima sessão estraga.

🔪 Mutilar

Seus golpes inspiram horror.

  • Quando você consegue um acerto crítico, ou quando uma criatura falha com 1 natural em um teste de resistência contra seu Golpe Amplo, o alvo fica mutilado.

  • Ele sofre Perda na |Defesa e –1 em Habilidade até ser curado por qualquer efeito mágico ou descansar completamente.

  • Além disso, todas as criaturas Perto devem fazer um teste de Resistência (meta 9 + seu Poder) ou ficam Amedrontadas até o fim da próxima rodada.

Caça Exótica

A carne dos seus inimigos carrega o poder das feras.

  • Ao preparar carne com Empacotador de Carne, o mestre determina (ou você escolhe, se conhecer a criatura) um tipo de habilidade especial que ela possuía.

  • Quem consumir essa carne ganha aquela habilidade até o fim da próxima sessão.

Golpe Amplo Maior

Você domina o massacre em área.

  • Seu Golpe Amplo agora afeta todas as criaturas Perto (3m) do ponto escolhido.

  • Criaturas que passarem no teste de resistência ainda sofrem metade do dano.

  • O custo aumenta para 2 PM, mas você pode gastar 1 PA para não gastar PM nesta ativação.

Um Sabor pelo qual vale a pena viver

Você cozinha a própria essência da vida.

  • Quando uma criatura se beneficia de sua carne (Empacotador de Carne), ela ganha um bônus de sobrevivência sobrenatural:

    • Na próxima vez que seria reduzida a 0 PV, ela fica com 1 PV em vez disso.

    • Este efeito dura até o fim da próxima sessão e só pode afetar uma criatura por vez.

Interpretação e Uso

Açougueiros são brutais, mas práticos. Podem ser vistos como guerreiros sobreviventes, chefs carniceiros ou caçadores tribais que acreditam que “nada deve ser desperdiçado”. Alguns são táticos; outros, artistas da carnificina.

Citação típica:
“O segredo está no corte. No tempero. E, claro, na parte certa do monstro.”

Sugestões de Construção

  • Arquétipo: Lutador ou Bárbaro

  • Atributos: priorize Poder e Habilidade.

  • Perícias: Luta, Ofício (Culinária), Sobrevivência

  • Vantagens úteis: Acumulador, Forte, Desgaste, Ataque Especial (Área).

  • Desvantagens temáticas: Código de Honra do Caçador, Monstruoso, Má Fama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

100 Itens Mágicos Menores.

Mecânicas de Combate Únicas para Monstros em RPG

Tokens para Imprimir - Monstros.