Darth Maul - Ficha de Personagen e Novo Kit
Darth Maul
Enquanto Darth
Sidious era um estrategista, planejando minuciosamente a queda da Ordem Jedi,
seu temível aprendiz era como um sabre de luz faiscante mirado diretamente
contra o coração da Ordem Jedi, apenas aguardando o momento do golpe fatal. Um
Zabrak nascido no planeta Iridonia, a criança que um dia se tornaria Darth Maul
foi tomado de seu mundo natal e doutrinado nos caminhos do Lado Negro, treinado
não apenas nos conhecimentos dos Sith, mas também nas artes Jedi. Toda
demonstração de medo da sua parte era punida com severos castigos. Qualquer
demonstração de misericórdia era castigada com violência e crueldade. Em uma
certa ocasião quando ele baixou sua guarda, seu mestre quase o matou, apenas
para demonstrar que um Sith nunca pode se dar ao luxo de um momento de
descanso. Após anos desse tipo de treinamento e tratamento, Darth Maul se
tornou a mais perfeita arma Sith. Já na adolescência, ele era um assassino,
embrutecido e sem remorso.
O último teste
de Darth Maul ocorreu em um desolado planeta da Orla Exterior, Abandonado por
Darth Sidious, ele deveria sobreviver naquele planeta por um mês, até o retorno
de seu mestre. Nesse meio tempo ele foi caçado por hordas de droids assassinos.
Ele lutou com todas suas forças, dia após dia para sobreviver ao seu teste, mas
por fim, o cansaço veio e ele foi ferido por um dos droids incansáveis. O
ferimento lhe dizia que havia fracassado e que não havia como seguir adiante.
Nesse momento de desalento, Darth Sidious retornou e desafio seu aprendiz para um
duelo com sabre de luz, dizendo que ele havia treinado um segundo pupilo para o
caso de Maul fracassar em seu teste final, que era exatamente o que ele estava
fazendo naquele momento, ferido e incapaz de empunhar seu sabre.
A raiva e o
ódio de Maul explodiram nesse momento, renovando suas forças do Lado Sombrio.
Atirando-se contra Darth Sidious, Maul desferiu uma sequência de golpes
furiosos atrás do outro que seu mestre mal conseguiu aparar e desviar de todos.
Eventualmente esgotado e sem ter conseguido abater seu oponente, que apesar de
alguns ferimentos, permanecia estoicamente a sua frente, Maul se preparou para
o fim inevitável e para o golpe que ceifaria sua vida, mas o golpe nunca veio.
O que veio a seguir surpreendeu Maul: Darth Sidious, seu mestre estava a rir.
Dizendo que por fim, Maul havia mergulhado em sua raiva para sobrepujar seu
próprio mestre – e desejando nada mais do que matar seu mestre- Maul havia
passado no teste. Tornando-se um Lorde Sith, tornando-se Darth Maul, Lorde
Negro dos Sith.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjkKE9GlBGOOcubIM7sdq7iRtiSymhDkAyP0dQFBZzNCABBBQB8gWL0ZsHRHxtQaqIUs3LkkOLXC3_BQ0UTPMo5DtARroAgQ1SkN_C5G8Z1oB-V3hrUdpm3yH4yWGUS8BoTI9V0_RgCPc/s320-rw/34def89642361f4fc96b0d55c041b3e5.jpg)
Darth Maul, Saqueador Sith, 25S.
F3(corte e perfuração), H5, R3, A3, PdF2(corte);
15 PVs e 15 PMs.
Kit: Saqueador Sith (Arma Favorita,
Cólera, Instinto de Ataque e Domínio das Artes Marciais).
Vantagens: Equipamentos 2, Mentor
(Darth Sidious),
Desvantagens: Má Fama e Fúria.
Perícias: Crime, Sobrevivência e
Máquinas.
Equipamentos: Maul possui diversos equipamentos a sua disposição e alguns criados por ele mesmo. Como mostrado no filme Star Wars Ep1: A Ameça Fantasma, ele se utiliza de dróids espiões e possui uma landspeeder modificada chamada Bloodfin.
Arma Favorita: ao longo de seu
treinamento, o saqueador do Lado Sombrio desenvolve um gosto especial por
certas armas. Escolha dois tipos de dano usados com suas armas. Com estes tipos
de dano, você ganha FA+2. Você pode comprar este poder mais de uma vez. A cada
compra, ele se aplica a dois tipos de dano diferentes.
Cólera: quando faz um ataque que causa
dano, você pode gastar 2 PMs para ganhar um ataque adicional. Este ataque pode
ser feito contra qualquer oponente que esteja ao seu alcance corpo-a-corpo
(incluindo aquele recém acertado). Você pode usar este poder um número de vezes
por turno igual a sua Força.
Instinto de Ataque: o treinamento do
saqueador do Lado Sombrio baseia-se nos instintos naturais do praticante, que
sente quando os oponentes estão para atacar e antecipa-se a eles. Quando um
adversário usar um poder ou habilidade que exige gastar uma ação ou movimento,
você pode gastar a mesma quantidade de PMs exigidos por este poder para
realizar um ataque adicional antes dele. O saqueador do Lado Sombrio pode usar
este poder um número de vezes por dia igual à sua Habilidade.
Domínio das Artes Marciais: o saqueador
do Lado Sombrio é muito mais que um capanga comum. É um verdadeiro mestre do
combate corporal. Gastando 2 PMs e um movimento, você pode abrir mão de suas
armas e utilizar uma manobra de combate qualquer (Mega City, pág. 62) por uma
cena inteira, mesmo sem possuir Técnicas de Luta.
Novo Kit: Saqueador do Lado Sombrio
Exigências: F1, H1, A1, Sensitivo a Força, Má Fama ou Fúria.
Uma combinação de tendências
violentas, habilidade marcial e poderes da Força, são a essência de um
Saqueador do Lado Sombrio. Ao contrário dos Jedi, que possuem um estrito código
de conduta e treinamento mental, esses guerreiros tornam-se brutais,
verdadeiras armas vivas que se deleitam em infligir a dor e ceifar vidas. Um
Saqueador do Lado Sombrio é uma extensão do Lado Sombrio da Força, assim como
suas armas são uma extensão dele mesmo. Eles vivem em um mundo de selvageria em
que seus destinos e vidas dependem de suas armas e seu domínio da Força.
Eles são considerados pela
galáxia como os melhores mercenários: Aventura, pilhagem, massacre e violência
são os caminhos trilhados por ele, enquanto buscam a emoção do próximo combate,
onde testaram seus talentos contra um oponente, em busca de mais uma vitória e
a satisfação que apenas o sangue pode lhes prover – embora eles dificilmente
fiquem muito insatisfeitos com os espólios tomados ao fim do conflito. Quando a
adrenalina do combate começa a se esvair, o chamado do Lado Sombrio é ainda
mais pungente, forçando-os a buscar um meio de senti-la mais uma vez. Para isso
eles sempre se engajam em atividades que os coloquem contra uma infinidade de
oponentes: guarda-costas, gladiadores, mercenários, capangas, soldados
profissionais ou apenas aventureiros.
Arma Favorita: ao longo de seu treinamento, o saqueador do Lado
Sombrio desenvolve um gosto especial por certas armas. Escolha dois tipos de
dano usados com suas armas. Com estes tipos de dano, você ganha FA+2. Você pode
comprar este poder mais de uma vez. A cada compra, ele se aplica a dois tipos
de dano diferentes.
Cólera: quando faz um ataque que causa dano, você pode gastar 2 PMs
para ganhar um ataque adicional. Este ataque pode ser feito contra qualquer
oponente que esteja ao seu alcance corpo-a-corpo (incluindo aquele recém
acertado). Você pode usar este poder um número de vezes por turno igual a sua
Força.
Instinto de Ataque: o treinamento do saqueador do Lado Sombrio
baseia-se nos instintos naturais do praticante, que sente quando os oponentes
estão para atacar e antecipa-se a eles. Quando um adversário usar um poder ou
habilidade que exige gastar uma ação ou movimento, você pode gastar a mesma
quantidade de PMs exigidos por este poder para realizar um ataque adicional
antes dele. O saqueador do Lado Sombrio pode usar este poder um número de vezes
por dia igual à sua Habilidade.
Domínio das Artes Marciais: o saqueador do Lado Sombrio é muito
mais que um capanga comum. É um verdadeiro mestre do combate corporal. Gastando
2 PMs e um movimento, você pode abrir mão de suas armas e utilizar uma manobra
de combate qualquer (Mega City, pág. 62) por uma cena inteira, mesmo sem
possuir Técnicas de Luta.
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