Pular para o conteúdo principal

Maui, Semideus para 3D&T Alpha

"Transmorfo, semideus da água e do ar, herói do mundo" - Maui, sobre si mesmo

Maui nasceu de pais humanos, séculos antes dos eventos do filme. Aparentemente sem querer ter nada a ver com o filho, os pais de Maui o jogaram no mar quando era criança e o deixaram para morrer. Ele foi salvo pelos deuses, que criaram Maui, concedendo habilidades sobrenaturais, imortalidade e um anzol mágico que permite que ele mude de forma. Apesar de seu status de semideus, o abandono de seus pais iria deixá-lo marcado para sempre. Sentindo-se rejeitado pelos humanos, ele usou seus poderes para beneficiar a humanidade da maneira que quisesse, como um meio de ganhar o amor e a validação que seus pais lhe negaram; ele tirou ilhas do mar para lhes dar lares, estendeu seus dias puxando o sol de volta e roubou o fogo do fundo da terra para fornecer-lhes calor nas noites frias, entre muitas proezas. Como resultado, Maui se tornou uma das figuras mais aclamadas da história da Oceania.

À medida que o povo se acostumava com os dons de Maui, ele teve que realizar proezas cada vez mais grandiosas para sustentar sua adulação. Isso o levou a roubar o coração de Te Fiti, a ilha-mãe. Como a gema tem o poder de criar vida, Maui acreditava que seria o presente perfeito para mortais em todo o mundo. Infelizmente, uma vez que o coração foi removido de seu local de repouso, a escuridão lentamente começou a consumir o mundo. A remoção do coração também deu à luz o furioso demônio da lava Te Kā, que confrontou Maui antes que ele pudesse escapar. Os dois lutaram, mas Maui foi derrotado, perdendo o coração de Te Fiti e seu anzol mágico no rescaldo. O coração permaneceria perdido por séculos, enquanto o anzol de Maui acabou caindo nas posses de seu arquirrival, o caranguejo gigante Tamatoa.

Maui, entretanto, foi banido para uma ilha deserta por Te Kā, e foi condenado a permanecer lá por toda a eternidade como punição por seus crimes. Mesmo assim, a lenda proclamava que Maui estava destinado a se juntar a um herói - o "escolhido" - para devolver o coração ao seu devido lugar.

Maui, 32S



F8 (esmagamento e perfuração), H3, R4, A3, PdF0; 50 PVs e 20PMs

Kit: Andarilho do Horizonte (completo) e Arauto da Força (força total, golpe irrefreável e remover montanhas)

Vantagens: Semideus; Arena (oceano), Área de Batalha, Armadura Extra (físico), Ataque Especial, Pontos de Vida Extra x3, 

Desvantagens: Código de Honra dos Heróis,  Restrição de Poder (Manaiakalani , o Anzol), Segredo (Vergonha: abandonado pela mãe)

Perícia: Sobrevivência.

Artefato: Manaiakalani, "O Anzol" é uma arma óssea gigantesca que Maui usa ao longo de suas façanhas como um semideus, possuindo entre suas habilidades F+3, e as características de uma arma feita com Osso de Gigante (Manual da Magia, pág.49), além de conferir ao portador as habilidades Forma Marinha, Forma Selvagem, Forma de Fera e Fera Suprema . Tal como o seu proprietário, o anzol tem marcações elaboradas gravadas nele que representam os vários contos e aventuras vividas por ele. De acordo com Maui, ele usou o anzol para abrandar o próprio sol, puxas ilhas do mar, e em batalhas contra monstros colossais. Além de ser uma arma, Maui também usa o anzol em suas danças. Quando utiliza suas habilidades transmorfas o anzol é incorporado ao corpo de Maui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Tokens para Imprimir - Monstros.

Embora o sistema 3D&T não enfatize o combate tático e uso de miniaturas, muitos mestres concordarão que o uso de um grid para marcar as posições dos npc's e pc's em meio a um combate, torna tudo mais prático e interessante. Para tornar a vida dos mestre que planejam usar esse recurso em suas sessões eu estou disponibilizando aqui no blog um arquivo tamanho A4, com alguns tokens, dos monstros mais comuns que os aventureiros costumam encontrar: kobolds, goblins, orcs, morto-vivos, aranhas-gigantes, beholders e dragões brancos. Para maior praticidade recomendo colar a folha sobre um papel mais resistente ( cartolina ou papel cartão) antes de recortar.